SergioAUrbano

FICUS

9 posts in this topic

Ótimo material, dá pra fazer um projeto legal. Se fosse minha, (nesta época, aqui na minha região) eu deixaria ela neste vaso mesmo, podaria logo acima dos primeiro galhos, adubaria bem e deixaria ela descansar. Ai no inverno do próximo ano, de acordo com as brotações, eu veria o que fazer. Não dá pra planejar muita coisa agora do jeito que ela está, é preciso ver como ela irá brotar. 

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

edd736f0-5a5e-4e30-a35b-aca8e176b9ce.jpg.8641a813a3c42232a3d69dde6439eeae.jpg

13 minutos atrás, André Luciano de Oliveira disse:

Ótimo material, dá pra fazer um projeto legal. Se fosse minha, (nesta época, aqui na minha região) eu deixaria ela neste vaso mesmo, podaria logo acima dos primeiro galhos, adubaria bem e deixaria ela descansar. Ai no inverno do próximo ano, de acordo com as brotações, eu veria o que fazer. Não dá pra planejar muita coisa agora do jeito que ela está, é preciso ver como ela irá brotar. 

OU SEJA CORTAR TODOS OS GALHOS?

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse aí é um ficus benjamina, né?

Cara, já viu no YouTube os vídeos do canal Bonsai Online? O cara, Wagner Guedes, é tarado por ficus, aprendeu a maneja-los com quem mais trabalha com eles (vietnamitas). Acho que vai aprender um bocado sobre a maneira de conduzir a espécie. Vale conferir.

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now