Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content since 02/18/2018 in all areas

  1. 4 likes
    Boa noite amigos. Meu nome e Thiago, sou morador de Duque de Caxias no estado do Rio de Janeiro, sempre achei o cultivo e arte do bonsai incríveis, eu e minha noiva estamos morando juntos a alguns meses, em nossa casa ainda não possuímos nenhum tipo de planta, como nosso casamento está marcado para esse mês decidimos em começar um hobbie juntos, portanto vamos começar a entrar nesse mundo dos bonsais, nossa ideia inicialmente começar do zero com o plantio de sementes, espero que possamos aprender muito com todos e mais para frente poder contribuir com os amigos, obrigado a todos.
  2. 4 likes
    Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Meu nome é Delio, sou estudante de arquitetura aqui em São Paulo. O interesse pelo bonsai nasceu muuuuito tempo atrás, assistindo o clássico da sessão da tarde, Karate Kid, mas só recentemente eu considerei a opção de me aventurar na criação de uma plantinha. Em 2013, se não me falha a memória, comecei a assistir os videos do Bjorn no youtube (cara, fiquei surpreso quando vi ele num video do ABC... Mandou muito bem Mac!) e esse ano, enquanto ponderava a criação de tarantulas como um novo hobby, acabei caindo num video do ABC e cheguei a conclusão de que seria bom começar com algo que não vá tentar me matar se eu me aproximar. Comprei uma Azalea Satsuki aqui no site, já tenho mais ou menos 47 dúvidas e espero aprender bastante com vocês para manter a plantinha viva hehehe. Abraço Obs.: Não sei o que é "gravatar" o perfil... Procurei no meu perfil mas não achei T_T...
  3. 3 likes
    Olá bonsaistas. Sou Thiago Kling, natural de Petrópolis RJ, atualmente residindo em terras mineiras, bem no meio do Vale do Jequitinhonha. A muitos e muitos anos atras, comecei estudar a arte do bonsai, ainda na infância, e tinha em meu padrinho um grande incentivador, que embora nunca houvesse se interessado, me ensinou a respeitar as árvores, e num belo dia, me presenteou com uma ida à um viveiro onde semanalmente comprava mudas de Pau-Brasil para replantio, e me deu um pequeno Junípero. O tempo passou, eu, criança, desviei a atenção e consequentemente a árvore morreu. Infelizmente alguns anos mais tarde perdi também meu padrinho, e com isso deixei de lado por completo o interesse em bonsai. Mas não foi aquela separação em que um vira pro outro e diz "não te quero mais!", apenas nos afastamos. Eis que agora, em terras mineiras, casado, morando temporariamente com os sogros, minha sogra se mostrou uma grande incentivadora. E tenho estudado um tanto pra enfim retornar, e agora, sem a inocência da infância, e com um pouco da responsabilidade da vida adulta. Em breve trago à vocês algumas das minhas aventuranças, e espero poder aprender um tanto e em breve contribuir com os demais membros. Até breve!
  4. 3 likes
    Olá pessoal! Meu nome é Mateus, tenho 43 anos e desde a adolescência eu curto muito a arte do Bonsai, embora nunca tivesse me aventurado nela. Há pouco mais de um ano, ganhei de um amigo um “bonsai” de mercado, um Junípero Shimpaku, que venho cuidando desde então e somente há uns 2 meses percebi que era uma muda, após ver vídeos do Abc do Bonsai. Desde então venho assistindo conteúdo e há duas semanas comecei a comprar plantas e também fiz várias alporquias que estão em andamento. Bougainvilleas, Pitangueiras, Acerolas, Azaleias, Juniperos e duas outras que ainda estou tentando saber que plantas são. Neste sábado irei fazer meu primeiro Yamadori, pois há uma obra e irão remover todas as plantas. Me deram autorização para retirar o que quiser e então irei fazer de duas árvores que achei bem interessantes. Estou ansioso para dar certo! Grande satisfação em estar aqui no forum e poder aprender e compartilhar experiências. Saudações!!!
  5. 3 likes
    Ola Pessoal, sou Jocemir moro em São José dos Campos SP, iniciante nessa arte, até o momento só assisti vários videos no youtube. Faço paisagismo em aquários plantados. Para inciar comprei uma mudinha de jabuticabeira e um pre-bonsai de Ipê amarelo (ainda nem chegou). Vamos ver como me saio nesse novo desafio.
  6. 3 likes
    Olá! Meu nome é Marcella, moro em Bauru e estou iniciando na arte do Bonsai, ainda com muitas dúvidas qto ao plantio, tipos de árvore para o cultivo, podas, etc. Tenho 2 bonsais, um q ganhei da minha avó q comprou no mercado, amoreira, e outro q eu mesma plantei, jabuticabeira. Entrei para aprender e quem sabe um dia somar também! Obrigada!!!
  7. 3 likes
    Olá, Meu nome é Erika tenho 45 anos e moro no Espírito Santo. Não sei nada de bonsai mas já venho assistindo aos vídeos a algum tempo e a um mês atrás fiz uma muda por estaquia de uma caliandra espinosa. Agora que posso tirar minhas dúvidas me empolguei, vou comprar uma planta boa e começar.... Muito obrigada pelo apoio... Erika
  8. 3 likes
    Olá, amigos do bonsai! Participei de outro fórum por um tempo, mas desapareci faz alguns anos. Perdi quase todos os meus bonsais em um verão há uns anos atrás... doei o restante quando me mudei para os EUA. No entanto, continuei amando a arte, inclusive fui à algumas exposições por aqui. Os milhares de acer e juníperus da região não me deixaram esquecer minha paixão. Humildemente, peço pra voltar para o fórum... Decidi retomar o hobby, ainda não peguei a muda felizarda para dar início... como aqui é verão e está bem quente, não estou com pressa. Também preciso comprar minhas ferramentas, encontrar bons fornecedores... Enfim, vocês sabem como é... Então... por enquanto, só para dizer "olá" para os amigos!
  9. 3 likes
    Oi pessoal! Esses dias fui presenteada com um Pré-Bonsai de Cryptoméria Japônica! Como nunca tive um Bonsai e vi que é uma arte complexa, me juntei a vocês para aprender e poder cuidar do meu novo "bebê". Ana Cláudia Brito, de Belo Horizonte/MG
  10. 3 likes
    Boa tarde, me chamo Tiago, e sou apaixonado por bonsai, mas nunca tive um.. Resolvi começar a estudar mais sobre o assunto, comprei umas sementes para começar a colocar em prática essa técnica
  11. 3 likes
    artigo 5º foi vetado pela Dilma!!!!
  12. 2 likes
    Pra mim tá aparecendo, Mateus... Location Petrópolis - RJ. Entrei no seu perfil... Tá tudo ok. Deve ter sido uma panezinha temporária... rs
  13. 2 likes
    Boa tarde, meu nome é Fábio Machado; tenho 38 anos e sou de São Paulo - SP Tenho um pré Bonsai de Tuia Jacaré (junípero shimpaku e uma Calliandra. Estou aqui para aprender mais sobre essa arte.
  14. 2 likes
    Olá! Meu nome é Herick Paiva, resido no estado de Pernambuco, em Ribeirão – PE, que fica a 84,3 Km de Recife - PE e do mar a 58,3 Km, Mata Sul de Pernambuco. Estou iniciando e pretendo aprender mais sobre Bonsai, tenho três plantas que tento cuidar da melhor forma possível e mantê-las vivas, como todo iniciante muitas dúvidas e dificuldades para o manuseio, podas, cultivo etc. Como mencionado acima, tenho 3 plantas: uma Cerejeira Silvestre, uma Mini Boungavillea (Primavera) e um Junípero que ainda não identifiquei. Espero identificar, aprender e acompanhar a evolução das plantas. Forte abraço obrigado!
  15. 2 likes
    Olá para todos! Meu nome é Tiago, acompanho o Mac à bastante tempo no YouTube, mas só a aproximadamente uns 8 meses criei coragem para ter as minhas próprias plantas. Hoje tenho uma seirissa, um shimpaku e a mais nova um pré de caliandra que adquiri no início do ano. Desde então tenho estudado bastante, acompanho alguns canais no YouTube e pretendo realizar um curso presencial. Espero poder aprender com os colegas, e quando puder contribuir um pouco também. Muito obrigado por terem me aceitado!
  16. 2 likes
    Oi, meu nome é Elenice mora na cidade de São Paulo. Um dia fui ao Aquário e vi um bonsai de amora e achei lindo, e, caro tbm para eu comprar rs rs rs, então decidi que iria ter meu bonsai começando do zero. Portanto meus amigos não entendo nada, não sei como fazer, por isso estou aqui para aprender com vcs. Desde de já muito obrigada!!
  17. 2 likes
    Ola pessoal, estou começando na arte do bonsai e quero caminhar junto a vcs nessa aventura..obg😉
  18. 2 likes
    Olá, meu nome é Valério e estou iniciando na arte do bonsai. Atualmente possuo dois, uma cerejeira anã com uns 5 anos mais ou menos e uma jabuticabeira, com quase 2 anos. Moro em Curitiba e cuido deles no meu apartamento.
  19. 2 likes
    Fala galera, Boa tarde sou Daniel Damasceno, e como todos aqui aprendiz de iniciante a bonsaista. Sou de Manaus
  20. 2 likes
    Boa noite. Meu nome é Rafael, sou de Curitiba -Pr. Iniciei meus estudos sobre bonsai cerca de 2 anos atrás, passei por uns periodos conplicados de rotina e nao conseguinpor em pratica o pouco que aprendi. Mas, estou voltando com bastante vontade... Grande abraço a todos
  21. 2 likes
    Bom dia a todos! Sou Istenio Morais, de Alfenas - Minas Gerais. Me identifico com o bonsai a um bom tempo, mas me iniciei nos trabalhos a pouco meno de um ano. É nois!
  22. 2 likes
    Olá pessoal! Fazendo o meu primeiro contato aqui no fórum do ABC do Bonsai. Meu nome é Jefferson Ferreira, sou de Jacareí SP, sou um aprendiz de iniciante na arte e estou aqui em busca de conhecimento e para trocar ideias.
  23. 2 likes
    Olá, meu nome é Roberto Pontual, de Brasília, e tenho tentado o cultivo de bonsais nos últimos 3 anos, sem muito sucesso...... Meu objetivo é aprender e trocar experiências com as pessoas do fórum. Abraços,
  24. 2 likes
    Bom dia amigos, Me chamo luiz André moro em Resende interior do Rio de Janeiro sou iniciante com bonsai , tenho um juripero Procumbens que adquiri com mac donald no abc do bonsai e um shimpaku comprei em uma floricultura e acho que tenha uns dois anos se for possível me ajudarem ficarei muito agradecido . Irei me dedicar ao máximo a essa arte maravilhosa e a do bonsai. Um forte abraço a todos.
  25. 2 likes
    Boa noite! Meu nome é Mayckon Reis, moro no Rio de Janeiro Já venho a mais de 1 ano vendo os vídeos do ABC do Bonsai e me aventurando na arte, mais sem ajuda é difícil. Espero aprender muito aqui e ensinar o que eu puder. Um abraço.
  26. 2 likes
    Olá, meu nome é Paulo Henrique e tenho 13 anos e ganhei um bonsai (muda) de serissa de aniversário, troquei de vaso e queria saber o que eu posso fazer para transformar ela em bonsai, posso entortar o troco pf me ajudem, não estou conseguindo mandar a foto então por favor entrem em contato comigo .................._meu número
  27. 2 likes
    Obrigado, Rodrigo, Vlademir, Joelson e Homero pelas boas vindas. Sim Homero qualquer coisa pode contar comigo. Jocemir.
  28. 2 likes
    Boa tarde! Meu nome é Fábio de Oliveira,moro em Gravataí - RS, estou começando na arte do bonsai. Minha duvida é saber qual momento posso aramar,tipo se quando já esta no vaso definitivo. Desde já obrigado!
  29. 2 likes
    Olá amigos e amantes da arte do bonsai!!! Meu nome Luiz Felipe França. Moro em São Paulo/Butantã, mas sou do Rio de Janeiro/RJ e em breve vou pra Goiás/Goiânia! HEHE. Comecei na arte do bonsai pelas mudinhas de super mercado, sempre amei plantas e apouco tempo conheci essa arte e estou encantado! Tenho uma mudinha de Jabuticaba (Super mercado) e recentemente adquiri uma Calliandra de 12 anos! Cuido como se fosse um filho! rsrs Estou cuidando da minha mudinha para torna-la um bonsai e espero trocar dicas e experiência com todos.
  30. 2 likes
    ,Olá, me chamo Juvenil, sou de Foz do Iguaçu no Paraná, comecei a me interessar por bonsai a uns +- 4 anos, procurei por informações na internet, vi vários vídeos, entre eles muitos do Mac, mas na hora da gente fazer aí que surgem as dúvidas, gostaria de trocar dicas e opiniões, desde já gradeço a ajuda de todos, abraço
  31. 2 likes
    Olá, meu nome é "Nanashi" e tenho 14 anos. Faço bonsai há uns 2 ou 3 anos, e Até agora quase todas as minhas plantas são mudas.
  32. 2 likes
    Olá, me chamo Alexandre tenho 26 anos resido em Poá-SP, através de pesquisas sobre hortas para minha esposa por acaso aparceceu um video sobre Bonsai, começei a pesquisar e não parei mais, ainda não adquiri nenhuma planta por ter 0% de conhecimento no assunto, espero aqui poder aprender com vocês e quem sabi também poder contribuir com o conhecimento de aguem. Desde já obrigados a todos
  33. 2 likes
    A que é um pouco difícil bonsai ou alguém pra te dá uma ajuda mas pra mim é um prazer está a que com vcs um abração pra todos sou de Recife Pernambuco
  34. 2 likes
    Bia noite, pessoal! Me chamo Jonatas Franco da Rocha, tenho 27 anos e sou do interior de São Paulo, de uma cidade chamada Itapira. Aqui nunca houvi e nem vi pessoaa que seguem a arte do Bonsai. Sempre fui curioso em ter um e resolvi me aventurar após ganhar um Junipero ( Tuia Jacare) de supermercado. Nunca cuidei de plantas então achei interessante seguir esse hobbie que além de tudo também é uma forma de meditação. Estou gostando cada vez mais mesmo sendo um iniciante na arte. Assim como vocês, pretendo crescer e ter minha coleção futuramente !
  35. 2 likes
    Boa tarde galera, me chamo Tiago tenho 35 anos estou querendo iniciar no bonsai , comprei minha primeira muda um juniperus jacaré , estou tentando postar a foto dele mais nao estou conseguindo , toda ajuda sobre a especie sera bem vindo se alguem puder postar a foto segue o link https://imgur.com/a/GKtoQR9
  36. 2 likes
    Ola! Meu nome é Rafael Salla, tenho 22 anos, moro em Santo André-SP, pertinho do Mac haha. comecei a me interessar por Bonsai a uns 2 anos, vendo os Videos do canal, gosto muito de natureza, plantas, etc.. fruto de varios anos morando no interior. Porem só agora comprei minha primeira planta, e então entrei no fórum para aprender cada vez mais com vocês. um abraço a todos!!
  37. 2 likes
    Boa tarde pessoal. Meu nome é Thiago Francisco, sou da cidade de Leme, interior de São Paulo, tenho 31 anos e trabalho como Arquiteto e Urbanista. Eu e minha esposa somos novatos no Bonsai e estamos viciados pela arte. Como quase todos, o interesse surgiu ainda criança quando vi pela primeira vez aquelas pequenas árvores do Sr Miyagi, e na época, de tanto pedir pra minha mãe, ganhei uma pequena muda de tuia comprada na feira Expoflora em Holambra-SP. Por falta de informação e cuidados ela acabou morrendo e apesar de sempre ter vontade, nunca mais fui atrás do assunto. Até que há algum tempo atrás, minha sogra me presenteou com uma muda de Jabuticabeira e o interesse despertou-se novamente. Começamos a pesquisar e estudar pra não deixar ela morrer e assim, vendo dia após dia os vídeos do MC entre outros a gente foi se viciando cada vez mais. Temos algumas plantas, estamos estudando bastante e queremos evoluir e aprender cada vez mais. Meu sogro é agricultor e tem estufas onde cultiva mudas de laranja para a venda. Estamos aproveitando os anos de conhecimento dele para aprender e também fazer algumas experiências. Com o fórum gostaríamos de trocar ideia e aprender com a galera. Caso tenha alguém no fórum, que seja da minha cidade ou que more aqui perto, por favor entre em contato comigo pra gente trocar ideias, pois ainda não achamos ninguém aqui na nossa cidade pra conversar sobre Bonsai. Valeu. Abraço a todos.
  38. 2 likes
    boa tarde pessoal meu nome é victor sou de Recife-PE sou novo na arte mais já admiro a muito tempo e estou começando esse ano com dois yamadori de acerola
  39. 2 likes
    Olá pessoal! Sou de Maracaí-SP e a primeira vez que me interessei por Bonsais foi assistindo Karatê Kid, vendo o Sr. Miyagi cuidando das suas árvorezinhas. Fiquei só como admirador por muito tempo, apesar de sempre gostar de jardinagem. Conheci o canal do Mac recentemente, li muitas coisas sobre o Francisco Corrêa que uma das maiores referências no Brasil e no mundo e, aos poucos, tem voltado a me despertar a vontade de iniciar a prática desta arte. Minha cidade fica no oeste paulista e somos privilegiados por um clima favorável para o crescimento e desenvolvimento de muitas espécies de árvores. Estou aqui para aprender e compartilhar experiências com todos os membros do fórum. Grande abraço a todos! Paulo Machado
  40. 2 likes
    Boa tarde! Ola meu nome é wesley sou de Ibirité Minas Gerais, tenho 27 anos sempre achei a arte do bonsai linda e agora alem.de me enteressar mais, decidi iniciar também na arte. Inicialmente comprei 1 jabuticabeira, 1 ipé amarelo, 1 arueira chorona e 1 pingo de ouro.
  41. 2 likes
    Boa noite pessoal, meu nome é André e sou novo no fórum! Entrei justamente para poder ter mais acesso a informações e conhecimento específico da arte do Bonsai. Espero que aqui eu consiga encontrar tudo para que em breve comece a praticar e cultivar espécies! Obrigado!
  42. 2 likes
    Boa noite, me chamo Luiz Henrique, tenho 20 anos, moro no interior de São Paulo e conheci o Bonsai por alguns filmes japoneses passados na TV, há uns 10 anos atrás. Sempre quis ter um bonsai mas nao tinha responsabilidade suficiente, há duas semanas atrás estava mexendo no youtube e achei um dos videos do abc do Bonsai, então resolvi embarcar nessa nova fase. Espero conseguir evoluir e aprender muito pois estou muito contente com esse novo gosto à esta arte que é o Bonsai. Abraço e boa noite a todos!!
  43. 2 likes
    Olá, me chamo Robson, sou de São Paulo. Um dia me veio uns pensamentos sobre bonsai, nem sei porque, então comecei a pesquisar sobre o assunto, adquiri uma planta e aqui estou para aprender.
  44. 2 likes
    Neste tópico tem aaa orientações onde todas as dúvidas se encaixam A respeito dos pingo de ouro , é uma boa sim , ainda mais aproveitar material bem adiantado , mas atente para época correta dos procedimentos a serem executados , yamadori, poda , desfolha , etc... Material de apostila tem essa aki do tio Élio https://drive.google.com/file/d/1zUNfiKuzzU6D4-Or_hJ6mUsx1xkRMiyp/view?usp=drivesdk
  45. 2 likes
    Olá, chamo me Joel e sou de Portugal. Iniciei a minha paixão pela arte do bonsai há coisa de 3 meses, mas ainda tenho muitas dúvidas, por isso espero que este fórum possa me ajudar
  46. 2 likes
    sou novo nessa arte do bonsai e e venho ao forum tirar minhas duvidas pois ainda nao sei nada sobre esses tipos de plantas cujas possuem uma grande diversidade e um alto nível de dificuldade para se trabalhar com a mesma
  47. 2 likes
    Olá a todo, sou cuidador de plantas há muito tempo, tenho alguns cachorros e um jabuti, e conheci o abc do bonsai no youtube a poucas semanas, já assistir diversos vídeos, sempre admirei quem cultiva bonsai, então resolvi aprender também, e espero que eu possa encontrar aqui no fórum todas as informações e dicas.
  48. 2 likes
    Boa tarde pessoal, Meu nome é Tiago, sou de Ribeirão Preto - SP, tenho 30 anos e uma grande paixão por jardinagem / plantas em geral. Já plantei desde hortas (legumes e verduras) até flores (principalmente roseiras), passando por plantas carnívoras e etc. Me interessei pelo bonsai por acaso: igual a muitos, comprei um "bonsai" de supermercado. No caso, para presentear minha esposa (que não tem trato algum com plantas). É uma jabuticabeira bebê. Esse ano ela completou 1 ano conosco e praticamente não teve desenvolvimento. Nesse sentido, comecei a pesquisar, pesquisar, pesquisar, conheci o canal do ABC do Bonsai e depois de assistir algumas dúzias de vídeos e ler uma penca de artigos no blog, me apaixonei pela coisa e cá estou. Comprei alguns artefatos e estou mergulhando de cabeça nisso. Aliás, enquanto dirijo o TEMPO todo vejo as árvores e penso: "caramba, vou tentar pegar um galho dessa árvore! Vai ficar show como bonsai" ou "Que nebari maneiro! Imagina uma alporque aqui ou ali..." hahahah É isso! Espero poder ajudar e quando precisar, ser ajudado. Juntos somos fortes. Valeu!
  49. 2 likes
    Me chamo Rogério, herdei um bonsai Kuro Matsu de +/- 26 anos , por respeito ao tempo investido do antigo dono (meu falecido sogro), me interessei e tomei gosto pela arte. Até onde eu sei, ele sempre festeve num vaso quadrado de cimento. Depois de limpo até o Nebari, o torrão do bonsai tem 26cm dos lados e 18cm de altura. O que vcs me aconselham fazer? Trocar para um vaso tipo redondo de uns 20 por 15cm ou trabalhar a raiz (pivotante) numa bacia plastica. antes? Eu tenho feito podas de acabamento enquanto espero o inverno para transplantar. Obrigado desde já
  50. 2 likes
    Olá, me chamo Elivan. Sou de Pernambuco e estou aqui como um simples iniciante, com o intuito de aprender um pouco sobre essa arte que considero belíssima.