Carvalhais

Membro
  • Content count

    72
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

29 Bad

3 Followers

About Carvalhais

  • Birthday 03/09/1999

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Ipatinga, Minas Gerais.
  1. - Biruta Lispector
  2. Ainda ninguém falou então já vou tratando de avisar. Não se assuste com a Noeli, ela fala demais!!
  3. Acabei de vim do Garden depois de algumas horas lá. Não tinha muita coisa. Trouxe só uma eugênia e alguns adubos, bacia e terra. Jájá posto foto pra verem.
  4. Obrigado, gente. Espero mesmo um dia ter uma gama de informações tão vasta e tanta sabedoria quanto muitos que já vi por aqui. Quanto a Noeli, vamos conversar sim, kkkkk Conhece algum bonsaísta por aqui, Romulo? Vim procurando, porém sem sucesso
  5. Kkkk. Obrigado, Noeli. Têm dias que falo pouco...
  6. Havia me esquecido da localização. Alterada! Muito obrigado!!
  7. Boa noite. Vim fazer esse post de apresentação depois de pensar por muito tempo no que escreveria, mas não vai sair nada de incrível pra contar. Vou tentar resumir pra vocês o motivo pelo qual vim parar aqui. Sou Mateus Carvalhais, tenho 17 anos, nasci e moro em Ipatinga - MG. Há 2 ou 3 semanas, se não me engano, minha irmã ganhou um "bonsai" de supermercado. Sem tempo pra cuidar, ela pediu que eu pesquisasse e fizesse o serviço. Então me deparei de cara com os vídeos do Mac, primeiramente com o que ele desmascara o bonsai de supermercado e apresenta o que é o bonsai de verdade. Posso dizer que foi amor à primeira vista. A beleza que uma planta impõe, fora do seu ambiente natural e mesmo assim transmitindo mais vida do que podemos encontrar na maioria das vezes a nossa volta, me conquistou de uma maneira surreal. Passei a assistir mais os vídeos, aprender, visitar sites de lojas e pesquisar sobre preços. Pensando que seria algo passageiro, mas ainda assim querendo persistir em dar uma partida ao hobbie, conversei com meu pai e pedi que providenciasse um pouco de terra e umas bacias velhas. No outro dia, ele aparece com duas bacias e dois sacos de 25 kilos, um com terra e outro com substrato vegetal. Naquela hora, percebi que não se tratava de algo que seria passageiro e que muito menos deveria ficar na ideia. Devido ao momento em que estou agora, de provas consecutivas e muuuuuito estudo, esperei dois dias sofridos para por a mão na massa, enquanto nos meus intervalos passeava pelo Youtube, sites sobre a arte do bonsai, fotos, matérias, artigos. Descobri o fórum e há dois dias não parava de pensar na hora que o moderador validaria meu cadastro pra compartilhar isso com vocês. Hoje tive a oportunidade de tirar aquela mudinha de Amora do pequeno vaso de plástico e tranferi-la para uma bacia com terra e o substrato preparado como vi que seria o ideal, e já não aguento mais esperar por acordar amanhã e ir correndo "visitá-la". É isso, que nesse pouco tempo pude ver de longe e que me fez apaixonar por todo esse mundo, misturado com a ansiedade de comprar um pré-bonsai e ver aquela vida se tornar um pedaço de história. Construir ao longo dos dias, dos meses e dos anos uma relação de força com cada planta. Conseguir admirar cada vez mais a arte dentro de cada árvore e um dia chegar ao pés de vários mestres que pude admirar o trabalho, inclusive daqui do fórum. Agradeço pela oportunidade e espero poder encontrar, compartilhar e ter muito a aprender com vocês aqui!