Giovana Bordin

APRESENTAÇÃO - JASMIM ANÃO

4 posts in this topic

Olá, meu nome é Giovana, tenho 19 anos e moro em Araçatuba -SP.

Eu já cultivo orquídeas vandas e suculentas há algum tempo e decidi adquirir meu primeiro bonsai, comprei um bonsai de jasmim anão no ABC do bonsai e notei que muitas folhas dele estão ficando amarelas e caindo, quando chegou em casa ele já estava com manchinhas de fungos nas folhas, mas fiquei com receio de aplicar calda bordalesa de imediato. Aqui na minha cidade é muito quente e por observar o substrato secar eu estou regando todos os dias, segui as orientações nos videos do Mac e adubei com um combinado de torta de mamona + farinha de ossos. Minha dúvida é se é normal algumas folhas ficarem amarelas e caírem assim, se eu errei em adubar ou se deveria passar o fungicida logo, ou ainda, se essa planta já necessita de um transplante porque estamos na primavera e o jasmim se transplanta na primavera. Bom, desde já agradeço a atenção.

segue fotos da planta

https://imgur.com/kSL6La8

https://imgur.com/TWqZ3Ub

https://imgur.com/X7zA30l

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giovana seja bem-vinda , nesse espaço é apenas para a recepção de novos membros , deves abrir um tópico em minha árvore / minha dúvida , as folhas amarelas podem ser pela planta está se aclimatando stress da viagem ( caso tenha comprado recente).poste lá sobre os outros questionamentos como possível fungo , adubação , transplante .

AMIGO(A) POR GENTILEZA, SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM! POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR.

Use a ferramenta de pesquisa do fórum, tem muita matéria pra ser lida por aqui...

Coloque o nome da sua cidade abaixo da sua foto de perfil. Isso é muito importante, pois as opiniões muitas vezes são baseadas no clima de cada região.

 

Regras para participar:

http://www.abcdobons...ara-participar/

 

Como Colocar foto no perfil:

 

 

Como postar fotos pelo celular:

http://www.abcdobons...ar/#entry172985

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now