Carlos Estevez

Membro
  • Content count

    35
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Everything posted by Carlos Estevez

  1. Olá, amigos. Sempre gostei da arte do bonsai, porém, como morei por toda a vida em apartamento, era muito difícil tê-los. Contudo, acabei produzindo alguns mames nos últimos anos, coisa nada profissional e sem estilos definidos. Basicamente ficus retusa e portulacaria afra. No início do ano, mudei para outra cidade e estou morando numa casa. Pretendo, então, alçar voos maiores e aprender o máximo possível com vocês. Segue abaixo uma das minhas portulacarias. Um abraço a todos.
  2. Opa, beleza! Vamos compartilhar nossas experiência por aqui. Obrigado pela atenção.
  3. Obrigado, BonsaiBERTA. Agora a brincadeira ficou séria. Conto com a ajuda dos amigos. Abraços.
  4. Obrigado, Vlademir. Na verdade, já estou investindo. Há alguns anos atrás resgatei um flamboyant de quase dois metros de um terreno baldio adquirido por uma construtora. A árvore no chão, arrancada grosseiramente da terra. Achei que não sobreviveria e está até hoje comigo. Nem queira imaginar a cara da minha mulher quando a viu ocupando metade da janela em um vaso grande. Isso sem contar uns mishos e yamadoris malucos que fiz desde então, só planta casca grossa de lidar: pau-ferro, castanha-do-Pará, albízia lebeck, entre outras esquisitices. O apartamento estava virando uma selva e não se conseguia chegar a uma janela. Mais um mês lá e eu teria começado a minha vida de bonsaista divorciado. rsrsrs
  5. Obrigado pela acolhida, Rodrigo. Já tenho certa experiência em fóruns, pois participo em alguns relativos ao sistema operacional que utilizo no meu computador, uma distro linux chamada Ubuntu. Antes mesmo do primeiro post chequei as regras. Sei o quanto elas são fundamentais para o organização e bom funcionamento deles.