Leonardo Bevacqua

Membro
  • Content count

    1,113
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    158

Leonardo Bevacqua last won the day on November 8 2022

Leonardo Bevacqua had the most liked content!

Community Reputation

1,390 Awesome

About Leonardo Bevacqua

  • Rank
    Intermediário
  • Birthday

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Location
    Curitiba/PR

Recent Profile Visitors

2,989 profile views
  1. Não vi o.video do.Mac. Mas a borracha a que ele se refere provavelmente é a de câmara de bicicleta.
  2. Parabéns, Bruno, ótimo exemplo de resiliência no hobby. Não é todo mundo que teria essa força. Seja bem vindo.
  3. @rbnogueira01, nenhum de nós utiliza esse kit adubação. Utilizamos, sim, eventualmente, um ou outro desses produtos. Mas não como fonte de nutrição para a planta. O.Forth Cobre utilizo para combater fungos nas plantas. Vai super bem em cactos, por exemplo. Provavelmente deve ir bem em pinheiros tb. Mas queima as folhas das plantas mais sensíveis, de folha plana - acer, amoreiras, e ficus carica. Por isso eh um produto que procuro evitar de aplicar nos bonsais. O calda sulfocalcica utilizamos para combater ácaros em juniperos. Sim, ela tb nutre, mas não eh a principal utilidade.dela. Se errar a dosagem, tb vai queimar suas plantas. Para adubar nossas plantas utilizamos osmocote e bokashi. É isso.
  4. Esse aí é um ficus benjamina, né? Cara, já viu no YouTube os vídeos do canal Bonsai Online? O cara, Wagner Guedes, é tarado por ficus, aprendeu a maneja-los com quem mais trabalha com eles (vietnamitas). Acho que vai aprender um bocado sobre a maneira de conduzir a espécie. Vale conferir.
  5. 4 horas de sol por dia está excelente. Não tem o que se preocupar neste quesito. A minha condição é como a sua e tenho inclusive juníperos. E vão muito bem, obrigado.
  6. Ficus é uma excelente pedida.
  7. Em Santo André tem o Bonsai Mizuno. Além do Mac, claro, que está na redondeza (Riacho Grande).
  8. Bem vindo, Wesilei. Vejo que vc já tem alguma experiência. Legal.
  9. Se eu fosse vc trataria ela com hormônio enraizador e a colocaria debaixo da bancada, protegendo-a do sol intenso nesse período de recuperação.
  10. Batalha, seu relato me fez lembrar de uma conversa que vi em outro fórum, gringo. Um cara estava reclamando que cuidar do bonsai dava mais trabalho que cuidar do filho dele. Que bonsai não era legal por causa disso. Aí um outro forista disse na lata dele: - Cara, vc é um péssimo pai. Ķkkkkkk. Fique tranquilo que cuidar do bonsai vai ser a parte mais fácil. Tenho 3 filhos e 30 plantas. Vai por mim. Só não descuide das regas. Esse eh o primeiro e mais importante passo.
  11. Seja bem-vinda. Por curiosidade, como conheceu a arte do bonsai? O Diogo Snayguer tem canal no YouTube sobre bonsai e conta que a arte o ajudou a vencer a depressão.
  12. Muito bem vinda Ana Paula
  13. Leonardo, você tem sementes de Flamboyant, ou sabe quem tem e venda, manda pra mim o endereço, só não quero vermelha, qualquer outra cor. Obrigado.

    1. Show previous comments  2 more
    2. Leonardo Bevacqua

      Leonardo Bevacqua

      Legal, qual cidade? Curitiba mesmo?

    3. eduardo dias

      eduardo dias

      Está é a minha Flamboyant, é vermelha. Tenho sete dessas.Cd4WNAL.jpg

    4. eduardo dias

      eduardo dias

      João Pessoa - Paraíba

  14. Bem-vinda de volta. Vai ser legal ver uma iniciada cultivando bonsai dos EUA.