ricardroberg

Membro
  • Content count

    73
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by ricardroberg

  1. Boa noite mestre. Aquelas suas mudas de Piteco. Você fez o corte da pivotante? Com qual idade é ideal fazer?

    Abraços.

  2. Opa Elio.

    Sobre aquelas suas mudas de piteco que vc colocou a tela por cima. Você já aparou a pivotante? Qual idade ideal para fazê-lo?

    Abraços.

  3. (Voz de velhinho) Mas Mac, porque você não aparece com mais frequência no fórum?
  4. Olá.

    Ví num post que você tem junipero(s). Moro aqui em Niterói (piratininga) e também gostaria de cultivar juníperos mas todos dizem que junípero no RJ não rola. Tem algum mistério? Dica? Truque? 

    Obrigado pela atenção.

    1. Show previous comments  1 more
    2. ricardroberg

      ricardroberg

      Eu sigo o Bonsai Online. Estou acompanhando os vídeos dele lá no Vietnam. Foi exatamente ele que disse que juniper os no RJ não rolava. A não ser que morasse nas áreas mais frias. Ele mora na ilha do governador se não me engano. Mas vou mandar uma msg pro Élio e fazer a pergunta. Juniperos e a cerejeira japonesa são muito lindas. 

      Brigadão. Abraços. 

    3. selma

      selma

      Também acho e gostaria de ter cerejeira também, mas ainda não me atrevi...

    4. selma

      selma

      Pergunta  para o Élio que também quero tirar a dúvida!

  5. Olá a todos. Me chamo Ricard, sou técnico de informática e moro em Niterói, Rio de Janeiro. Mais precisamente na Região Oceanica. Comecei a acompanhar o canal do Mac a pouco mais de um mês e fiquei muito impressionado com a forma simples com a qual ele aborda a arte do bonsai e me apaixonei pela prática, que já conhecia mas achava impraticável. Atuante com a crise não estou podendo investir em equipamentos então estou improvisando as ferramentas, trabalhando com sementes de pitheco, Caliandra, Leucena e algumas estaquias e alporquias de Jabuticabeira, Acerola, Amoreira e goiabeira. Sementes colhi pela calçadas e praças e o resto é do quintal aqui de casa. Espero poder compartilhar minhas experiências e poder tirar várias dúvidas que tenho. Um abraço a todos.