Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content since 01/21/2017 in all areas

  1. 4 likes
    Fala aí amigos e amantes da arte do Bonsai.. Aqui é o Mac se apresentando..rs... Fiz uma nova conta pra ver como que anda o fórum do Abc do Bonsai em questão aos e-mails de notificações que não chegam. Por favor me passem os problemas que precisam ser resolvidos pra eu pegar no pé do web Designer.... Conto com a colaboração de vcs... Um abração e tamojunto. Mac
  2. 3 likes
    Valeu Rodrigão... sempre gostei de plantas principalmente Bonsai só parei mesmo por falta de tempo por causa do filhão mas agora que ele já esta em uma idade melhor vai ser parceiro nos bonsai rsrs......
  3. 3 likes
    Olá, meu nome é Vera, sou ceramista, moro em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Já fiz parte de uma associação de bonsai, mas deixei as plantas de lado pra me dedicar a Cerâmica. Espero fazer muitos vasos para as plantas dos amigos aqui do fòrum
  4. 3 likes
    Olá a todos. Me chamo Ricard, sou técnico de informática e moro em Niterói, Rio de Janeiro. Mais precisamente na Região Oceanica. Comecei a acompanhar o canal do Mac a pouco mais de um mês e fiquei muito impressionado com a forma simples com a qual ele aborda a arte do bonsai e me apaixonei pela prática, que já conhecia mas achava impraticável. Atuante com a crise não estou podendo investir em equipamentos então estou improvisando as ferramentas, trabalhando com sementes de pitheco, Caliandra, Leucena e algumas estaquias e alporquias de Jabuticabeira, Acerola, Amoreira e goiabeira. Sementes colhi pela calçadas e praças e o resto é do quintal aqui de casa. Espero poder compartilhar minhas experiências e poder tirar várias dúvidas que tenho. Um abraço a todos.
  5. 2 likes
    Bem vindo Teodoro, desculpa mas eu tenho que te avisar... o Mac é aprendiz de iniciante, aspirante do aspirante que é aprendiz do aprendiz do aspirante do mestre de Bonsai, e é ele mesmo que diz isso! Kkkkkkkkk Mas ele manda bem assim mesmo! Kkk ✌️👍
  6. 2 likes
    Bom dia amigos, Meu nome é Eduardo Martinelli e há muitos anos sou fascinado pela arte do Bonsai. Já tive alguns bonsai no passado, mas morava em apartamento e não tinha conhecimento nem tempo para estudar e manter as plantas de forma saudável. Agora finalmente me organizei e já fazem alguns meses que tenho estudado bastante, tanto em livros, artigos como também vídeos. Quando me juntei a este grupo foi com o objetivo de aprender e poder ter ajuda de mais entusiastas como eu, e quem sabe, no futuro, poder ajudar outros também. Moro em Brasília-DF, tenho 48 anos. Abraços a todos.
  7. 2 likes
    Meu nome é Celso Vieira Marques Neto, residente em Belo Horizonte/MG, profissão: Advogado e, irei contar um pouco da minha história com esta arte, que começou faz 20 dias. Fico no escritório grande parte do dia e, após, fico estudando para o concurso de Magistratura. Estava estressado e procurei a meditação, junto com ela descobri o bonsai. Procurei o Ladoso da Bonsai Shizen, tendo em vista que sou de BH. Isso faz 20 dias. Apaixonei por essa arte e pela tranquilidade que ela dá, para o lazer, trabalho e estudo. Nas minhas férias eu fiquei por conta de conhecê-la melhor. Li três livros, assisti a quase todos os vídeos do ABC do Bonsai e, adquiri um bonsai de 15 anos, um de 6 anos e quatro pré-bonsai com idades entre 1 e 5 anos. Tenho certeza que a meditação junto ao bonsai vai me ajudar a superar este concurso tão difícil. Um grande abraço e será um imenso prazer conhecer esta arte através de um fórum sério, com informações confiáveis. Obs: Poderia fazer um vídeo com informações sobre a Shefflera Arboricola como bonsai no canal. Estou criando uma, ainda é pré (2 anos) e não consigo muitas informações sobre a espécie. Att, Celso Vieira Marques Neto.
  8. 2 likes
    Obrigado pelas boas vindas! Elio, sou natural de Juiz de Fora/MG e moro em Três Corações há um ano. Quando cheguei questionei a natureza do nome e alguns tentaram me explicar, no entanto, muito superficialmente o que encontrei no site da prefeitura. Segue: "Existem três diferentes versões para a origem toponímica do município: Conforme o historiador mineiro Alfredo Valadão, o nome da cidade originou-se das voltas que o Rio Verde realiza ao redor da cidade. As tais voltas, vistas de um panorama aéreo, são percebidas como formas que se assemelham a três corações. Uma versão não tão histórica, mas extremamente poética conta que três boiadeiros, vindos de Goiás, renderam-se aos encantos de três moças da localidade. Jacyra, Jussara e Moema despertaram o amor dos três boiadeiros e conquistaram os três corações. Hoje oficialmente aceita, a terceira versão descreve que Tomé Martins da Costa , o fundador da cidade, ao construir a 1ª Capela no arraial, em 1761, consagrou-a aos Santíssimos Corações de Jesus, Maria e José." Detalhe importante é que Três Corações é a cidade natal de Pelé.
  9. 2 likes
    Olá, meu nome é Daniel Reis, sou nascido em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo (divisa com Minas Gerais, próximo à S.João da Boa Vista/ Mogi-Guaçu/ Andradas). Moro em São Paulo desde sempre, mas TODO final de semana vou pra Pinhal, que é minha válvula de escape, onde posso respirar ar puro e estar próximo à natureza Sou engenheiro civil, gosto de fazer trilha de moto e jipe, e mexer com bonsai. Bonsai sempre me fascinou, a primeira vez que vi foi no filme do karatê Kid. Meu primeiro contato foi com 15 anos (1993), quando comprei um Cotonaester na Av. Paulista. A única instrução que o cara me deu foi que tinha que macerar um amendoim, fazer uma bolinha e colocar no pé da arvorezinha para servir como adubo. Sem internet para me instruir, a planta não durou 1 ano, ainda mais ficando na penumbra do meu quarto e eu restringindo a rega para não escorrer água pelo fundo do vaso kkk. A segunda experiência foi com uma Carmona em 2009, já com apostilas tiradas da internet, falando de rega, insolação, adubação, poda e transplante. Aramação não me lembro se tinha, estilização com certeza não, mas de qualquer forma eram estágios avançados por demais para mim. Essa foi melhor tratada com rega e insolação, mas a sequencia de pragas me venceu, e infelizmente a coitada se foi em 2 anos. Assim que esta última se foi, ficou um desejo latente de aprender mais e ter sucesso no hobby, já que eu tinha muita vontade de ter uma arvorezinha saudável dentro da minha casa. Aliás, sou um apaixonado em observar árvores na natureza. Enfim, em 2013 comecei a fazer pesquisas na internet, e adquiri um Ulmus. Aí não consegui parar mais, hoje tenho 12 plantas, algumas compradas na internet, outras feitas com mudas de viveiros e um yamadori. Na verdade fiz pesquisas mais focadas em cuidados, e pouco sobre estilização. Fiz um curso básico que consolidou o que já tinha visto, aí parei de pesquisar e fui tratar de praticar, só fazendo pesquisas breves para sanar as dificuldades que encontrava. Em 2015 descobri os vídeos do Mac que me ajudaram bastante e comprei o livro do Mário A. G. Leal. Venho estilizando bem de leve, mas a falta de habilidade faz com que os meus mal mereçam o título de pré-bonsai kkk). Estou sentindo falta agora de desenvolver esta habilidade e aprimorar meu senso crítico. Já comecei a pesquisar mais na internet sobre o tema, e resolvi ingressar no fórum pois a troca de experiência será fundamental (me cadastrei em 2015 mas nunca tinha entrado kkk). É isso aí pessoal, apresentação feita..
  10. 2 likes
    Bom dia a todos, Sou Luis Antonio Schlickmann, tenho 26 anos, sou de Salete, SC. Estou começando os estudos da arte do Bonsai, lendo livros, assistindo a vídeos e aprendendo. Até mais.
  11. 2 likes
  12. 2 likes
    Pelo Imgur Com celular.
  13. 2 likes
    Galera... É difícil mesmo eu entrar no forum.. Mas prometo entrar com mais frequência... Estou trabalhando que nem doido... Me desculpem...
  14. 2 likes
    Ola pessoal, meu nome é Fábio Rodrigues Neves, 35 anos, sou de Goiânia-GO e estou aqui para aprender sobre bonsai. Sou estudante de engenharia ambiental e apesar de gostar de bonsai a um bom tempo só agora resolvi entrar nesse mundo. Tenho algumas plantas em casa como pingo de ouro, figo, mini cajá e recentemente adquiri uma Tuia azul ou Tuia prateada. Espero nutrir boas amizades aki! Grande abraço!
  15. 2 likes
  16. 2 likes
    bem-vindo! Quer se esconder do Mac? aqui é o local.................rsssssssssss
  17. 2 likes
    Eu consigo postar pelos dois tanto o celular como o PC.
  18. 2 likes
    Aqui estou, galera!! Não sou muito assustado não, hehe. Sobre a teoria da trofobiose, não sou defensor não, a prática nos ensina muita coisa que a teoria não consegue explicar!! Obrigado pelas boas vindas, assim que organizar umas fotos vou postar minhas cobaias!!
  19. 2 likes
    Epa.............sou sexalescente!!!!!!!!!!!!!!
  20. 2 likes
    Muito obrigado, e pelo visto o pessoal continua bem humorado.
  21. 2 likes
    Olá companheiros, obrigado pela recepção. Sim Marcos, estou me atualizando com as regras e logo farei as devidas correções, obrigado por me lembrar. Olá Jair, minha pitanga preta foi adquirida em um garden de amigo meu, faz + ou – uns 5 meses, mas é apenas uma muda, tem muito trabalho pela frente, assim que possível ela vai pro chão, eu já reservei um espaço para ela aqui em casa.
  22. 2 likes
    Seja bem vinda! Mas adianto à você que já faz uns anos que to no fórum e nunca vi o Mac postar nada por aqui nesse tempo.
  23. 2 likes
  24. 2 likes
    Putz.....um deles que estava me referindo era justamente vc.,.
  25. 1 like
    Seja bem-vinda, Lizandra!
  26. 1 like
    Olá, me chamo Bruno, sou de Jaú/SP, formado em Ciências Contábeis e agora estudante de Farmácia em Ribeirão Preto. Com a nova área veio o interesse pelas plantas e juntamente o interesse pelos bonsais, até mesmo porque estava precisando de um hobby que me fizesse exercitar a paciência e controlar a ansiedade.
  27. 1 like
    Meu nome é Homero, moro em Jacareí-SP (cidade próxima a São José dos Campos). Sou engenheiro mecânico há 27 anos e meu interesse por bonsai já dura aproximadamente 10 anos. Tenho me orientado por meio de artigos e vídeos na internet. Gosto muito dos vídeos do MacDonald Fernandes, que acho bastante instrutivos. Neste quase 10 anos tenho tido alguns problemas com minhas plantas e acho que já passou da hora de entrar em um fórum sobre o assunto para apresentar e discutir os problemas que tenho encontrado.
  28. 1 like
  29. 1 like
    Fala galera !! Me chamo Vitor, tenho 17 anos, curto bonsai desde quando tinha uns 11, eu era viciado, ficava horas e horas no pc buscando informações.Tinha várias plantas aqui em casa, mas infelizmente deixei morrer tudo, pq desanimei uma época e fiquei uns 3 anos parado. Em julho deste ano resolvi voltar. Atualmente tô com 4 mudas aqui e mais algumas "semi-mudas" kkkkk Depois vou postar aqui no fórum pra vocês opinarem. Flws o/
  30. 1 like
    Bem vindo Rogerio...vc tem a felicidade de ser vizinho de um dos maiores colecionadores de bonsai...Vicente Romagnoli....de mandaguari. Vai visitá-lo
  31. 1 like
    Bem vindo Alessandro , tenho algumas rosas do deserto tb, te desejo sucesso na arte do bonsai
  32. 1 like
    Bem vindo Alessandro! e parabens ai sucesso !
  33. 1 like
  34. 1 like
    Boa tarde, galera do bonsai! Meu nome é Vladimyr Paioli, tenho 24 anos. Comecei recentemente na arte do bonsai, tenho aprendido muito com os vídeos do Mac, e estou aqui pra continuar aprendendo e compartilhando informações! Sou de Bragança Paulista, mais alguém daqui? Valeuu!
  35. 1 like
  36. 1 like
  37. 1 like
    Kkkkk....não é sexo excelente....é sexagenário com a cabeçade adolescente......kkkk
  38. 1 like
    Boa noite, me chamo Lucas Freitas e sou de São Roque, interior de São Paulo! Tenho 24 anos.
  39. 1 like
  40. 1 like
    Seja bem vindo, belas aquisições!
  41. 1 like
  42. 1 like
  43. 1 like
    Olá Me Chamo Debora, Tenho 27 anos moro em Itabuna Bahia Atualmente. falarei um pouco sobre mim. Era um gosto antigo esse meu de Bonsais, adoro miniatura de coisas. Meu primeiro bonsai eu comprei em 2008. Aqueles de mercado que você pensa ser um bonsai pronto mesmo e como acontece com a maioria dos “mausais” de mercado ele morreu =/ era um Juniperus Jacaré. Morava em Salvador naquele tempo e em apartamento, o que nao me dava muitas condicoes de mexer com terra. Aquilo foi uma tristeza, a morte do meu ” Aquiles” afinal tinha tomado muita afeição por ele. Resolvi entao partir pro cultivo de hortaliças na jardineira da janela do meu quarto, mas os pulgoes e cochonilhas não davam sossego. Parei. Fui ficando mais velha, vieram responsabilidades, vida social, estudos, passei no concurso da policia militar da bahia e todo esses acontecimentos meio que me roubaram tempo e fui deixando de lado esse meu hobby. Após 7 anos voltei a morar no interior, Itabuna-Ba. Meu pai sempre gostou de mexer com hortalicas. lembro que quando era pequena ele tinha hortas e mais hortas no quintal de casa E nessa nova casa me deparei com uma mini horta suspensa que ele mesmo montou, porem estava abandonada. E agora como não tenho mais a vida agitada de capital me sobra tempo pra fazer varias coisas que gosto. Decidida a Mudar habitos alimentares para melhor comecei a comer mais salada, porem para nao ter que ir a feira sempre pensei: porque não plantar minhas próprias hortaliças? Sai plantando Tudo. Coentro, Salsa, Tomate Cereja, Espinafre, Rúcula…rs e nesse mexe mexe com “mato” lembrei dos bonsais e hoje com muito mais conteúdo no youtube sobre eles decidi voltar a cultiva-los. Sou muito ansiosa e imediatista espero que a arte do bonsai ajude a trabalhar esse lado meu. a esperar o tempo das coisas. tempo de Plantar, Podar, Aramar, Transplantar. E descobri uma forma muito mais prazerosa de obtê-los! por Sementes (Misho) ou Estaquia (Sashiki) sai pela vizinhanca pegando “mudas” de varias espécies e quero compartilhar com vocês a evolução delas. Entre elas estão : Acelora, Amora, Caliandra, Bouganville, Aroeira entre outras que irei arrancar por ai! kkkkk…Ah! comecei a Cultivar Carnivoras tambem! kkkkk bem interessante! Mãos a Obra!
  44. 1 like
  45. 1 like
    Seja muito bem-vindo amigo...
  46. 1 like
  47. 1 like
    Ops!!!!!!! Todos enganadores.........menos um!!!!!!!!!..................kkkkkkkkkk
  48. 1 like
  49. 1 like
  50. 1 like
    Seja bem-vindo, Paulo! 20 anos?!... ...Sinto lhe informar mas acho que você precisa mudar o creme que está usando no rosto....rsrs