tonymontana

Apresentação

7 posts in this topic

Boa tarde pessoal,

Meu nome é Tiago, sou de Ribeirão Preto - SP, tenho 30 anos e uma grande paixão por jardinagem / plantas em geral.
Já plantei desde hortas (legumes e verduras) até flores (principalmente roseiras), passando por plantas carnívoras e etc.

Me interessei pelo bonsai por acaso: igual a muitos, comprei um "bonsai" de supermercado. No caso, para presentear minha esposa (que não tem trato algum com plantas). É uma jabuticabeira bebê.

Esse ano ela completou 1 ano conosco e praticamente não teve desenvolvimento. Nesse sentido, comecei a pesquisar, pesquisar, pesquisar, conheci o canal do ABC do Bonsai e depois de assistir algumas dúzias de vídeos e ler uma penca de artigos no blog, me apaixonei pela coisa e cá estou.

Comprei alguns artefatos e estou mergulhando de cabeça nisso.
Aliás, enquanto dirijo o TEMPO todo vejo as árvores e penso: "caramba, vou tentar pegar um galho dessa árvore! Vai ficar show como bonsai" ou "Que nebari maneiro! Imagina uma alporque aqui ou ali..." hahahah
 

É isso! Espero poder ajudar e quando precisar, ser ajudado. Juntos somos fortes.

Valeu!

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vindo ao fórum... 

Referente ao bonsai de marcado, hoje mesmo postei meu bonsai de mercado, veja a evolução depois de anos... de uma olhada e veja se serve de incentivo.

Boa sorte na arte.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera!
Obrigado pelas boas-vindas.

Vlademir, eu vi seu tópico e sem dúvida serve de incentivo. Tenho certeza que a Jabuca (nome da planta, hahaha) se desenvolverá bem e será um bonsai de qualidade. Farei o que puder para isso.

Obrigado mais uma vez!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo Tiago 

AMIGO(A) POR GENTILEZA, SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM! POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR.

Use a ferramenta de pesquisa do fórum, tem muita matéria pra ser lida por aqui...

Coloque o nome da sua cidade abaixo da sua foto de perfil. Isso é muito importante, pois as opiniões muitas vezes são baseadas no clima de cada região.

 

Regras para participar:

http://www.abcdobons...ara-participar/

 

Como Colocar foto no perfil:

 

 

Como postar fotos pelo celular:

http://www.abcdobons...ar/#entry172985

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí, Tiago?

Essa tranquilidade em cuidar de uma planta só daqui a pouco será  só uma lembrança. Rs

Bem-vindo..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now