leandrocmuniz

Apresentação - Leandro Muniz

10 posts in this topic

Olá pessoal, é um prazer enorme estar participando deste fórum e aprendendo com todos vocês.

Conheci a arte do bonsai a cerca de uns 6 anos, desde o início fiquei encantando e senti muita vontade mergulhar nesse mundo. Foi em 2014 que adquiri minha primeira planta, foi uma pitanga que ganhei de presente da minha mãe, ela esteve em Holambra se lembrou que eu gostava de bonsai e resolveu me trazer um de presente, era uma "muda de supermercado" mas tem se desenvolvido bem.

Hoje tenho além da Pitanga uma árvore que salvei de uma caçamba neste mês e que estou torcendo para vingar (provavelmente é um resedá), na última poda da Pitanga fiz uma estaquia e um dos galhos está com nova brotação, também estou torcendo para que vingue. E tenho também uma boa porção de Calliandras que venho plantado da semente desde o início do ano. Pretendo ter muitas outras plantas ainda, esse é só o começo. rsrs

Sempre antes de executar qualquer procedimento em minha planta eu pesquiso e peço por mais informações e sugestões para os amigos do fórum, por isso acho importante agradecer a todos os participantes, a ajuda que recebemos aqui é impagável e só aumenta ainda mais o amor por essa arte maravilhosa.

 

Gratidão a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
35 minutos atrás, Jair Gabriel disse:

Enfim, seja bem-vindo!

Demorou tanto para se apresentar porquê?:rolleyes:

Olá Jair, na verdade eu já havia me apresentado em uma outra conta que eu perdi o acesso, daí comecei a utilizar essa conta. Resolvi me "reapresentar" agora pra seguir os regulamentos do fórum :D.

 

Segue minha primeira apresentação, quando entrei no fórum:

Em 27/11/2014 at 21:00, Leandro Muniz disse:

Olá amigos,

 

Meu nome é Leandro Muniz, tenho 22 anos e sou do Sul de Minas Gerais.

Já faz alguns anos que fiquei conhecendo a arte do Bonsai mas até então não havia me aventurado nas pequenas árvores.

Nesta semana mina mãe fez uma viagem ao sul e ao passar por Holambra resolveu me comprar um "Bonsai de Supermercados", melhor dizer uma muda de pitanga, já que conhecia o meu gosto pelas arvorezinhas.

Fiquei feliz de enfim iniciar essa arte e, mais feliz ainda em encontrar o abc do bonsai e saber que com bastante trabalho vou conseguir transformar minha pequena muda em um verdadeiro bonsai.

 

Agradeço a todos desde já e espero que possa aprender bastante com vocês, e futuramente, que possa ajudar a muitos também.

 

 

Um grande abraço

 

Faltou só eu falar da minha cidade, sou de São Lourenço - MG, cidade das águas no sul de minas.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Jair Gabriel disse:

Kkkkkkkk a sacanagem foi pro gaúchinho kkkk

Pra ti é ... bem-vindo, mesmo!!!:)

 

3 horas atrás, Jensen disse:

Enfim, seja bem-vindo!

Demorou tanto pra se apresentar porquê? :rolleyes:

kkkkkkkkkk
Obrigado amigos

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo Leandro ,belo achado na caçamba, me lembrou o perigo do todo mundo odeia o Chris

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now