Antonio_Menezes

Apresentação

3 posts in this topic

Bom dia a todos,

me chamo Antônio, 20 anos e com o isolamento social de 2020 acabei tomando a jardinagem como hobby, com o intuito de tentar salvar o jardim da minha casa que estava quase morto. Bom, eu comecei a cuidar das plantas e uma me preocupava especificamente: uma jabuticabeira que meu pai havia ganhado quando criança da minha tia avó. ele sempre havia me dito que ela era uma bonsai e ela realmente é bem pequena,além de estar em um vaso não muito fundo e está com o tronco bem grosso pra uma árvore que nunca foi treinada como bonsai. então tendo como objetivo preservar o que eu considero, praticamente, uma herança de família, recorri à internet para informações.Por fim acabei encontrando o ABC do Bonsai e comecei a aprender, porém mesmo com as informações disponíveis não sei se tenho qualificação ou experiencia para abordar essa árvore que é muito querida pelo meu pai. gostaria de saber o que posso fazer para preservar ela e fazer com que a mesma frutifique pela primeira vez, visto que em cerca de 63 anos isso nunca ocorreu apesar de adubação e regas adequadas.

agradeço a todos desde já e espero aproveitar ao máximo os ensinamentos de Bonsaistas mais experientes.

ps: não sei se esse forum foi o mais adequado para expor isso visto que acabou sendo mais uma duvida do que apresentação. com relação a fotos da árvore, eu ainda tenho que tirar algumas.

Antônio

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Antonio_Menezes disse:

Bom dia a todos,

me chamo Antônio, 20 anos e com o isolamento social de 2020 acabei tomando a jardinagem como hobby, com o intuito de tentar salvar o jardim da minha casa que estava quase morto. Bom, eu comecei a cuidar das plantas e uma me preocupava especificamente: uma jabuticabeira que meu pai havia ganhado quando criança da minha tia avó. ele sempre havia me dito que ela era uma bonsai e ela realmente é bem pequena,além de estar em um vaso não muito fundo e está com o tronco bem grosso pra uma árvore que nunca foi treinada como bonsai. então tendo como objetivo preservar o que eu considero, praticamente, uma herança de família, recorri à internet para informações.Por fim acabei encontrando o ABC do Bonsai e comecei a aprender, porém mesmo com as informações disponíveis não sei se tenho qualificação ou experiencia para abordar essa árvore que é muito querida pelo meu pai. gostaria de saber o que posso fazer para preservar ela e fazer com que a mesma frutifique pela primeira vez, visto que em cerca de 63 anos isso nunca ocorreu apesar de adubação e regas adequadas.

agradeço a todos desde já e espero aproveitar ao máximo os ensinamentos de Bonsaistas mais experientes.

ps: não sei se esse forum foi o mais adequado para expor isso visto que acabou sendo mais uma duvida do que apresentação. com relação a fotos da árvore, eu ainda tenho que tirar algumas.

Antônio

Seja bem vindo. Sim. O forum é o lugar certo, tem muita informação e gente legal. Se possível faça uma postagem da sua Jabiticaba para o pessoal ir te ajudando... Eu mesmo tenho algumas em vasos..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia @Antonio_Menezes

Seja bem vindo ao fórum  a arte do bonsai. 

O que o Leandro comentou acima esta certo,,, os fórum é os melhores lugares para compartilhar e aprender mais.... 

Abra um novo post para postar fotos e pedir auxilio no que fazer com a sua Jabu... 

Deixe este post da apresentação somente para as dicas abaixo... 

O principal para o sucesso da arte do bonsai, é aprender e ter paciência, fazer as intervenções nas épocas corretas.... 

Aqui no fórum, tem bastante matérias, apostilas disponibilizada gratuitamente que poderá aproveitar para aprender e se aperfeiçoar e tirar todas as duvidas que está tendo com a sua  planta.

Sempre que precisar tirar duvidas, recomendo que abra um novo tópico (minha arvore... minha dúvida) para cada planta que necessite auxilio ou opinião, desta forma, ficará mais fácil para todos e não terá divergência entre perguntas e respostas e não ficará misturado com a sua apresentação.

Não deixe de ler os itens abaixo. Sobre postar fotos, o melhor é usar um site específico pra hospedagem de imagens... abaixo vc encontra alguns tutoriais. Qualquer dúvida referente a utilização do fórum, não hesite em perguntar.  

AMIGO(A), POR GENTILEZA, SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM! POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR.

Use a ferramenta de pesquisa do fórum, tem muita matéria pra ser lida por aqui...

Coloque o nome da sua cidade abaixo da sua foto de perfil. Isso é muito importante, pois as opiniões muitas vezes são baseadas no clima de cada região.

 Regras para participar:

Como Colocar foto no perfil:

Como postar imagens:

Como postar foto pelo celular:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now