Remribas

APRESENTAÇÃO RENAN MIRANDA RIBAS

20 posts in this topic

Olá galera, Bom dia,

 

Meu nome é Renan, sou iniciante na arte do Bonsai...

Sempre achei lindo mas nunca tive a oportunidade de conhecer as técnicas, até conhecer o ABC do Bonsai. Agora sigo todos os vídeos, assisto 1, 2, 3 vezes cada um...

Moro no interior de SP numa cidade com 2500 habitantes, ninguém aqui tem bonsai, quero ser o primeiro...

 

Estou aqui para aprender e aceito todas as dicas para melhorar meu conhecimento.

 

Não tenho vasos, nem ferramentas... estou começando do ZERO e conto com a ajuda de todos.

 

 

Muito obrigado.

 

Forte abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O começo é sempre complicado porque tudo parece mais difícil. Mas à medida em que vamos aprendendo a curtição só aumenta.

Assim como você e eu há muitos aqui que moram em cidades pequenas onde as dificuldades são maiores, mas neste fórum não há distância que separe os novatos como nós de bonsaistas experientes que tem muito a nos ensinar.

Aproveite a grande ponte de informações que é este fórum e tenho certeza de que se você tiver vontade e dedicação logo estará surpreendendo a si mesmo com sucesso na arte.

 

Seja bem vindo Renan!

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas boas vindas, El Patrón...

Bom saber que tenho com quem contar...

 

Aproveitando, eu tenho 4 mudas de Ipê, será que consigo transformá-las em bonsai???

 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas boas vindas, El Patrón...

Bom saber que tenho com quem contar...

 

Aproveitando, eu tenho 4 mudas de Ipê, será que consigo transformá-las em bonsai???

 

Obrigado!

Consegue sim. Mas acho que Ipê é uma planta que impõe algumas dificuldades. Por exemplo: ele cresce verticalmente e é difícil conseguir brotações baixas. Além disso as folhas são relativamente grandes, o que exige um bonsai um pouco maior pra seguir as proporções.

 

Mas existem técnicas pra redução das folhas e até pra gerar as brotações baixas. Tenho uma muda de Ipê que to tentando conduzir deste modo, mas ainda é um projeto muito meio distante.

 

Algumas plantas que acho legal pra começar é Calliandra, Bougainvillea (Primavera), Serissa, mas tem muitas outras, dependendo do gosto de cada um. O ficus é a planta perfeita pra quem tá começando porque salvo engano é a mais resistente de todas.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegue sim. Mas acho que Ipê é uma planta que impõe algumas dificuldades. Por exemplo: ele cresce verticalmente e é difícil conseguir brotações baixas. Além disso as folhas são relativamente grandes, o que exige um bonsai um pouco maior pra seguir as proporções.

 

Mas existem técnicas pra redução das folhas e até pra gerar as brotações baixas. Tenho uma muda de Ipê que to tentando conduzir deste modo, mas ainda é um projeto muito meio distante.

 

Algumas plantas que acho legal pra começar é Calliandra, Bougainvillea (Primavera), Serissa, mas tem muitas outras, dependendo do gosto de cada um. O ficus é a planta perfeita pra quem tá começando porque salvo engano é a mais resistente de todas.

 

Então... tentei fazer estaquia com a Calliandra, mas não obtive sucesso, já a Primavera de 4 estacas, 3 deram certo...

Vou tentar novamente.

 

Obrigado pelas dicas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja muito bem-vindo ao fórum, Renan! :D

 

Por favor, coloque o nome da sua cidade abaixo da sua foto de perfil, isso é muito importante, pois as opiniões muitas vezes são baseadas no clima de cada região.

 

AMIGO(A) POR GENTILEZA, SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM! POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR!

 

Regras para participar:

http://www.abcdobons...ara-participar/

 

Como colocar foto no Perfil pelo Gravatar:

http://www.abcdobons...-pelo-gravatar/

 

Como postar fotos no Fórum:

http://www.abcdobons...fotos-no-forum/

 

Como postar imagens no Fórum:

http://www.abcdobons...agens-no-forum/

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem-vindo! Aqui é uma casa de loucos que pensam que fazem bonsai!! Na realidade só ficam atazanando a vida dos outros!!!!!!!!!!!!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E nem precisa procurar muito para ver quem são os malucos! Tem um cidadão aí, que agora é Administrado no Fórum mas que antes disso era Moderador, no início do ano foi lagartear um mês na praia, bronzear a testa ampla, e deixou quem tomando conta daqui? Simplesmente o mais doido de todos os doidos, um certo gaúcho aí! :blink:.... E quando volta, o que acontece meses depois? Vira Administrador e promove a criatura a Moderador! :o.... E hoje quer pagar uma de "santinho" dizendo que aqui só tem loucos....kkkkkkkk.... Deve de usar Jimo Cupim como loção pós-barba, com certeza. E gosta de atazanar os outros também... e só ver quem começou a zoeira nesse tópico...rsrs... E a grande loucura mesmo é que sabem muito sobre bonsai e até conseguem ensinar alguns cabeças duras...hehehe...Mas quem tem mesmo interesse em aprender, fica aqui, frequenta todos os dias e não espera resposta pronta, pesquisa antes, lê bastante.

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

E nem precisa procurar muito para ver quem são os malucos! Tem um cidadão aí, que agora é Administrado no Fórum mas que antes disso era Moderador, no início do ano foi lagartear um mês na praia, bronzear a testa ampla, e deixou quem tomando conta daqui? Simplesmente o mais doido de todos os doidos, um certo gaúcho aí! :blink:.... E quando volta, o que acontece meses depois? Vira Administrador e promove a criatura a Moderador! :o.... E hoje quer pagar uma de "santinho" dizendo que aqui só tem loucos....kkkkkkkk.... Deve de usar Jimo Cupim como loção pós-barba, com certeza. E gosta de atazanar os outros também... e só ver quem começou a zoeira nesse tópico...rsrs... E a grande loucura mesmo é que sabem muito sobre bonsai e até conseguem ensinar alguns cabeças duras...hehehe...Mas quem tem mesmo interesse em aprender, fica aqui, frequenta todos os dias e não espera resposta pronta, pesquisa antes, lê bastante.

 

 

Putz!!! Entregou a ficha!!!!!!!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns RemRibas, tu entrou para o seleto grupo aqui do Fórum com o nome de cidades esquisitas... tinha um aqui que morava em Pau amarelo, outra de Trombudo central e por ai vai... :P Caçador é outra, cidade que exporta Veado pra Curitiba!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkkkk....o bom é que esse fórum bota nossas cidades no mapa! ^_^

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns RemRibas, tu entrou para o seleto grupo aqui do Fórum com o nome de cidades esquisitas... tinha um aqui que morava em Pau amarelo, outra de Trombudo central e por ai vai... :P Caçador é outra, cidade que exporta Veado pra Curitiba!!!

kkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now