Sign in to follow this  
Followers 0
Gonçalo Borrecho

Apresentação

5 posts in this topic

Olá, boas...

Fico feliz por me juntar a esta família de amantes de bonsai. Chamo-me Gonçalo Borrecho, sou Português, tenho 30 anos, vivo em Lisboa.

Fui desde adolescente entusiasta dos bonsai, comecei por ter algumas árvores autóctones (romãzeira, oliveira, figueira comum) e tratei deles durante sensivelmente 2 anos com sucesso... mas uma praga de cochonilha algodão e com carapaça, e com a ajuda do meu desconhecimento para os combater/erradicar, fez com que os perdesse. Fiquei muito triste na altura, e fiquei durante anos sem ter nenhum pois não queria passar pela mesma experiência de perder árvores, seres vivos, que cuidamos com tanto carinho durante anos.

Entretanto mudei de casa, e o desejo de cuidar de bonsai despertou novamente, tendo comprado mudas de quercus suber, um bonsai de myrtus (murta), e outros que terei a oportunidade concerteza de ir mostrando.

Tenho também em vista fazer estaquia grossa de bouganvillea (primavera no Brasil =)) no final de dezembro, principio de janeiro (meados de inverno aqui em portugal). Daí também contar com a vossa ajuda e conhecimento. Terei muitas duvidas a esclarecer.

Obrigado pela vossa atenção. Abraço a todos. Estamos Juntos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0