Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 02/11/2019 in all areas

  1. 2 likes
    Olá bonsaistas. Sou Thiago Kling, natural de Petrópolis RJ, atualmente residindo em terras mineiras, bem no meio do Vale do Jequitinhonha. A muitos e muitos anos atras, comecei estudar a arte do bonsai, ainda na infância, e tinha em meu padrinho um grande incentivador, que embora nunca houvesse se interessado, me ensinou a respeitar as árvores, e num belo dia, me presenteou com uma ida à um viveiro onde semanalmente comprava mudas de Pau-Brasil para replantio, e me deu um pequeno Junípero. O tempo passou, eu, criança, desviei a atenção e consequentemente a árvore morreu. Infelizmente alguns anos mais tarde perdi também meu padrinho, e com isso deixei de lado por completo o interesse em bonsai. Mas não foi aquela separação em que um vira pro outro e diz "não te quero mais!", apenas nos afastamos. Eis que agora, em terras mineiras, casado, morando temporariamente com os sogros, minha sogra se mostrou uma grande incentivadora. E tenho estudado um tanto pra enfim retornar, e agora, sem a inocência da infância, e com um pouco da responsabilidade da vida adulta. Em breve trago à vocês algumas das minhas aventuranças, e espero poder aprender um tanto e em breve contribuir com os demais membros. Até breve!
  2. 1 like
    Iai galera! Meu nome é Marcos Vendramini. Estou residindo atualmente em Bastos-SP (não achei no perfil o local para preencher a localização). Tenho 21 anos e no ultimo deles, aproximadamente, venho dedicando meu tempo livre a arte do bonsai e a reunir dicas e conteúdos para estudos e aplicação. Infelizmente ainda não tive um professor ou tutor, para que pudesse evoluir mais rápido (afinal, não tenho um poder aquisitivo tão alto), e assim ainda ando matando algumas plantas. Espero que possa aprender e receber algumas dicas aqui no fórum, assim como também, em alguns casos possa sanar algumas dúvidas sobre botânica, fisiologia ou morfologia de arbóreas, pois apesar de ser uma estrada muito longa rumo a especialização, a alguns anos venho caminhando e aprendendo muito como estudante de biologia. Obrigado a todos (= Abraços!
  3. 1 like
    Boa noite, Thiago! Legal a história de seu interesse sobre a arte... Por gentileza, não deixe de ler os itens abaixo. Qualquer dúvida referente a utilização do fórum, não exite em perguntar. Seja bem-vindo ao fórum! Bem-vindo a Minas! AMIGO(A), POR GENTILEZA, SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM! POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR. Use a ferramenta de pesquisa do fórum, tem muita matéria pra ser lida por aqui... Coloque o nome da sua cidade abaixo da sua foto de perfil. Isso é muito importante, pois as opiniões muitas vezes são baseadas no clima de cada região. Regras para participar: Como Colocar foto no perfil: Como postar imagens: Como postar fotos pelo celular:
  4. 1 like
  5. 1 like
    Seja bem vindo ao fórum e a arte do bonsai...
  6. 1 like
    Boa tarde, Marcos! Para colocar sua localização: entre em seu perfil, do lado direito da sua foto de capa vá em editar perfil, desça ate profile information, no campo location coloque sua cidade e estado. Por gentileza, não deixe de ler os itens abaixo. Qualquer dúvida referente a utilização do fórum, não exite em perguntar. Seja bem-vindo ao fórum! AMIGO(A), POR GENTILEZA, SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM! POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR. Use a ferramenta de pesquisa do fórum, tem muita matéria pra ser lida por aqui... Coloque o nome da sua cidade abaixo da sua foto de perfil. Isso é muito importante, pois as opiniões muitas vezes são baseadas no clima de cada região. Regras para participar: Como Colocar foto no perfil: Como postar imagens: Como postar fotos pelo celular: