CamilaGama

Apresentação Camila Gama

23 posts in this topic

Bom dia,

 

Meu nome é Camila e iniciei a arte do Bonsai há mais ou menos um ano. Tinha medo de fazer coisas erradas e matar meus bonsais, então tentava "manipular" eles o minimo possível, mas acho que isso acabou os prejudicando, ficava preocupada em podar, adubar e fiz tudo da forma mais segura que encontrei. Porém, eles mesmo sobrevivendo não pareciam realmente saldáveis, então decidi que preciso perder esse medo, mas me sinto insegura.

 

Ainda, está sendo bem difícil para mim, o clima do Rio de Janeiro está bem estranho, dias de muiiito calor e dias mais frios. Ainda mais, moro em apartamento, o que diminui ainda mais minhas opções de sol e etc. Noto que meus bonsais estão sofrendo muito, principalmente com o calor. E tenho muita dificuldade ainda para entender eles, já li livro e artigos na Internet e videos daqui, mas quando vejo que eles não estão bem fico desesperada, rsrs, sem saber o que fazer.

 

Tive no total 4 bonsais, mas agora estou apenas com 2. Tive uma Caliandra, que morreu em dezembro, isso me desanimou bastante, pois já tinha ela há praticamente um ano e até agora não sei bem o que deu errado, eu acho que foi excesso de rega com o calor, mas não tenho certeza. A rega para mim é um ponto bem complicado, já li varias dicas e sempre tenho dúvidas, eu acho que meu problema é o excesso. Eu tive um Acer Deshojo, que acabou ficando muito tempo nos correios e acredito que já chegou debilitado, com o calor que estava na época ele não aguentou, ficou uns 15 dias comigo. Mesmo pouco tempo, é muito triste perder um Bonsai, ele foi o primeiro que perdi.

 

Atualmente tenho uma Sakurá Benisuzume (a qual preciso de ajuda, vou postar sobre ela) e um Procumbens.

 

Agradeço a todo e espero que com o fórum consiga me conectar melhor com meus bonsais e realmente seguir em frente nessa linda arte. Se tiverem indicações de livros que possam me ajudar agradeceria muito tb.

 

Obrigada, e desculpe a grande apresentação, abraços a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Camila!

 

Essa insegurança é normalíssima! Na medida em que vamos aprendendo acabamos quebrando estes obstáculos que nos impedem de realizar intervenções. Aqui no fórum tem bastante informação e uma galera experiente sempre disposta a ajudar.

 

Também sou novo na arte, mas tenho aprendido bastante por aqui e tenho certeza que você também vai aprender, dependendo apenas de sua vontade e disposição.

 

Sinta-se a vontade pra criar tópicos expondo suas principais dúvidas, mas sugiro que comece utilizando a busca pois muitas perguntas já foram respondidas por outros membros na mesma situação.

 

Seja bem vinda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem-vinda Camila.

 

AMIGO (A) POR GENTILEZA SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM!!

 

POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR!!!!!!!!

 

 

REGRAS PARA PARTICIPAR

 

http://www.abcdobons...ara-participar/

 

Como Colocar Foto no Perfil - Pelo Gravatar

 

http://www.abcdobons...-pelo-gravatar/

 

Como Postar Fotos no Fórum

 

http://www.abcdobons...fotos-no-forum/

 

 

Como postar imagens no fórum

 

 

http://www.abcdobons...agens-no-forum/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vinda!

 

Como dito acima, aqui você pode aprender muito. Pessoas experientes que compartilham seu conhecimento, novatos que compartilham seus experimentos (que muitas vezes dão errado), alguns puxões de orelha, dicas de livros, vídeos, cursos, locais pra visitar, etc., e tudo isso num espaço bem descontraído e bem humorado.

Pesquisa tuas dúvidas. Se não encontrar, sinta-se a vontade pra perguntar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vinda, Camila! :)

 

Também entrei nesse fórum com intuito de apenas não deixar meu bonsai morrer. Comecei com um (Procumbens) e agora, depois de aprender muito aqui, peguei gosto pela coisa e agora estou com 15 plantas. Como você, também achei que era só regar e pronto. Mas aqui vi que o buraco era mais embaixo, ou seja, um bonsai requer muitos cuidados. Minhas plantas estão todas bem, bonitas e saudáveis, graças a esse fórum. O pessoal AJUDA muito e é muito paciente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Camila, não é em assim, a gente até tentou correr a Noeli, mas ela insiste em ficar! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Camila, não é em assim, a gente até tentou correr a Noeli, mas ela insiste em ficar! :)

kkkkkkkkkkkkk........Pois é, como eu disse, o pessoal é muito paciente. São pouquíssimas mulheres aqui e maioria não participa muito. Tô quase me sentindo a Smurfette do fórum... :D.

hfydGTg.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vinda , Camila !!!

 

 

 

 

 

 

Concordo com o Biruta !Estamos utilizando calda de fumo , calda sulfocalcica , SBP ,e até mesmo ,inseticida sistêmico...mas a Noeli continua aqui :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vinda, Camila! :)

 

Também entrei nesse fórum com intuito de apenas não deixar meu bonsai morrer. Comecei com um (Procumbens) e agora, depois de aprender muito aqui, peguei gosto pela coisa e agora estou com 15 plantas. Como você, também achei que era só regar e pronto. Mas aqui vi que o buraco era mais embaixo, ou seja, um bonsai requer muitos cuidados. Minhas plantas estão todas bem, bonitas e saudáveis, graças a esse fórum. O pessoal AJUDA muito e é muito paciente.

 

Olá Noeli, muito obrigada. Os meus primeiros foram um Procumbens e uma Caliandra Rosa. O Procumbens está comigo, mas ainda tenho muito o que aprender sobre ele :). Pois é, eu me dedico bastante, mas o problema é a insegurança, de nunca saber o que está errado. E o medo de matar o bonsai, eu penso em quantos anos ele tem, além de adorar eles, e dá uma pena de não saber o que fazer ou de matar ele fazendo algo errado. Acredito que com o tempo e estudando vamos tendo mais segurança e melhorando cada vez mais :).

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkk........Pois é, como eu disse, o pessoal é muito paciente. São pouquíssimas mulheres aqui e maioria não participa muito. Tô quase me sentindo a Smurfette do fórum... :D.

hfydGTg.jpg

Noeli, tu tá mais para Gargamel! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Noeli, muito obrigada. Os meus primeiros foram um Procumbens e uma Caliandra Rosa. O Procumbens está comigo, mas ainda tenho muito o que aprender sobre ele :). Pois é, eu me dedico bastante, mas o problema é a insegurança, de nunca saber o que está errado. E o medo de matar o bonsai, eu penso em quantos anos ele tem, além de adorar eles, e dá uma pena de não saber o que fazer ou de matar ele fazendo algo errado. Acredito que com o tempo e estudando vamos tendo mais segurança e melhorando cada vez mais :).

Camila, sei bem o que é essa insegurança. O boa notícia é que você SEMPRE vai encontrar ajuda aqui, a má notícia é que essa insegurança nunca vai passar....rsrs... Li centenas de posts aqui, juntei material para consulta, perguntei muito e ainda vou perguntar mais. Faça o mesmo: pergunte muuuuito, mesmo se a pergunta parecer bobinha pra você, eles sempre respondem com vontade de ajudar. Às vezes um e outro esquece de tomar o remédio e rola umas brincadeiras...rsrs... mas você vai se divertir com elas. Se precisar de mim é só falar, seja em tópicos ou MP. Sou a novata eterna mas o que estiver ao meu alcance é só pedir, ok?

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Noeli, tu tá mais para Gargamel! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkk......então vou ter que tingir o cabelo. Vou ficar loura! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se precisar de opinião séria e centrada, é comigo mesmo! Cuidado com o Elio Nowacki, esse é o mais perigoso da turma, aos poucos tu vai conhecendo os bandinhos, os mocinhos e as moçoilas... alguém viu o Marolo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se precisar de opinião séria e centrada, é comigo mesmo! Cuidado com o Elio Nowacki, esse é o mais perigoso da turma, aos poucos tu vai conhecendo os bandinhos, os mocinhos e as moçoilas... alguém viu o Marolo?

tá no dedo da smurfette... :D

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vinda ao fórum Camila!

 

O valor da vida está ligado diretamente a quando esta deixa de existir,gradativamente você vai perceber que esse medo e insegurança irão desaparecer por você passar a entender o que suas plantas dizem para você,não se preocupe,não existe um bonsaísta sequer que não tenha matado algumas plantas no decorrer de suas vidas,ou por inexperiência,ansiedade ou fatores externos .

 

Aos poucos essa ansiedade e medo vão sendo moldados dando lugar ao conhecimento e segurança.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem-vinda Camila!....Vc fará várias amigas aqui.........Né não gauchada desvairada????

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem muito bem vinda Camila, como já deve ter percebido, é impossível não se sentir a vontade com essa galera.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now