Roberto Franco

Membro
  • Content count

    758
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    52

Roberto Franco last won the day on April 30 2022

Roberto Franco had the most liked content!

Community Reputation

538 Excellent

About Roberto Franco

  • Rank
    Iniciante
  • Birthday December 2

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Guarulhos / SP

Recent Profile Visitors

688 profile views
  1. Aqui no fórum é comum ter mesmo Hahahha Mas precisamos da sua ajuda para te ajudar. Fotos e qual a dúvida?
  2. Vá assim que der. Estar a 60 km é um privilégio. Quando tiver o evento de bonsai lá é top, sugiro ir com certeza.
  3. Do lado do Museu do bonsai que top. Já foi né?
  4. Nesse valor seria um senhor Ficus hahaha
  5. Eu considero um ótimo orçamento... tanto para pré quanto para bonsai. O Mac postou essa semana no Instagram um pré de Acer bem bonito e dentro do orçamento citado.
  6. Pega um pote e coloca areia e água, depois afunda metade do vaso nele assim vai ter água suficiente para aguentar o dia e não vai ter dengue.
  7. No terraço é bom para coníferas então deve pegar 12 horas de sol, lá não tem nenhum cantinho que pegue no máximo 6 horas. Aqui em casa é assim .... Moro em Guarulhos minhas amoreiras tomam mais de 6 horas por dia e estão ótimas Faço a rega uma vez ao dia no verão. Vaso muito pequeno precisa de alguns cuidados especiais, aqui deixo a terra na sombra de outra planta e a copa exposta.
  8. Seja bem vinda Tem 4 horas de sol no mínimo?
  9. Todos
  10. Crescimento lento.... Use osmocote para melhorar o crescimento Intervenções uma por ano.... Ou quando a previsão de frio e chuva for de no mínimo uma semana Muito rega controlada, porém não deixar secar ao ponto de rachar a terra. Nesse vaso seu crescimento será pouco. Toda torção drástica deve passar Câmara de borracha ou rafia entre o caule e o arame. Podas nas pontas deixam as folhas queimadas, por tanto deve fazer o corte na base da folha.
  11. ligustrinho

    Cara.... quantos anos está nesse vaso, uma planta desse porte pode realizar o transplante tranquilamente 2 x por ano. Agora quanto a poda poste fotos de frente, lados e fundo. Tente focar a planta como um todo primeiro, assim podemos avaliar melhor a situação.