Carvalhais

Apresentação Mateus Carvalhais

26 posts in this topic

Boa noite.

 

Vim fazer esse post de apresentação depois de pensar por muito tempo no que escreveria, mas não vai sair nada de incrível pra contar. Vou tentar resumir pra vocês o motivo pelo qual vim parar aqui.

 

Sou Mateus Carvalhais, tenho 17 anos, nasci e moro em Ipatinga - MG.

Há 2 ou 3 semanas, se não me engano, minha irmã ganhou um "bonsai" de supermercado. Sem tempo pra cuidar, ela pediu que eu pesquisasse e fizesse o serviço. Então me deparei de cara com os vídeos do Mac, primeiramente com o que ele desmascara o bonsai de supermercado e apresenta o que é o bonsai de verdade. Posso dizer que foi amor à primeira vista. A beleza que uma planta impõe, fora do seu ambiente natural e mesmo assim transmitindo mais vida do que podemos encontrar na maioria das vezes a nossa volta, me conquistou de uma maneira surreal. Passei a assistir mais os vídeos, aprender, visitar sites de lojas e pesquisar sobre preços. Pensando que seria algo passageiro, mas ainda assim querendo persistir em dar uma partida ao hobbie, conversei com meu pai e pedi que providenciasse um pouco de terra e umas bacias velhas. No outro dia, ele aparece com duas bacias e dois sacos de 25 kilos, um com terra e outro com substrato vegetal. Naquela hora, percebi que não se tratava de algo que seria passageiro e que muito menos deveria ficar na ideia. Devido ao momento em que estou agora, de provas consecutivas e muuuuuito estudo, esperei dois dias sofridos para por a mão na massa, enquanto nos meus intervalos passeava pelo Youtube, sites sobre a arte do bonsai, fotos, matérias, artigos. Descobri o fórum e há dois dias não parava de pensar na hora que o moderador validaria meu cadastro pra compartilhar isso com vocês.

Hoje tive a oportunidade de tirar aquela mudinha de Amora do pequeno vaso de plástico e tranferi-la para uma bacia com terra e o substrato preparado como vi que seria o ideal, e já não aguento mais esperar por acordar amanhã e ir correndo "visitá-la".

 

É isso, que nesse pouco tempo pude ver de longe e que me fez apaixonar por todo esse mundo, misturado com a ansiedade de comprar um pré-bonsai e ver aquela vida se tornar um pedaço de história. Construir ao longo dos dias, dos meses e dos anos uma relação de força com cada planta. Conseguir admirar cada vez mais a arte dentro de cada árvore e um dia chegar ao pés de vários mestres que pude admirar o trabalho, inclusive daqui do fórum.

 

Agradeço pela oportunidade e espero poder encontrar, compartilhar e ter muito a aprender com vocês aqui!

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja muito bem-vindo Mateus.

 

Bela apresentação!

 

 

Por favor, coloque abaixo da sua foto de perfil a cidade onde mora, isso é importante na hora de comentar sobre suas plantas e procedimentos.

 

AMIGO (A) POR GENTILEZA SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM!!

 

POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR!!!!!!!!

 

 

REGRAS PARA PARTICIPAR

 

http://www.abcdobons...ara-participar/

 

Como Colocar Foto no Perfil - Pelo Gravatar

 

http://www.abcdobons...-pelo-gravatar/

 

Como Postar Fotos no Fórum

 

http://www.abcdobons...fotos-no-forum/

 

 

Como postar imagens no fórum

 

 

http://www.abcdobons...agens-no-forum/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo, Mateus!

Finalmente apareceu alguém que fala mais do que eu.... :D

Bela apresentação!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja muito bem-vindo Mateus.

 

Bela apresentação!

 

 

Por favor, coloque abaixo da sua foto de perfil a cidade onde mora, isso é importante na hora de comentar sobre suas plantas e procedimentos.

 

AMIGO (A) POR GENTILEZA SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM!!

 

POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR!!!!!!!!

 

 

REGRAS PARA PARTICIPAR

 

http://www.abcdobons...ara-participar/

 

Como Colocar Foto no Perfil - Pelo Gravatar

 

http://www.abcdobons...-pelo-gravatar/

 

Como Postar Fotos no Fórum

 

http://www.abcdobons...fotos-no-forum/

 

 

Como postar imagens no fórum

 

 

http://www.abcdobons...agens-no-forum/

 

Havia me esquecido da localização. Alterada!

 

É garoto , mandou bem na apresentação mesmo !

Seja bem vindo , Mateus !

 

Muito obrigado!! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo, Mateus!

Finalmente apareceu alguém que fala mais do que eu.... :D

Bela apresentação!

 

Kkkk. Obrigado, Noeli. Têm dias que falo pouco...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo, Mateus.

Gostei da sua apresentação.

E a Noeli? É, ela fala pelo cotovelos. A cambada chega a ficar tonto. Cuidado com ela. :D

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mateus , preciso da sua ajuda !

Não sou bom com as palavras e está difícil responder aos milhões de perguntas que a Noeli vem me fazendo , posso contar contigo ? :blink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mateus, não dê trela pra esses caras. Adoram uma zueira! Ajudam pra caramba quando o assunto é bonsai... mas às vezes esquecem de tomar os remédios. Mas não se assuste. Tem bastante gente séria aqui no fórum, tá? :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo meu velho,tenho certeza que sua estada aqui será de grande construção e compartilhamento.

 

Tenho amigos na sua cidade,já fui ai algumas vezes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mateus, não dê trela pra esses caras. Adoram uma zueira! Ajudam pra caramba quando o assunto é bonsai... mas às vezes esquecem de tomar os remédios. Mas não se assuste. Tem bastante gente séria aqui no fórum, tá? :D

Pronto !!! Já , já aparece o tio Élio ou o sr Belchior dizendo que são os únicos caras sérios do fórum...só me faltava essa ! <_<

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado, gente. Espero mesmo um dia ter uma gama de informações tão vasta e tanta sabedoria quanto muitos que já vi por aqui.

Quanto a Noeli, vamos conversar sim, kkkkk

 

Bem vindo meu velho,tenho certeza que sua estada aqui será de grande construção e compartilhamento.

 

Tenho amigos na sua cidade,já fui ai algumas vezes.

 

Conhece algum bonsaísta por aqui, Romulo? Vim procurando, porém sem sucesso

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo, Mateus!

Finalmente apareceu alguém que fala mais do que eu.... :D

Bela apresentação!

Só q não... :D

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo amigo!

 

Mas é bem por aí mesmo, depois que você entra no Bonsai não consegue sair. Vai crescendo um "vício" que só aumenta. Você começa com uma plantinha e alguns meses depois inevitavelmente está com a casa cheia... fora substratos, vasos, arames, ferramentas e tudo o mais.

 

Se prepare porque daqui pra frente quando você sair na rua vai ver plantas até onde não tem e qualquer mato vai querer levar pra casa.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem-vindo amigo ^^... Eita, mais um infectado pelo vírus do bonsai ... ^^ rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado, gente. Espero mesmo um dia ter uma gama de informações tão vasta e tanta sabedoria quanto muitos que já vi por aqui.

Quanto a Noeli, vamos conversar sim, kkkkk

 

 

 

Conhece algum bonsaísta por aqui, Romulo? Vim procurando, porém sem sucesso

Conheço não meu caro irmão,apenas um amigo professor de Krav Maga!
1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de vim do Garden depois de algumas horas lá. Não tinha muita coisa. Trouxe só uma eugênia e alguns adubos, bacia e terra.

Jájá posto foto pra verem.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mateus, não dê trela pra esses caras. Adoram uma zueira! Ajudam pra caramba quando o assunto é bonsai... mas às vezes esquecem de tomar os remédios. Mas não se assuste. Tem bastante gente séria aqui no fórum, tá? :D

 

Noeli, desculpe a intromissão mas você poderia nos informar quais são as "pessoas sérias" aqui do fórum? Acredito que os sérios já abandonaram este fórum logo após se apresentarem.

Eu particularmente passo por aqui no mínimo duas vezes por dia, pra aprender com essa galera maravilhosa ou simplesmente pra rir um pouco, afinal "de séria basta a vida".

 

E...

Seja bem vindo Mateus!

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Noeli, desculpe a intromissão mas você poderia nos informar quais são as "pessoas sérias" aqui do fórum? Acredito que os sérios já abandonaram este fórum logo após se apresentarem.

Eu particularmente passo por aqui no mínimo duas vezes por dia, pra aprender com essa galera maravilhosa ou simplesmente pra rir um pouco, afinal "de séria basta a vida".

 

E...

Seja bem vindo Mateus!

Vixe, Marcelo! Não me faça pergunta difícil! :D .... Concordo com você. O sérios não passaram do "Seja bem-vindo!". Esse fórum é, na verdade, um teste de sanidade. Quem fica é doido!....kkkkkkkkk.... E se entra duas vezes ao dia já é caso de internação.... :D....

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Noeli, desculpe a intromissão mas você poderia nos informar quais são as "pessoas sérias" aqui do fórum? Acredito que os sérios já abandonaram este fórum logo após se apresentarem.

Eu particularmente passo por aqui no mínimo duas vezes por dia, pra aprender com essa galera maravilhosa ou simplesmente pra rir um pouco, afinal "de séria basta a vida".

 

E...

Seja bem vindo Mateus!

Verdade... de seria já basta avida...

m28.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now