Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content since 04/22/2018 in all areas

  1. 4 likes
    Olá Amigos, Sou de Campinas SP, 62 anos, comerciante e torcedor da Ponte Preta.Tenho 03 filhos e quem sabe em breve meu primeiro(a) Neto(a). ● Me considero bem iniciante mesmo, comecei a "viver Bonsai" quando ganhei minha primeira planta há 08 anos atrás (ainda não posso chamá-la de Bonsai, rsss). Hoje estou com 11 delas, creio que já superei a 1a) fase que é, não deixá-las morrer. ● Neste momento, já aposentado, estou lendo e assistindo tudo que posso sobre Bonsais para perder o medo de aramar, transplantar e acredito que, aqui neste ambiente vou conseguir aprender muito com cada um de Vocês para ter uma Planta bem Top daqui há alguns anos. Obrigado pela acolhida! Abraços à todos!
  2. 4 likes
    Bom dia a todos. Sou iniciante na arte do bonsai, começando a paixao com uma pequena serissa, e moro na cidade de Rio Grande, RS.
  3. 4 likes
    Boa noite amigos. Meu nome e Thiago, sou morador de Duque de Caxias no estado do Rio de Janeiro, sempre achei o cultivo e arte do bonsai incríveis, eu e minha noiva estamos morando juntos a alguns meses, em nossa casa ainda não possuímos nenhum tipo de planta, como nosso casamento está marcado para esse mês decidimos em começar um hobbie juntos, portanto vamos começar a entrar nesse mundo dos bonsais, nossa ideia inicialmente começar do zero com o plantio de sementes, espero que possamos aprender muito com todos e mais para frente poder contribuir com os amigos, obrigado a todos.
  4. 4 likes
    Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Meu nome é Delio, sou estudante de arquitetura aqui em São Paulo. O interesse pelo bonsai nasceu muuuuito tempo atrás, assistindo o clássico da sessão da tarde, Karate Kid, mas só recentemente eu considerei a opção de me aventurar na criação de uma plantinha. Em 2013, se não me falha a memória, comecei a assistir os videos do Bjorn no youtube (cara, fiquei surpreso quando vi ele num video do ABC... Mandou muito bem Mac!) e esse ano, enquanto ponderava a criação de tarantulas como um novo hobby, acabei caindo num video do ABC e cheguei a conclusão de que seria bom começar com algo que não vá tentar me matar se eu me aproximar. Comprei uma Azalea Satsuki aqui no site, já tenho mais ou menos 47 dúvidas e espero aprender bastante com vocês para manter a plantinha viva hehehe. Abraço Obs.: Não sei o que é "gravatar" o perfil... Procurei no meu perfil mas não achei T_T...
  5. 3 likes
    Olá Bom dia! Meu nome é Cleber, sou da cidade de Luziânia - GO, tenho 37 anos, sempre gostei muito de natureza em especial plantas e a algum tempo aprecio a arte do Bonsai porém nunca tomei a iniciativa de iniciar e então esse ano decidi estudar e encontre o canal do ABC do bonsai no youtuber e estou ai pra aprender.
  6. 3 likes
    Olá, meu nome é Leandro Andrade, de Guarulhos e após um amigo me apresentar a arte do bonsai eu me interessei muito e agradeço pela aprovação, obrigado
  7. 3 likes
    Olá, meu nome é Renato, moro na Zona Leste de São Paulo / SP. Comprei um "Bonsai" de mercado faz um ano e mantive ele vivo até agora apenas regando, agora resolvi me dedicar a este hobbie e estudar mais sobre o assunto para cuidar melhor e cultivar outros tipos de plantas. Eu e minha esposa estamos reformando a laje de casa para fazer um grande jardim e horta. Tenho certeza que vou conseguir muita ajuda aqui e espero poder contribuir mais para frente. Obrigado a todos.
  8. 3 likes
    Olá bonsaistas. Sou Thiago Kling, natural de Petrópolis RJ, atualmente residindo em terras mineiras, bem no meio do Vale do Jequitinhonha. A muitos e muitos anos atras, comecei estudar a arte do bonsai, ainda na infância, e tinha em meu padrinho um grande incentivador, que embora nunca houvesse se interessado, me ensinou a respeitar as árvores, e num belo dia, me presenteou com uma ida à um viveiro onde semanalmente comprava mudas de Pau-Brasil para replantio, e me deu um pequeno Junípero. O tempo passou, eu, criança, desviei a atenção e consequentemente a árvore morreu. Infelizmente alguns anos mais tarde perdi também meu padrinho, e com isso deixei de lado por completo o interesse em bonsai. Mas não foi aquela separação em que um vira pro outro e diz "não te quero mais!", apenas nos afastamos. Eis que agora, em terras mineiras, casado, morando temporariamente com os sogros, minha sogra se mostrou uma grande incentivadora. E tenho estudado um tanto pra enfim retornar, e agora, sem a inocência da infância, e com um pouco da responsabilidade da vida adulta. Em breve trago à vocês algumas das minhas aventuranças, e espero poder aprender um tanto e em breve contribuir com os demais membros. Até breve!
  9. 3 likes
    Olá pessoal! Meu nome é Mateus, tenho 43 anos e desde a adolescência eu curto muito a arte do Bonsai, embora nunca tivesse me aventurado nela. Há pouco mais de um ano, ganhei de um amigo um “bonsai” de mercado, um Junípero Shimpaku, que venho cuidando desde então e somente há uns 2 meses percebi que era uma muda, após ver vídeos do Abc do Bonsai. Desde então venho assistindo conteúdo e há duas semanas comecei a comprar plantas e também fiz várias alporquias que estão em andamento. Bougainvilleas, Pitangueiras, Acerolas, Azaleias, Juniperos e duas outras que ainda estou tentando saber que plantas são. Neste sábado irei fazer meu primeiro Yamadori, pois há uma obra e irão remover todas as plantas. Me deram autorização para retirar o que quiser e então irei fazer de duas árvores que achei bem interessantes. Estou ansioso para dar certo! Grande satisfação em estar aqui no forum e poder aprender e compartilhar experiências. Saudações!!!
  10. 3 likes
    Ola Pessoal, sou Jocemir moro em São José dos Campos SP, iniciante nessa arte, até o momento só assisti vários videos no youtube. Faço paisagismo em aquários plantados. Para inciar comprei uma mudinha de jabuticabeira e um pre-bonsai de Ipê amarelo (ainda nem chegou). Vamos ver como me saio nesse novo desafio.
  11. 3 likes
    Olá! Meu nome é Marcella, moro em Bauru e estou iniciando na arte do Bonsai, ainda com muitas dúvidas qto ao plantio, tipos de árvore para o cultivo, podas, etc. Tenho 2 bonsais, um q ganhei da minha avó q comprou no mercado, amoreira, e outro q eu mesma plantei, jabuticabeira. Entrei para aprender e quem sabe um dia somar também! Obrigada!!!
  12. 3 likes
    Olá, Meu nome é Erika tenho 45 anos e moro no Espírito Santo. Não sei nada de bonsai mas já venho assistindo aos vídeos a algum tempo e a um mês atrás fiz uma muda por estaquia de uma caliandra espinosa. Agora que posso tirar minhas dúvidas me empolguei, vou comprar uma planta boa e começar.... Muito obrigada pelo apoio... Erika
  13. 3 likes
    Olá, amigos do bonsai! Participei de outro fórum por um tempo, mas desapareci faz alguns anos. Perdi quase todos os meus bonsais em um verão há uns anos atrás... doei o restante quando me mudei para os EUA. No entanto, continuei amando a arte, inclusive fui à algumas exposições por aqui. Os milhares de acer e juníperus da região não me deixaram esquecer minha paixão. Humildemente, peço pra voltar para o fórum... Decidi retomar o hobby, ainda não peguei a muda felizarda para dar início... como aqui é verão e está bem quente, não estou com pressa. Também preciso comprar minhas ferramentas, encontrar bons fornecedores... Enfim, vocês sabem como é... Então... por enquanto, só para dizer "olá" para os amigos!
  14. 2 likes
    Olá, amigos. Sempre gostei da arte do bonsai, porém, como morei por toda a vida em apartamento, era muito difícil tê-los. Contudo, acabei produzindo alguns mames nos últimos anos, coisa nada profissional e sem estilos definidos. Basicamente ficus retusa e portulacaria afra. No início do ano, mudei para outra cidade e estou morando numa casa. Pretendo, então, alçar voos maiores e aprender o máximo possível com vocês. Segue abaixo uma das minhas portulacarias. Um abraço a todos.
  15. 2 likes
    Olá galera sou novo aqui e também na arte do bonsai sou de Suzano SP estou em busca de trocar idéias sobre a arte e aprender , acompanho vários canais no YouTube inclusive do ABC do bonsai que foi meu inspirador obrigado!
  16. 2 likes
    Bom dia!! Sou Simone moradora de Piracicaba (SP) e estou iniciando agora na arte do bonsai com uma linda azaléia. Em breve postarei fotos!!! Abs em todos
  17. 2 likes
    Eu me chamo Jonas Felipe Bom Ami e quero aprender mais a arte do bonsai tenho muito curiosidade e quero ter mais conhecimento e agradeço todos que me ajudar
  18. 2 likes
    Boa tarde, Me chamo Sérgio Luiz, sou do interior do Paraná. Comecei com a arte do bonsai no ano passado. Comecei com duas plantas de supermercado, as duas fiz o transplante para um vaso maior e troquei o substrato, porém uma morreu. Foi por esse motivo que procurei o forúm. Parabéns pela organização, espero solucionar minhas dúvidas. Obrigado.
  19. 2 likes
    Olá, me chamo Rodrigo sou do interior de São Paulo - Paraibuna. tenho 29 anos e me interessei pela arte do bonsai a pelo menos 2 anos
  20. 2 likes
    Boa noite!! Me chamo Giovanna, moro em Embu das artes SP e tenho 19 anos , estou começando com um lindo bonsai Érica flower
  21. 2 likes
    Boa tarde. Me chamo Roberto Franco, sou de Guarulhos/SP, gosto da cultura oriental devido aos ensinamentos e bons costumes. Tive meu primeiro contato com bonsai a 10 anos porém com a dificuldade de aprendizado e falta de material deixei de lado um pouco e agora a 2 anos voltei a cultivar.
  22. 2 likes
    Sou Agnaldo, 54 anos, Ipiranga, São Paulo, Admirador da arte de Bonsai. Tento em casa desenvolver alguma coisa por conta própria vendo videos na internet, pois não tenho condições de fazer um curso. Minha dificuldade sempre é em estilizar a planta, pois nunca sei ao certo qual galho podar ou como podar, qual galho aramar de que forma deixa-lo, o resto é mais traquilo.
  23. 2 likes
    Sou André Bertini, natural de Porto Alegre, mas residente no Rio de Janeiro a três anos. Iniciei o cultivo de meu bonsai a um mês, escolhendo uma tuia jacaré. Vou precisar de muita ajuda, pois além do clima quente e seco do Rio, não possuo um espaço externo para deixá-la durante o dia. Passa a maior parte do tempo na janela, sol só da manhã. Agradeço as orientações!
  24. 2 likes
    Se beber não dirija, use o cinto , nada de roubadory, seja bem-vindo ao fórum
  25. 2 likes
    Boa tarde, meu nome é Fábio Machado; tenho 38 anos e sou de São Paulo - SP Tenho um pré Bonsai de Tuia Jacaré (junípero shimpaku e uma Calliandra. Estou aqui para aprender mais sobre essa arte.
  26. 2 likes
    Olá, boa noite, gosto muito de bonsais! Tenho umas 15 plantinhas aqui, todas mudinhas para ficarem prontos em anos! gosto de frutíferas! Arrumei uma siriguela e to doido pra conversar com voces sobre ela! um abracao a todos!
  27. 2 likes
    Olá para todos! Meu nome é Tiago, acompanho o Mac à bastante tempo no YouTube, mas só a aproximadamente uns 8 meses criei coragem para ter as minhas próprias plantas. Hoje tenho uma seirissa, um shimpaku e a mais nova um pré de caliandra que adquiri no início do ano. Desde então tenho estudado bastante, acompanho alguns canais no YouTube e pretendo realizar um curso presencial. Espero poder aprender com os colegas, e quando puder contribuir um pouco também. Muito obrigado por terem me aceitado!
  28. 2 likes
    Olá, meu nome é Valério e estou iniciando na arte do bonsai. Atualmente possuo dois, uma cerejeira anã com uns 5 anos mais ou menos e uma jabuticabeira, com quase 2 anos. Moro em Curitiba e cuido deles no meu apartamento.
  29. 2 likes
    Fala galera, Boa tarde sou Daniel Damasceno, e como todos aqui aprendiz de iniciante a bonsaista. Sou de Manaus
  30. 2 likes
    Olá pessoal! Fazendo o meu primeiro contato aqui no fórum do ABC do Bonsai. Meu nome é Jefferson Ferreira, sou de Jacareí SP, sou um aprendiz de iniciante na arte e estou aqui em busca de conhecimento e para trocar ideias.
  31. 2 likes
    Olá pessoal! Fazendo o meu primeiro contato aqui no fórum do ABC do Bonsai. Meu nome é Wagner Oliveira, sou de Manaus-AM, sou um aprendiz de iniciante na arte (como diria o Mac rsrsrs) e estou aqui em busca de conhecimento e para trocar ideias. Abraço a todos.
  32. 2 likes
    Bom dia amigos, Me chamo luiz André moro em Resende interior do Rio de Janeiro sou iniciante com bonsai , tenho um juripero Procumbens que adquiri com mac donald no abc do bonsai e um shimpaku comprei em uma floricultura e acho que tenha uns dois anos se for possível me ajudarem ficarei muito agradecido . Irei me dedicar ao máximo a essa arte maravilhosa e a do bonsai. Um forte abraço a todos.
  33. 2 likes
    Olá, meu nome é Paulo Henrique e tenho 13 anos e ganhei um bonsai (muda) de serissa de aniversário, troquei de vaso e queria saber o que eu posso fazer para transformar ela em bonsai, posso entortar o troco pf me ajudem, não estou conseguindo mandar a foto então por favor entrem em contato comigo .................._meu número
  34. 2 likes
    Obrigado, Rodrigo, Vlademir, Joelson e Homero pelas boas vindas. Sim Homero qualquer coisa pode contar comigo. Jocemir.
  35. 2 likes
    Olá pessoal, boa tarde! Meu nome é Cláudio Martins moro em Cajamar. Sempre gostei de jardinagem. Hoje estou querendo aprender sobre bonsai. Tenho zero de conhecimento rssss estou vendo os videos da ABC bonsai no YouTube e estou gostando bastante. Hoje tenho um pé de laranja de 3 anos que esta plantado em um vaso e gostaria muito de prepara-lo para virar bonsai se tiverem algumas dicas de vídeo adoraria.... Enfim quero muito trocar conhecimento e ideias e aprender muito com vocês. Parabéns pela linda iniciativa do fórum. Um forte abraço a todos, Cláudio
  36. 2 likes
    ,Olá, me chamo Juvenil, sou de Foz do Iguaçu no Paraná, comecei a me interessar por bonsai a uns +- 4 anos, procurei por informações na internet, vi vários vídeos, entre eles muitos do Mac, mas na hora da gente fazer aí que surgem as dúvidas, gostaria de trocar dicas e opiniões, desde já gradeço a ajuda de todos, abraço
  37. 2 likes
    Olá, meu nome é "Nanashi" e tenho 14 anos. Faço bonsai há uns 2 ou 3 anos, e Até agora quase todas as minhas plantas são mudas.
  38. 2 likes
    Bia noite, pessoal! Me chamo Jonatas Franco da Rocha, tenho 27 anos e sou do interior de São Paulo, de uma cidade chamada Itapira. Aqui nunca houvi e nem vi pessoaa que seguem a arte do Bonsai. Sempre fui curioso em ter um e resolvi me aventurar após ganhar um Junipero ( Tuia Jacare) de supermercado. Nunca cuidei de plantas então achei interessante seguir esse hobbie que além de tudo também é uma forma de meditação. Estou gostando cada vez mais mesmo sendo um iniciante na arte. Assim como vocês, pretendo crescer e ter minha coleção futuramente !
  39. 2 likes
    Ola! Meu nome é Rafael Salla, tenho 22 anos, moro em Santo André-SP, pertinho do Mac haha. comecei a me interessar por Bonsai a uns 2 anos, vendo os Videos do canal, gosto muito de natureza, plantas, etc.. fruto de varios anos morando no interior. Porem só agora comprei minha primeira planta, e então entrei no fórum para aprender cada vez mais com vocês. um abraço a todos!!
  40. 2 likes
    Boa tarde pessoal. Meu nome é Thiago Francisco, sou da cidade de Leme, interior de São Paulo, tenho 31 anos e trabalho como Arquiteto e Urbanista. Eu e minha esposa somos novatos no Bonsai e estamos viciados pela arte. Como quase todos, o interesse surgiu ainda criança quando vi pela primeira vez aquelas pequenas árvores do Sr Miyagi, e na época, de tanto pedir pra minha mãe, ganhei uma pequena muda de tuia comprada na feira Expoflora em Holambra-SP. Por falta de informação e cuidados ela acabou morrendo e apesar de sempre ter vontade, nunca mais fui atrás do assunto. Até que há algum tempo atrás, minha sogra me presenteou com uma muda de Jabuticabeira e o interesse despertou-se novamente. Começamos a pesquisar e estudar pra não deixar ela morrer e assim, vendo dia após dia os vídeos do MC entre outros a gente foi se viciando cada vez mais. Temos algumas plantas, estamos estudando bastante e queremos evoluir e aprender cada vez mais. Meu sogro é agricultor e tem estufas onde cultiva mudas de laranja para a venda. Estamos aproveitando os anos de conhecimento dele para aprender e também fazer algumas experiências. Com o fórum gostaríamos de trocar ideia e aprender com a galera. Caso tenha alguém no fórum, que seja da minha cidade ou que more aqui perto, por favor entre em contato comigo pra gente trocar ideias, pois ainda não achamos ninguém aqui na nossa cidade pra conversar sobre Bonsai. Valeu. Abraço a todos.
  41. 2 likes
    boa tarde pessoal meu nome é victor sou de Recife-PE sou novo na arte mais já admiro a muito tempo e estou começando esse ano com dois yamadori de acerola
  42. 2 likes
    Meu nome é Matheus, sou de São Paulo. Sou novato no bonsai. Tenho uma callindra selloi.
  43. 2 likes
    Quando chegar a época certa tu manda ele fazer poda radical , pra crescer denovo🌱
  44. 2 likes
    Olá todo mundo. Há algum tempo passei a me interessar mais ainda pela arte do bonsai e há alguns meses decidi iniciar atividades nessa área. Estou sempre em busca de conhecimento e aprimoramento. Sou nova aqui no fórum também e é isso hahah Apresentação bem simples mesmo, mas seguimos...
  45. 2 likes
    Olá pessoal, Meu nome é Agnaldo, mas me chamam de Guina, sou de São Pedro interior de São Paulo. Comecei comprando um "bonsai" de supermercado em 2016 e desde então venho sempre estudando a respeito e espero aprender muito mais participando deste fórum. Abraço a todos
  46. 2 likes
    Ola amigos, meu nome é Gustavo de Mello Duarte. Sou da cidade de Juiz de Fora MG. Bom minha história com o bonsai é antiga e meio longa, mais serei breve. KKKKKK Entre os anos de 2000 e 2007 talvez 2008, não me lembro exatamente, me dediquei com muito afinco ao universo do bonsai, tive a oportunidade de fazer cursos e conhecer muitos dos nomes proeminentes do nosso bonsai e de fora. Tenho até hoje minha carteirinha de membro da já extinta Associação Brasileira de Bonsai. Mais por n motivos abandonei o bonsai, falta de praticantes na minha cidade, falta de espaço para minhas plantas, e um certo racha que houve no bonsai brasileiro entre os anos de 2005 e 2006. o que me gerou um certo desgosto. Bom recentemente despertou em mim novamente a paixão e estou estudando a possibilidade de reiniciar na arte. Abraços a todos
  47. 2 likes
    Meu nome é Junior, tenho 36 anos moro no sul de minas e creio que me identifiquei com esta arte bem jovem, com uns 12 anos assistindo Karatê Kid, vendo o senhor Miagui cuidando de seus bonsais. Sempre quis ter mas por achar que me exigiria muito tempo e trabalho sempre deixava pra depois. Acometido por uma doença autoimune causada pelo estresse resolvi unir minha paixão pela planta a uma terapia.
  48. 2 likes
    Bom dia, amigos! Me chamo Lucas e sou novato do novato nesta arte. Começando esta semana! Sou de Campo Grande, MS! Abraço!
  49. 2 likes
    Boa noite, me chamo Luiz Henrique, tenho 20 anos, moro no interior de São Paulo e conheci o Bonsai por alguns filmes japoneses passados na TV, há uns 10 anos atrás. Sempre quis ter um bonsai mas nao tinha responsabilidade suficiente, há duas semanas atrás estava mexendo no youtube e achei um dos videos do abc do Bonsai, então resolvi embarcar nessa nova fase. Espero conseguir evoluir e aprender muito pois estou muito contente com esse novo gosto à esta arte que é o Bonsai. Abraço e boa noite a todos!!
  50. 2 likes
    Bom, cheguei a arte do Bonsai por intermédio de meu avo. Quando ele faleceu, deixou para minha mãe mais de 30 Bonsai e eu criança na época fascinado com aquilo tudo mas sem mentor, sem conhecimento matei alguns meus mais outros e para não perder todos, eles foram vendidos e doados. Quando puxo pela minha memória da infância lembro de lindos juníperos. Hoje é um hobby, na verdade é mais um caso de amor. Iniciei pra valer a pouco mais de um ano e desde aí, quebrando cabeça, muitos e muitos vídeos de youtube e buscando ainda a realização com minhas poucas plantas.