FLÁVIO AUCAN

Jasmin anão

6 posts in this topic

Pessoal, meu jasmin anão foi infestado por cochonilhas marron. Fiz o combate, e aproveitei e troquei o substrato. Já faz três semanas e não vejo sinais de brotação. A planta é regada adequadamente e não dá sinais de reação. A planta a que me refiro é a primeira de baixo, do vaso azul, da esquerda para direita. O que me sugerem?

WhatsApp Image 2019-11-18 at 09.57.49.jpeg

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em primeiro lugar, parabéns pela maravilhosa bancada e plantas..... 

Veja se ela esta viva ainda... faça o teste, quebre um galhinho ou raspe o tronco.... se tiver verde ótimo, ainda tem esperança. se tiver seco não tem mais o que fazer... 

Depois do transplante, você deixo ela em repouso na sombra? podou muita as raízes.... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente, não faria nada no momento, já fez a intervenção a 3 semanas, pouco tempo... Se os galhos estou verdes, é sinal que a planta ta viva... 

Todos os transplantes que realizo, mantenho na sombra por 20 dias e so entro com adubação depois de no mínimo 50 dias... 

Como não tenho nenhuma planta da espécie e não tenho grande conhecimento, não saberia informar qual o tempo de resposta da mesma.... 

Recomendo que espere mais opiniões de participantes com maior conhecimento.... e orientações fundamentais... 

Espero que ela volte a brotar logo e mantenha atualizado o seu posta, irei acompanhar... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu fosse vc trataria ela com hormônio enraizador e a colocaria debaixo da bancada, protegendo-a do sol intenso nesse período de recuperação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now