Celso Vieira Marques Neto

Apresentação

7 posts in this topic

Meu nome é Celso Vieira Marques Neto, residente em Belo Horizonte/MG, profissão: Advogado e,  irei contar um pouco da minha história com esta arte, que começou faz 20 dias.

Fico no escritório grande parte do dia e, após, fico estudando para o concurso de Magistratura. 
 
Estava estressado e procurei a meditação, junto com ela descobri o bonsai. Procurei o Ladoso da Bonsai Shizen, tendo em vista que sou de BH. Isso faz 20 dias. Apaixonei por essa arte e pela tranquilidade que ela dá, para o lazer, trabalho e estudo.
 
Nas minhas férias eu fiquei por conta de conhecê-la melhor. Li três livros, assisti a quase todos os  vídeos do ABC do Bonsai e, adquiri um bonsai de 15 anos, um de 6 anos e quatro pré-bonsai com idades entre 1 e 5 anos.
 
Tenho certeza que a meditação junto ao bonsai vai me ajudar a superar este concurso tão difícil.
 
Um grande abraço e será um imenso prazer conhecer esta arte através de um fórum sério, com informações confiáveis.
 
Obs: Poderia fazer um vídeo com informações sobre a Shefflera Arboricola como bonsai no canal. Estou criando uma, ainda é pré (2 anos) e não consigo muitas informações sobre a espécie.
 
 
Att,
 
Celso Vieira Marques Neto.

 

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo ao fórum, Celso  Vieira o Ladoso é uma grande referência na arte do bonsai, e como não se apaixonar pelos seus  exemplares , sucesso no seu concurso e bons estudos

AMIGO(A) POR GENTILEZA, SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM! POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR.

 

Use a ferramenta de pesquisa do fórum, tem muita matéria pra ser lida por aqui...

 

Coloque o nome da sua cidade abaixo da sua foto de perfil. Isso é muito importante, pois as opiniões muitas vezes são baseadas no clima de cada região.

 

Regras para participar:

http://www.abcdobons...ara-participar/

 

Como Colocar foto no perfil:

 

 

Como postar fotos pelo celular:

http://www.abcdobons...ar/#entry172985

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem-vindo, Celso!

Começou bem procurando o Mestre Ladoso. Bom ter comprado também os pré-bonsai, já que com plantas mais velha o trabalho é mínimo, e, consequentemente, seu treino e evolução na arte também ficariam limitados.

Bom ver cada vez mais mineiros por aqui...

Boa sorte com suas plantas e com o concurso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer um curso com o Ladoso e no Bonsai Morro Velho. Comprei os bonsai para acabar com a ansiedade, porém, meu objetivo é ler muito, entender a arte desde sua história. Vou tentar plantar tb. Já estou lendo sobre o yamadori para pelo ter um assim. Att, 

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo Celso, e parabéns pela iniciativa de entrar já de cabeça na arte.

Depois posta fotos das suas plantas para que os amigos do fórum possam te orientar de alguma forma.

 

abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now