9 posts in this topic

Olá, meu nome é Daniel Reis, sou nascido em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo (divisa com Minas Gerais, próximo à S.João da Boa Vista/ Mogi-Guaçu/ Andradas). Moro em São Paulo desde sempre, mas TODO final de semana vou pra Pinhal, que é minha válvula de escape, onde posso respirar ar puro e estar próximo à natureza

Sou engenheiro civil, gosto de fazer trilha de moto e jipe, e mexer com bonsai.

Bonsai sempre me fascinou, a primeira vez que vi foi no filme do karatê Kid. Meu primeiro contato foi com 15 anos (1993), quando comprei um Cotonaester na Av. Paulista. A única instrução que o cara me deu foi que tinha que macerar um amendoim, fazer uma bolinha e colocar no pé da arvorezinha para servir como adubo. Sem internet para me instruir, a planta não durou 1 ano, ainda mais ficando na penumbra do meu quarto e eu restringindo a rega para não escorrer água pelo fundo do vaso kkk. A segunda experiência foi com uma Carmona em 2009, já com apostilas tiradas da internet, falando de rega, insolação, adubação, poda e transplante. Aramação não me lembro se tinha, estilização com certeza não, mas de qualquer forma eram estágios avançados por demais para mim. Essa foi melhor tratada com rega e insolação, mas a sequencia de pragas me venceu, e infelizmente a coitada se foi em 2 anos.

Assim que esta última se foi, ficou um desejo latente de aprender mais e ter sucesso no hobby, já que eu tinha muita vontade de ter uma arvorezinha saudável dentro da minha casa. Aliás, sou um apaixonado em observar árvores na natureza.

Enfim, em 2013 comecei a fazer pesquisas na internet, e adquiri um Ulmus. Aí não consegui parar mais, hoje tenho 12 plantas, algumas compradas na internet, outras feitas com mudas de viveiros e um yamadori. Na verdade fiz pesquisas mais focadas em cuidados, e pouco sobre estilização. Fiz um curso básico que consolidou o que já tinha visto, aí parei de pesquisar e fui tratar de praticar, só fazendo pesquisas breves para sanar as dificuldades que encontrava. Em 2015 descobri os vídeos do Mac que me ajudaram bastante e comprei o livro do Mário A. G. Leal. Venho estilizando bem de leve, mas a falta de habilidade faz com que os meus mal mereçam o título de pré-bonsai kkk). Estou sentindo falta agora de desenvolver esta habilidade e aprimorar meu senso crítico. Já comecei a pesquisar mais na internet sobre o tema, e resolvi ingressar no fórum pois a troca de experiência será fundamental (me cadastrei em 2015 mas nunca tinha entrado kkk).

É isso aí pessoal, apresentação feita..     

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo Daniel Reis !

AMIGO(A) POR GENTILEZA, SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM! POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR.

 

Use a ferramenta de pesquisa do fórum, tem muita matéria pra ser lida por aqui...

 

Coloque o nome da sua cidade abaixo da sua foto de perfil. Isso é muito importante, pois as opiniões muitas vezes são baseadas no clima de cada região.

 

Regras para participar:

http://www.abcdobons...ara-participar/

 

Como Colocar foto no perfil:

 

 

Como postar fotos pelo celular:

http://www.abcdobons...ar/#entry172985

Share this post


Link to post
Share on other sites

Karate Kid fez mesmo muita gente matar plantas. kkk

Também matei algumas na mesma época...

Bem-vindo e parabéns pela persistência e dedicação!

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Rodrigo Franklin disse:

Karate Kid fez mesmo muita gente matar plantas. kkk

Também matei algumas na mesma época...

Bem-vindo e parabéns pela persistência e dedicação!

kkkk verdade.

valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem-vindo  Daniel! Se vc gosta de bonsai como gosta de escrever.................!!!!!serás um mestre!!!!!!!!rrrrrrrrrrsssssssssssssssssss (desculpa a brincadeira)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel , era melhor o vendedor ter dito para regar com cerveja, como dizem aki no fórum

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now