Ricardo_Hentz

Membro
  • Content count

    335
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Ricardo_Hentz

  1. Ola

    Cornetto mio!!!!! Bem vindo.
  2. Tá super online! Se continuar assim vai tirar de letra!
  3. Oi Juliana. Seja bem vinda. Caso ainda esteja procurando o cara certo, de antemão te alerto para que meu falar galante não seja confundido com flerte. Nao te permitas acreditar que sou quem procuras! Kkkkkk Brincadeiras a parte, em relação a tuas plantas, observe as épocas e as intervenções adequadas para cada uma delas. Irrigação nem em falta nem em excesso (dependendo do substrato, irrigação excessiva pode matá-las). Muito cuidado com adubação. Perdi muita planta no início por usar fertilizante inadequado e em excesso. Para mim estes são os pontos iniciais. É claro que há muito mais mas a princípio estes são vitais. Provavelmente você ja deva saber de tudo isso então resuma tudo a um BEM VINDA!
  4. Oi Iuri... Está começando com boas escolhas... Muito bom! Seja bem vindo.
  5. Olá! Sou Ricardo Hentz, nascido em 83, Técnico em Eletrônica. Moro em Campina Grande do Sul-PR (próximo a Curitiba). Cultivo algumas plantas desde 2005, mas, estive ocupado com outras prioridades nos últimos anos, e afastado do estudo do bonsai. Mantive minhas plantas apenas com os cuidados indispensáveis durante este tempo. Agora estou voltando, e com propósito de me aprofundar no estudo da arte e em tudo que a permeia. Sou membro do Fórum do Atelier do Bonsai há alguns anos e lá descobri um tópico que ensina uma técnica para fazer vasos de cimento utilizando perfil, chamada de técnica para vasos de cimento do Sergivaldo. Fiz alguns vasos na maneira descrita e resolvi tentar adaptar a técnica para o torno, oque deu muito certo, e acabou se tornando, assim como o bonsai, uma de minhas paixões e tem tomado boa parte do meu tempo livre. Neste ultimo ano (2015), fiz várias adaptações e aprimoramentos seguindo pareceres do Mestre Elio Nowacki, que resultaram em vasos muito melhores em composição e acabamento que acabei por chamá-los de vasos de areia. Desde já faço um agradecimento a todos, pela forma despretensiosa que compartilham seus conhecimentos, que muitas vezes são adquiridos em muitos anos e a duras penas. Anseio por poder retribuir. Frase: "Busco a humildade, porque ela nos proporcionará tudo o que então nos for necessário". PS.: Um paradigma: Busco também a humildade de aceitar que talvez eu nunca a encontre.
  6. Obrigado Leonardo! O fórum está bem legal. O pessoal compartilha mesmo oque sabe, e o Élio é o paizão de todos. Haverá outro encontro na casa do Elio em breve. Eu estarei lá e meus vasos também. Forte abraço, Até.
  7. Vá se aprochegando, e seja bem vindo xiru velho.
  8. Fala Rulian!!! Bem Vindo... Fez boas escolhas: Pingo de Ouro é bom pra começar na arte... E caliandra é muito bonita e responde muito bem a intervenções... Plantei sementes de caliandra há duas semanas. De dez sementes, oito eclodiram. Mas as formigas comeram levaram embora em questão de horas... Elas adoram... Isso que nem tinha sinal de formiga... Elas chegaram e foram direto nas mudinhas. De começo tome cuidado com épocas, adubações e regas.... São fatores cruciais e se não respeitados podem matar as suas plantas. Abraço.
  9. Vir pra buscar, só valeria a pena para levar muitos vasos, mas o envio por correio é viável, visto que são relativamente leves. Abraço.
  10. Marcus, - Eles não são cerâmicos. Sendo assim, não é viável esmaltar. - Não há uma tabela, mas o preço é estabelecido pelo diâmetro, altura, e o trabalho particular que cada modelo demanda. Assim que eu tiver novos vasos prontos, postarei no Clube do Rolo já com preço. - Estou trabalhando em novos modelos, e estes, com novo acabamento interno que está (como diria um chef italiano) [smac] "speciale". Grazie per il commento. Saluti e un abbraccio. (o Google é uma beleza!)
  11. Obrigado a todos pelas boas vindas. A primeira impressão está sendo muito boa, com bom humor e Irreverência. Noely, Obrigado pela rosa. Mestre Elio: Obrigado pela confiança e pelo apoio. Como vendi praticamente todos os vasos pro Renato Hoenig da Bonsai Curitiba, e estou sem vasos para fotografar, nesta semana estarei trabalhando em novos vasos que postarei no Clube do Rolo. A pedido do Marcus, seguem fotos de apenas alguns dos vasos que já se foram, ou ainda podem ser encontrados a venda no viveiro do Renato. É uma pena, e parece clichê, mas a verdade é que os vasos mais legais eu acabei não fotografando. Mas, eles vão por aí mesmo.