Ila Garcia

Apresentação Obrigatória!

4 posts in this topic

Bom dia!

Me chamo Ila Garcia e moro em Salvador. Sempre adorei bonsais e tive um que durou dois anos apenas com rega e amor. Como tenho muitas mudas (a maioria das frutas que como coloco os caroços para germinar) gostaria de saber mais sobre métodos para transformar mudas em bonsais! 

Obrigada por criarem esse espaço! 
 

3 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia 

Seja bem vindo ao fórum e a arte do bonsai. com certeza o que tiver dentro dos nossos alcances, iremos ajudar sim com certeza. 

Aqui no fórum, tem bastante matérias, apostilas disponibilizada gratuitamente que poderá aproveitar para aprender e se aperfeiçoar e tirar todas as duvidas que está tendo com a sua primeira planta......

Sempre que precisar tirar duvidas, recomendo que abra um novo tópico (minha arvore... minha dúvida) para cada planta que necessite auxilio ou opinião, desta forma, ficará mais fácil para todos e não terá divergência entre perguntas e respostas e não ficará misturado com a sua apresentação.

Não deixe de ler os itens abaixo. Sobre postar fotos, o melhor é usar um site específico pra hospedagem de imagens... abaixo vc encontra alguns tutoriais. Qualquer dúvida referente a utilização do fórum, não hesite em perguntar.  

AMIGO(A), POR GENTILEZA, SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM! POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR.

Use a ferramenta de pesquisa do fórum, tem muita matéria pra ser lida por aqui...

Coloque o nome da sua cidade abaixo da sua foto de perfil. Isso é muito importante, pois as opiniões muitas vezes são baseadas no clima de cada região.

 Regras para participar:

 

Como Colocar foto no perfil:

 

Como postar imagens:

Como postar foto pelo celular:

Noeli
Por Noeli em Matérias, 
Só funciona se for tudo feito pelo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde,

Meu nome é Sônia Limiro, moro em Goiânia/Goiás, sou Orquidofila a uns 10anos, mas de uns anos para cá é que me especializei mas com as orquídeas.

sempre fui apaixonada pelo bonsai, mas não tinha coragem de encarar essa arte. 
Só que tenho assistidos muitos vídeos sobre, e como o Mac é contagioso com seus vídeos, e incentiva pra caramba, resolvi enfrentar esse desafio.

Estou apaixonada pela arte, mas infelizmente estou perdida, não sei por onde começar direito.Ja comprei alguns pré-bonsais, e algumas coisinhas na sua loja.Estou pronta para começar, mas infelizmente não consigo um curso presencial, que é meu sonho fazer, só que para eu sair de minha cidade e Estado, esse curso tem que ser intensivo para compensar os gasto que terei, com passagem aérea, hotel, etc... 

E agora, estou com as plantas e não sei como mecher. 
1-jaboticabeira; 1 cerejeira, 1 húmus, 1 secrisa, 1 Caliandra, 1 jacaré, 1 Pinheiro negro, 1 shimpaku, 1 Oliveira, 1 amoreira.

 

 

 

 

B35BA6A5-91A1-4141-ADE3-F0B023ABB1D1.jpeg

C3C96C3B-7906-4C2D-9339-080ED4FEBC31.jpeg

9F4824D7-4F05-456B-9B29-6D4233CA83E3.jpeg

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Sonia Limiro disse:

Boa tarde,

Meu nome é Sônia Limiro, moro em Goiânia/Goiás, sou Orquidofila a uns 10anos, mas de uns anos para cá é que me especializei mas com as orquídeas.

sempre fui apaixonada pelo bonsai, mas não tinha coragem de encarar essa arte. 
Só que tenho assistidos muitos vídeos sobre, e como o Mac é contagioso com seus vídeos, e incentiva pra caramba, resolvi enfrentar esse desafio.

Estou apaixonada pela arte, mas infelizmente estou perdida, não sei por onde começar direito.Ja comprei alguns pré-bonsais, e algumas coisinhas na sua loja.Estou pronta para começar, mas infelizmente não consigo um curso presencial, que é meu sonho fazer, só que para eu sair de minha cidade e Estado, esse curso tem que ser intensivo para compensar os gasto que terei, com passagem aérea, hotel, etc... 

E agora, estou com as plantas e não sei como mecher. 
1-jaboticabeira; 1 cerejeira, 1 húmus, 1 secrisa, 1 Caliandra, 1 jacaré, 1 Pinheiro negro, 1 shimpaku, 1 Oliveira, 1 amoreira.

 

Bom dia @Sonia Limiro

recomendo que abra uma nova apresentação somente para você aqui no fórum. Esta que realizou, foi apresentada junto com o outra participante. (IIa Garcia). para não misturar as apresentação e organização. Na pagina inicial click em  (apresentação obrigatória) do lado direito superior click em (novo tópico) e crie sua apresentação.  (pode copia e colar esta que realizou aqui.. a apresentação ficou bem legal.. depois iremos passar todas as regras e dados para você conforme fazemos para todos....... }Abaixo estou enviando o link para facilitar.

http://forum.abcdobonsai.com/index.php?/forum/5-apresentações-obrigatório-para-o-1º-post/

Já se antecipando, não precisa pedir desculpas, é normal quando entramos no fórum, podemos nos confundir com alguns detalhes. 

Após realizar sua apresentação irei deletar esta mensagem e seu apresentação realizada neste tópico. 

Obrigado pela compreensão. 

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now