leandro123

Membro
  • Content count

    2,638
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    105

Posts posted by leandro123


  1. 19 minutos atrás, rbnogueira01 disse:

    Mais uma vez, vamos lá! Esse será minha última resposta, até para não atrapalhar...

    quando você compra um kit feito por alguém que entenda do assunto e o mesmo possui um roteiro criado. O que você faz quando tem dúvida? deve tirar a dúvida em cima do roteiro criado por ele.

    quanto a você criticar se eu comprei o kit ou não, vai lá no fundador do fórum e reclama com ele. Diz que você acha um absurdo ele ter criado esses kits.

    parceiro, se não quiser ajudar, por favor não precisa responder! Só peço para deixar de preguiça, ler a dúvida inteira e cabe você responder ou não.

    são por causa desses fatos, que a maioria dos fóruns não dão certo. Sempre existe o “expert dando lição de moral por puro ego” e ter o prazer de falar “vamos sair da zona de conforto”, “na World Wide Web estão todas as infos”. Só faltou incluir aí o “mindset do cultivo” ahahah 

    boa semana amigo! 

    O Mac não dá as caras aqui no Forum.. 

    Ele deve ter preguiça de entrar aqui...

    Aqui conversamos nesse tom e todo mundo leva na esportiva, porque nunca é uma afronta.. 

    Se é assim, quando tu participar de um debate aqui no forum tu sairá totalmente ofendido... 

    Aqui compartilhamos experiências, e procuramos informações... 

    É perigoso dar informações sobre um produto que pode causar danos as plantas, por isso é melhor consultar o fabricante ou o vendedor. 

    Tem um video do Mac no YouTube que fala exatamente sobre este teu produto, postado a poucos dias...

    Tente ver as coisas por mais ângulos!

    Ninguém escreve nada aqui querendo ser afrontoso ou estúpido, o que falta é interpretação. 

    Tire somente o que for útil daqui...

    Ja que tu é um menino sensível eu farei o possível para ser o mais formal possível contigo. 

    Desculpe a minha indelicadeza...

     

     


  2. 30 minutos atrás, rbnogueira01 disse:

    Bom dia, Leandro

    infelizmente seu comentário sobre “preguiça” foi um pouco infeliz. 

    Aproveitando o termo “preguica” de repente pessoas também tem preguiça de ler o post todo e querendo apenas “+1 ajuda” rs 

    No YouTube não existe a explicação do roteiro escrito por ele. E tb não tive dúvida na quantidade de aplicar, óbvio que isso existe na internet. 

    boa semana 

     

     

     

    Temos a rede mundial de computadores a disposição para tirar qualquer dúvida. Vou retirar meu termo " preguiça " e colocar " sem vontade de estudar sobre a questão "

    Bonsai exige muito estudo. Se recebermos as informações mastigadas não aprenderemos ou aprenderemos pouco... A busca por informação abre portas e nos ensina além do que que queremos saber.

    Bonsai exige sair da zona de conforto. 

    Antes de comprar adubos, tu deveria ter estudado sobre a questão. Sendo assim com certeza tu teria comprado algo realmente útil e completo para o teu cultivo. Aqui no forum no campo de buscas tu encontrará muita informação. Praticamente toda a informação que alguem precisa para cultivar plantas bonsai.

    Então deixa essa preguicinha de lado e procura oras kkkkk.

    Boa semana. Bom cultivo!

     


  3. 1 hora atrás, Antonio_Menezes disse:

    Bom dia a todos,

    me chamo Antônio, 20 anos e com o isolamento social de 2020 acabei tomando a jardinagem como hobby, com o intuito de tentar salvar o jardim da minha casa que estava quase morto. Bom, eu comecei a cuidar das plantas e uma me preocupava especificamente: uma jabuticabeira que meu pai havia ganhado quando criança da minha tia avó. ele sempre havia me dito que ela era uma bonsai e ela realmente é bem pequena,além de estar em um vaso não muito fundo e está com o tronco bem grosso pra uma árvore que nunca foi treinada como bonsai. então tendo como objetivo preservar o que eu considero, praticamente, uma herança de família, recorri à internet para informações.Por fim acabei encontrando o ABC do Bonsai e comecei a aprender, porém mesmo com as informações disponíveis não sei se tenho qualificação ou experiencia para abordar essa árvore que é muito querida pelo meu pai. gostaria de saber o que posso fazer para preservar ela e fazer com que a mesma frutifique pela primeira vez, visto que em cerca de 63 anos isso nunca ocorreu apesar de adubação e regas adequadas.

    agradeço a todos desde já e espero aproveitar ao máximo os ensinamentos de Bonsaistas mais experientes.

    ps: não sei se esse forum foi o mais adequado para expor isso visto que acabou sendo mais uma duvida do que apresentação. com relação a fotos da árvore, eu ainda tenho que tirar algumas.

    Antônio

    Seja bem vindo. Sim. O forum é o lugar certo, tem muita informação e gente legal. Se possível faça uma postagem da sua Jabiticaba para o pessoal ir te ajudando... Eu mesmo tenho algumas em vasos..


  4. O ruim para mim é que as plantas aqui entram em periodo de dormência de abril maio e ficam dormentes as vezes até começo de outubro por causa do frio... Mesmo em especies nativas... Isso pode ser uma desvantagem para mim. São 5 a 6 meses de dormência...

    Dai o pessoal do centro e do norte tem atividade nas plantas quase o ano todo...

    Se tivessemos bem mais gente poderia ser feito um concurso regional  regional classificatório...

    3 people like this