3 posts in this topic

Boa noite, 

Veio aqui me apresentar, meu nome é Gabriel, tenho 19 anos e sou de São Paulo, capital. 

Sempre tive interesse em Bonsai, dês dos meus 12 anos tenho essa vontade, me lembro de pedir a ela e escutar "É muito difícil, eu já tive" e nunca consegui realizar essa vontade, até pouco tempo atrás. 

Em Abril deste ano quebrei o pulso jogando Rugby pela faculdade, tive que fazer uma cirurgia e colocar um placa de titânio no pulso e após a cirurgia fui ao mercado com meus pais e me deparei com "Bonsai" de mercado, com pedrinha branca e tudo a 10 reais e acabei pegando uma cerejeira. 

Ao chegar em casa coloquei no melhor que existe na casa e fui direto ao YouTube procurar sobre Bonsai, quando cai em um vídeo do Mac vi alguns vídeos e já me apaixonei. 

Pouco tempo após ter comprado fui fazer o transplante, e então veio a primeira e única perda até então, fiz na época errada, de um jeito errado e quase fui passado para trás pelos vendedores do Garden que tinha ido. 

Após esta perda fui até o bairro da liberdade em um domingo, onde tem uma feira muito boa (inclusive recomendo o Guioza de lá, só tem aos domingos o Guioza) e achei uma barraca onde vende mudas, comprei uma Jabuticabeira e após essa compra, o vício começou, cada vez via mais vídeos do ABC do Bonsai e cada vez mais entrava em site para pesquisar produtos. 

Hoje possuo 8 Pré-bonsai e um misho de pêssegueiro a caminho. Em meu humilde viveiro possuo Acer Kaede 3 anos, Jabuticabeira de uns 2 anos, Jacaré 1 ano e meio, Shimpaku Kichu 2 anos (Comprado no ABC do Bonsai), Sakura 1 ano e meio, Jasmim Anão, Ulmus e Piracanta 1 ano e meio. 

Sofro de ansiedade crônica e sei o quanto o Bonsai me ajudou em meu tratamento, minha psicóloga insentiva e MUITO este hábito. 

 

Ps: Não estou conseguindo anexar a foto, mais tarde mando 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gabriel seja bem vindo ao fórum abcdobonsai, o bonsai de mercado tem esse poder de vc acabar descobrindo a arte e suas técnicas através de pesquisas na internet , está com um viveiro bem diversificado, respeitar as épocas de intervenções é uma terapia para ansiedade e exige dedicação e paciência , boa sorte no cultivo a das suas espécies .

AMIGO(A) POR GENTILEZA, SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM! POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR.

Use a ferramenta de pesquisa do fórum, tem muita matéria pra ser lida por aqui...

Coloque o nome da sua cidade abaixo da sua foto de perfil. Isso é muito importante, pois as opiniões muitas vezes são baseadas no clima de cada região.

 

Regras para participar:

http://www.abcdobons...ara-participar/

 

Como Colocar foto no perfil:

 

 

Como postar fotos pelo celular:

http://www.abcdobons...ar/#entry172985

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now