Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content since 12/29/2012 in Posts

  1. 35 likes
    Prezado forista! A fim de mantermos uma organização aqui no fórum e para melhor atendê-lo, já que tem surgido alguns assuntos não pertinentes ao título de alguns tópicos, para não fugir do tema e alguns outros problemas, vamos seguir as seguintes regras: 1. Por favor, não postem mais fotos/dúvidas que fujam do assunto proposto no tópico, caso contrário a postagem será deletada 1.1. - No fórum "MINHA ÁRVORE" abra 01 (um) tópico por planta. 2. Verifique se você está postando sua dúvida ou planta no lugar certo. Já vimos gente postando apresentação em "Matérias", por favor, né! Qualquer coisa postada fora do lugar devido será deletada. 3. Troca de sementes, vendas, troca de plantas/ferramentas e afins RELACIONADO A BONSAÍSMO, serão permitidos no tópico criado para isso. Fora deste lugar será deletado. 4. Postagem de telefones, email, endereços, são proibidos de postar, usem o MP. O fórum não se responsabiliza por eventuais inconveniências. 5. Sexo, drogas, propagandas de qualquer natureza que não seja bonsai, sites maliciosos, spammers, pedofilia, não serão permitidos aqui. 6. Fórum serve para discutir ideias e nem sempre os pensamentos vão de acordo com todos. Achamos válida a discussão, mas antes de tudo, tem que existir respeito e cordialidade entre participantes. Ofensas, injúrias, difamações, sarcasmo, palavrões não serão permitidos. A postagem será deletada no ato e o membro receberá uma advertência. Persistindo no erro, após duas advertências, será banido do fórum. 7. A apresentação é OBRIGATÓRIA! 8. Na configuração do seu perfil coloque em qual País se encontra atualmente e se for Brasil coloque seu Estado também, é importante para alguns procedimentos com as plantas. Coloque uma foto no perfil, use o gravatar. Clique em "o que é gravatar" no seu perfil. 9. A questão das postagens antigas que não são atualizadas há mais de um ano serão deletadas. Assim mantemos o fórum menos sobrecarregado. Futuras sugestões enviem por MP para algum moderador. Será analisado e estudado. Para postar imagens no fórum leia o tópico seguinte! Contamos com a compreensão de todos para que tenhamos uma organização melhor. Um abraço!
  2. 6 likes
    Bem pessoal, meu nome é Bruno, sou da área da saúde e tenho bastante apreço por plantas. Já cultivei alguns bonsais e muitos pré bonsais. Por volta de 2015, houve um incêndio na caragem da casa que morava e o viveiro era ao lado. Minhas plantas receberam muita irradiação de calor e todas morreram, 100% delas. Entrei em estado de luto e abandonei a arte. Somente agora passou a amargura e estou voltando. Obrigado por me aceitarem.
  3. 4 likes
    Olá, amigos do bonsai! Participei de outro fórum por um tempo, mas desapareci faz alguns anos. Perdi quase todos os meus bonsais em um verão há uns anos atrás... doei o restante quando me mudei para os EUA. No entanto, continuei amando a arte, inclusive fui à algumas exposições por aqui. Os milhares de acer e juníperus da região não me deixaram esquecer minha paixão. Humildemente, peço pra voltar para o fórum... Decidi retomar o hobby, ainda não peguei a muda felizarda para dar início... como aqui é verão e está bem quente, não estou com pressa. Também preciso comprar minhas ferramentas, encontrar bons fornecedores... Enfim, vocês sabem como é... Então... por enquanto, só para dizer "olá" para os amigos!
  4. 4 likes
    Bom dia a todos. Sou iniciante na arte do bonsai, começando a paixao com uma pequena serissa, e moro na cidade de Rio Grande, RS.
  5. 4 likes
    Olá Amigos, Sou de Campinas SP, 62 anos, comerciante e torcedor da Ponte Preta.Tenho 03 filhos e quem sabe em breve meu primeiro(a) Neto(a). ● Me considero bem iniciante mesmo, comecei a "viver Bonsai" quando ganhei minha primeira planta há 08 anos atrás (ainda não posso chamá-la de Bonsai, rsss). Hoje estou com 11 delas, creio que já superei a 1a) fase que é, não deixá-las morrer. ● Neste momento, já aposentado, estou lendo e assistindo tudo que posso sobre Bonsais para perder o medo de aramar, transplantar e acredito que, aqui neste ambiente vou conseguir aprender muito com cada um de Vocês para ter uma Planta bem Top daqui há alguns anos. Obrigado pela acolhida! Abraços à todos!
  6. 4 likes
    Boa noite amigos. Meu nome e Thiago, sou morador de Duque de Caxias no estado do Rio de Janeiro, sempre achei o cultivo e arte do bonsai incríveis, eu e minha noiva estamos morando juntos a alguns meses, em nossa casa ainda não possuímos nenhum tipo de planta, como nosso casamento está marcado para esse mês decidimos em começar um hobbie juntos, portanto vamos começar a entrar nesse mundo dos bonsais, nossa ideia inicialmente começar do zero com o plantio de sementes, espero que possamos aprender muito com todos e mais para frente poder contribuir com os amigos, obrigado a todos.
  7. 4 likes
    Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Meu nome é Delio, sou estudante de arquitetura aqui em São Paulo. O interesse pelo bonsai nasceu muuuuito tempo atrás, assistindo o clássico da sessão da tarde, Karate Kid, mas só recentemente eu considerei a opção de me aventurar na criação de uma plantinha. Em 2013, se não me falha a memória, comecei a assistir os videos do Bjorn no youtube (cara, fiquei surpreso quando vi ele num video do ABC... Mandou muito bem Mac!) e esse ano, enquanto ponderava a criação de tarantulas como um novo hobby, acabei caindo num video do ABC e cheguei a conclusão de que seria bom começar com algo que não vá tentar me matar se eu me aproximar. Comprei uma Azalea Satsuki aqui no site, já tenho mais ou menos 47 dúvidas e espero aprender bastante com vocês para manter a plantinha viva hehehe. Abraço Obs.: Não sei o que é "gravatar" o perfil... Procurei no meu perfil mas não achei T_T...
  8. 4 likes
    Fala aí amigos e amantes da arte do Bonsai.. Aqui é o Mac se apresentando..rs... Fiz uma nova conta pra ver como que anda o fórum do Abc do Bonsai em questão aos e-mails de notificações que não chegam. Por favor me passem os problemas que precisam ser resolvidos pra eu pegar no pé do web Designer.... Conto com a colaboração de vcs... Um abração e tamojunto. Mac
  9. 3 likes
    Olá Bom dia! Meu nome é Cleber, sou da cidade de Luziânia - GO, tenho 37 anos, sempre gostei muito de natureza em especial plantas e a algum tempo aprecio a arte do Bonsai porém nunca tomei a iniciativa de iniciar e então esse ano decidi estudar e encontre o canal do ABC do bonsai no youtuber e estou ai pra aprender.
  10. 3 likes
    Bom dia, sou novo por aqui.
  11. 3 likes
    Boa tarde, pessoal! Me chamo Flavia, sou de São Caetano do Sul - SP. Iniciei meus estudos nessa quarentena. Tenho 2 "bonsais" em casa que meus filhos ganharam da avó e despertaram meu interesse. Ainda estou lendo muito e recolhendo material interessante, acredito que irei encontrar por aqui!!
  12. 3 likes
    Bom dia! Me chamo Ila Garcia e moro em Salvador. Sempre adorei bonsais e tive um que durou dois anos apenas com rega e amor. Como tenho muitas mudas (a maioria das frutas que como coloco os caroços para germinar) gostaria de saber mais sobre métodos para transformar mudas em bonsais! Obrigada por criarem esse espaço!
  13. 3 likes
    Olá a todos! Meu nome é Sally, sou de Brasília e comprei meu primeiro bonsai agora em julho. No momento estou colhendo os frutos da minha Morus nigra que está repleta de amoras. Tenho visto vários vídeos no YouTube que ensinam como cuidar de bonsai, mas as dúvidas nunca acabam e é por isso que resolvi participar aqui. Espero que este seja o primeiro de muitos bonsais! É isso!
  14. 3 likes
    Olá! Meu nome é Ana Paula, tenho 23 anos e sou de Pinhais-PR Eu sempre quis aprender um pouco sobre bonsai, mas nunca tive oportunidade, pois minha antiga casa não batia muito sol e o pré bonsai que comprei acabou morrendo. Eu estou fazendo umas estacas pra adiantar o processo (sim, sou muito ansiosa) e gostaria de algumas dicas, aqueles macetes que só vocês sabem, rs. Vou ser ativa aqui.. Sou quase a "tia das plantas", mesmo com 23 anos kk Espero aprender muito com vocês!
  15. 3 likes
    Obrigada a todos pelas boas-vindas! Tive que voltar para o Brasil e a notícia veio meio bombástica junto com outras más notícias. Agora que me "estabelecí" de volta, PRECISO voltar para minhas plantas. Estou em vias de comprar uma jabuticabeira porque amo as frutíferas. Assim que achar a felizarda, posto no fórum. Elio, obrigada pelo link com as apostilas! Tneho muito tempo perdido para recuperar...
  16. 3 likes
    Olá a todos. Meu nome é João sou de Portugal e vivo numa cidade perto da capital que se chama Setubal. Sou um apaixonado por esta arte. E de momento Conto com 8 pre bonsais. Dos quais por vezes fazem-me sentir meio perdido por falta de informação ou informação a mais na internet que por vezes revela-se contraditória. Então por falta de pessoas com a mesma paixão que a minha para partilhar dúvidas ou conhecimentos. Decidi juntar-me aqui. Obrigado por me receberem. infelizmente não consegui fazer uploud das fotos das minhas plantas.
  17. 3 likes
    Olá, meu nome é Leandro Andrade, de Guarulhos e após um amigo me apresentar a arte do bonsai eu me interessei muito e agradeço pela aprovação, obrigado
  18. 3 likes
    Olá, meu nome é Renato, moro na Zona Leste de São Paulo / SP. Comprei um "Bonsai" de mercado faz um ano e mantive ele vivo até agora apenas regando, agora resolvi me dedicar a este hobbie e estudar mais sobre o assunto para cuidar melhor e cultivar outros tipos de plantas. Eu e minha esposa estamos reformando a laje de casa para fazer um grande jardim e horta. Tenho certeza que vou conseguir muita ajuda aqui e espero poder contribuir mais para frente. Obrigado a todos.
  19. 3 likes
    Olá bonsaistas. Sou Thiago Kling, natural de Petrópolis RJ, atualmente residindo em terras mineiras, bem no meio do Vale do Jequitinhonha. A muitos e muitos anos atras, comecei estudar a arte do bonsai, ainda na infância, e tinha em meu padrinho um grande incentivador, que embora nunca houvesse se interessado, me ensinou a respeitar as árvores, e num belo dia, me presenteou com uma ida à um viveiro onde semanalmente comprava mudas de Pau-Brasil para replantio, e me deu um pequeno Junípero. O tempo passou, eu, criança, desviei a atenção e consequentemente a árvore morreu. Infelizmente alguns anos mais tarde perdi também meu padrinho, e com isso deixei de lado por completo o interesse em bonsai. Mas não foi aquela separação em que um vira pro outro e diz "não te quero mais!", apenas nos afastamos. Eis que agora, em terras mineiras, casado, morando temporariamente com os sogros, minha sogra se mostrou uma grande incentivadora. E tenho estudado um tanto pra enfim retornar, e agora, sem a inocência da infância, e com um pouco da responsabilidade da vida adulta. Em breve trago à vocês algumas das minhas aventuranças, e espero poder aprender um tanto e em breve contribuir com os demais membros. Até breve!
  20. 3 likes
    Olá pessoal! Meu nome é Mateus, tenho 43 anos e desde a adolescência eu curto muito a arte do Bonsai, embora nunca tivesse me aventurado nela. Há pouco mais de um ano, ganhei de um amigo um “bonsai” de mercado, um Junípero Shimpaku, que venho cuidando desde então e somente há uns 2 meses percebi que era uma muda, após ver vídeos do Abc do Bonsai. Desde então venho assistindo conteúdo e há duas semanas comecei a comprar plantas e também fiz várias alporquias que estão em andamento. Bougainvilleas, Pitangueiras, Acerolas, Azaleias, Juniperos e duas outras que ainda estou tentando saber que plantas são. Neste sábado irei fazer meu primeiro Yamadori, pois há uma obra e irão remover todas as plantas. Me deram autorização para retirar o que quiser e então irei fazer de duas árvores que achei bem interessantes. Estou ansioso para dar certo! Grande satisfação em estar aqui no forum e poder aprender e compartilhar experiências. Saudações!!!
  21. 3 likes
    Ola Pessoal, sou Jocemir moro em São José dos Campos SP, iniciante nessa arte, até o momento só assisti vários videos no youtube. Faço paisagismo em aquários plantados. Para inciar comprei uma mudinha de jabuticabeira e um pre-bonsai de Ipê amarelo (ainda nem chegou). Vamos ver como me saio nesse novo desafio.
  22. 3 likes
    Olá! Meu nome é Marcella, moro em Bauru e estou iniciando na arte do Bonsai, ainda com muitas dúvidas qto ao plantio, tipos de árvore para o cultivo, podas, etc. Tenho 2 bonsais, um q ganhei da minha avó q comprou no mercado, amoreira, e outro q eu mesma plantei, jabuticabeira. Entrei para aprender e quem sabe um dia somar também! Obrigada!!!
  23. 3 likes
    Olá pessoal, meu nome é Felipe, sou de Brasília - DF e apaixonado pelas árvores do cerrado. Um aprendiz da vida e um feto na arte bonsai. Forte Abraço
  24. 3 likes
    Olá, Meu nome é Erika tenho 45 anos e moro no Espírito Santo. Não sei nada de bonsai mas já venho assistindo aos vídeos a algum tempo e a um mês atrás fiz uma muda por estaquia de uma caliandra espinosa. Agora que posso tirar minhas dúvidas me empolguei, vou comprar uma planta boa e começar.... Muito obrigada pelo apoio... Erika
  25. 3 likes
    Oi pessoal! Esses dias fui presenteada com um Pré-Bonsai de Cryptoméria Japônica! Como nunca tive um Bonsai e vi que é uma arte complexa, me juntei a vocês para aprender e poder cuidar do meu novo "bebê". Ana Cláudia Brito, de Belo Horizonte/MG
  26. 3 likes
    Boa tarde, me chamo Tiago, e sou apaixonado por bonsai, mas nunca tive um.. Resolvi começar a estudar mais sobre o assunto, comprei umas sementes para começar a colocar em prática essa técnica
  27. 3 likes
    artigo 5º foi vetado pela Dilma!!!!
  28. 3 likes
    Pessoal bom dia, sou novo aqui no fórum, moro em João Pessoa PB. Tenho algumas plantas como 1) 1 jabuticaba 2) 4 pitangueiras 3) dois bichinhos 4) 3 pau Brasil 5) uma figueira 6) 2 tuia eugenia 7) 4.tuia jacaré 8) 1 tuia próximas 9) 2 rosas do deserto bebês. Já estou apaixonado lá arte do bonsai, vou fazer alguns tópicos e mostrar fotos das minhas plantas, na maioria apenas mudas ainda.
  29. 3 likes
    Valeu Rodrigão... sempre gostei de plantas principalmente Bonsai só parei mesmo por falta de tempo por causa do filhão mas agora que ele já esta em uma idade melhor vai ser parceiro nos bonsai rsrs......
  30. 3 likes
    Olá, meu nome é Vera, sou ceramista, moro em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Já fiz parte de uma associação de bonsai, mas deixei as plantas de lado pra me dedicar a Cerâmica. Espero fazer muitos vasos para as plantas dos amigos aqui do fòrum
  31. 3 likes
    Olá a todos. Me chamo Ricard, sou técnico de informática e moro em Niterói, Rio de Janeiro. Mais precisamente na Região Oceanica. Comecei a acompanhar o canal do Mac a pouco mais de um mês e fiquei muito impressionado com a forma simples com a qual ele aborda a arte do bonsai e me apaixonei pela prática, que já conhecia mas achava impraticável. Atuante com a crise não estou podendo investir em equipamentos então estou improvisando as ferramentas, trabalhando com sementes de pitheco, Caliandra, Leucena e algumas estaquias e alporquias de Jabuticabeira, Acerola, Amoreira e goiabeira. Sementes colhi pela calçadas e praças e o resto é do quintal aqui de casa. Espero poder compartilhar minhas experiências e poder tirar várias dúvidas que tenho. Um abraço a todos.
  32. 3 likes
    Mais um final feliz...
  33. 3 likes
    Kkkk Eu dei uma calcinha pra ele, e ele disse que ja está tudo certo. í ½í¸
  34. 3 likes
    Seja bem vindo Athaide! Meu velho pode ficar tranquilo. O Marcus só fala sério quando o assunto é dicas sobre bonsai, fora isso, não leve as brincadeiras tão a serio. Vai notar lendo outros posts que o cara é gente boa, mas pega no pé de todo mundo. Se esse fórum é forte como é, o motivo é que é bem descontraído. Espero que mude sua primeira impressão.
  35. 3 likes
    Obrigada pelas boas-vindas, colegas! Marcus, ainda não entendo nada sobre bonsais! Mas ficarei muito grata se em algum futuro minhas pesquisas e práticas evoluírem a ponto de eu poder ajudá-los também! Será um prazer! Elio, ainda não conheço Omiya, mas anotei o nome e irei assim que puder! Justamente pelas barreiras de comunicação (não falo inglês, nem japonês), passo a maior parte do tempo em casa, me dedicando aos afazeres domésticos e artesanatos, e saio pouco para conhecer lugares. Obrigada pela indicação! William, moro perto de Harajuku, cheio de otakus e lolitas aqui! Mas honestamente, as cerejeiras desapontaram um pouco minhas expectativas! Não acho que sejam supervalorizadas, mas penso que nós não temos a mesma cultura de valorizar tanto a nossa fauna como os japoneses com suas cerejeiras. Acho a floração dos nossos ipês, paineiras e flamboyants muito mais bonita! É meu ponto de vista! Abraços a todos! =)
  36. 2 likes
    Boa noite amigos e amantes da arte do Bonsai, obrigado por me aceitarem no fórum! Meu nome é Leandro, tenho 23 anos e sou natural de São José dos Campos - SP. Desde já agradeço a atenção meus amigos! Um abraço!
  37. 2 likes
    Bom dia. Sou um "feto" na arte do bonsai. Se me perguntarem quantos bonsais eu tenho, responderei: nenhum ainda!!! Sou de Porto Alegre/RS, mas moro em Cascavel/PR a sete anos. Não sou mais gurí, pois tenho 52 anos, mas um muleque querendo aprender. Tenho um pré bonsai de Pitangueira com 6 anos de trabalho e necessitando de mais alguns para chegar lá, e uma caliandra rosa que irá para o vaso ainda este ano. Abraço a todos.
  38. 2 likes
    Que legal, Vlademir! Onde cê mora? quero roubar uns bonsais kkk brinks 🙊 prazer!
  39. 2 likes
    Olá, pessoal.. Sou novata mesmo, acho lindo está arte, mas nunca estudei mais a fundo, faz mais ou menos uma semana que comecei a estudar sobre e estou cada vez mais emcantada, tenho uma jabuticabeira a dois anos que foi comprada no mercado, depois de tudo que li ainda não sei como ela ainda continua viva. Preciso de ajuda. Obrigada desde já. Obs. Não estou conseguindo inserir a foto pelo face.
  40. 2 likes
    Olá. Me chamo Pablo e sou do RJ
  41. 2 likes
    Olá, boa noite, gosto muito de bonsais! Tenho umas 15 plantinhas aqui, todas mudinhas para ficarem prontos em anos! gosto de frutíferas! Arrumei uma siriguela e to doido pra conversar com voces sobre ela! um abracao a todos!
  42. 2 likes
    Olá amigos, me chamo Pedro, sou de São Paulo Capital, comecei na arte do bonsai esse ano.... Sou novato. Tenho um Shimpaku Kishu creio que te 2 anos de idade, e um Procumbens 5 anos. Espero aprender bastante aqui. Muito obrigado.
  43. 2 likes
    Obrigado, Rodrigo, Vlademir, Joelson e Homero pelas boas vindas. Sim Homero qualquer coisa pode contar comigo. Jocemir.
  44. 2 likes
    Boa tarde! Meu nome é Fábio de Oliveira,moro em Gravataí - RS, estou começando na arte do bonsai. Minha duvida é saber qual momento posso aramar,tipo se quando já esta no vaso definitivo. Desde já obrigado!
  45. 2 likes
    Oi, Juliana! Então, no bonsai cada parte da planta, cada procedimento, cada estilo, tamanhos, forma de obtenção da muda que originou o bonsai, enfim, tudo tem um termo específico, no geral em japonês... Apesar de não achar tão necessário de início conhecer todos os termos e nomenclaturas do bonsai, já que são mesmo mui5os, é bem bacana e facilita muito na prática conhecer os mais comuns. Tinha um tópico muito bom de uma moça que, alem de tudo, entendia muito da linguagem japonesa e explicava até sobre a pronúncia correta de cada termo... Infelizmente não achei para te passar, mas segue um outro link com um glossário/dicionário que pode te dar uma ajudada. No mais vc vai se familiarizando naturalmente à medida que for aprendendo sobre estilos, procedimentos, etc... Seja muito bem-vinda! http://obonsaista.com.br/bonsai/glossario-bonsai/
  46. 2 likes
    Olá, chamo me Joel e sou de Portugal. Iniciei a minha paixão pela arte do bonsai há coisa de 3 meses, mas ainda tenho muitas dúvidas, por isso espero que este fórum possa me ajudar
  47. 2 likes
    Olá a todo, sou cuidador de plantas há muito tempo, tenho alguns cachorros e um jabuti, e conheci o abc do bonsai no youtube a poucas semanas, já assistir diversos vídeos, sempre admirei quem cultiva bonsai, então resolvi aprender também, e espero que eu possa encontrar aqui no fórum todas as informações e dicas.
  48. 2 likes
    Olá! Me chamo Eduardo, sou de Niterói-RJ e entrei no fórum para aprender sobre a arte e poder me dedicar as minhas plantas. Atualmente possuo uma caliandra e um jacaré e algumas mudas que futuramente, espero que possam se desenvolver, sendo elas uma roma e um pingo de ouro.
  49. 2 likes
    Boa tarde pessoal, Meu nome é Tiago, sou de Ribeirão Preto - SP, tenho 30 anos e uma grande paixão por jardinagem / plantas em geral. Já plantei desde hortas (legumes e verduras) até flores (principalmente roseiras), passando por plantas carnívoras e etc. Me interessei pelo bonsai por acaso: igual a muitos, comprei um "bonsai" de supermercado. No caso, para presentear minha esposa (que não tem trato algum com plantas). É uma jabuticabeira bebê. Esse ano ela completou 1 ano conosco e praticamente não teve desenvolvimento. Nesse sentido, comecei a pesquisar, pesquisar, pesquisar, conheci o canal do ABC do Bonsai e depois de assistir algumas dúzias de vídeos e ler uma penca de artigos no blog, me apaixonei pela coisa e cá estou. Comprei alguns artefatos e estou mergulhando de cabeça nisso. Aliás, enquanto dirijo o TEMPO todo vejo as árvores e penso: "caramba, vou tentar pegar um galho dessa árvore! Vai ficar show como bonsai" ou "Que nebari maneiro! Imagina uma alporque aqui ou ali..." hahahah É isso! Espero poder ajudar e quando precisar, ser ajudado. Juntos somos fortes. Valeu!
  50. 2 likes
    Hola amigos! Saludos desde Mexico tenho 17 anos comecei a conhecer a cultura do bonsai faz tres meses cuando meu avo faleceu e eu levei pra minha casa os bonsais que ele tinha criado faz uns 6 ou 7 anos, era uma coisa muito comun de ele, cada vez que chegaba na sua casa ele estaba cuidando das arvores, naci em Guarulhos, SP mais aos 4 anos vim morar em Mexico, entrei aqui pra leer, aprender e cuidar do que me vo me deixou e um grande presente porque cuando vejo os arvores sempre vejo em eles o amor, passiencia e trabalho que meu avo depositou neles ate o dia da sua morte e quero continuar o que ele comencou e para isso sou um novato! Mais vou aprender eu sei! Bom terminhando minha apresentacao deixo un abrazo e um obrigado por poder fazer parte de este Forum. Bye! :D