rbnogueira01

[Ajuda Iniciante] Roteiro kit adubação

13 posts in this topic

Pessoal, boa tarde

Sou iniciante e comprei o Kit Adubação para iniciante. 
Junto com o kit, recebi também um roteiro e tenho algumas dúvidas.

por exemplo no mês de outubro:

Outubro
1a semana - Pulverizar todas as folhas das plantas com Forth Cobre na proporção de 1 tampinha por litro de água sempre no finzinho da tarde para maior absorção dos nutrientes pelos estômatos abertos.
3a semana - Pulverizar todas as agulhas e tronco dos pinheiros em geral com calda sulfocálcica na proporção de 15 ml por litro, sempre no finzinho da tarde. Nas plantas de folhas planas pulverizar na proporção de 10 ml por litro de água.
 

DUVIDAS:

a. 1a semana pulverizar com Forth Cobre, todos os dias, é isso?

b. 2a semana e 4a semana eu não faço nada? Apenas continuo regar?

c. 3a semana todos os dias também? 
 

obrigado antecipadamente, pessoal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.... 

Estes tipos de kit são bem pouco usado pelos mais experientes... Estas duvidas referentes a este kit teria que perguntar diretamente para quem te vendeu... 

A única pergunta que posso afirmar é quanto a rega? tem que ser todo sempre que o solo começar a secar, jamais deixar ficar seco completamente,,, os bonsai ou plantas que estão no substrato correto, e vasos pequenos, normalmente é realizado diariamente. 

Eu incialmente tentei seguir algumas tabelas de adubação, mas não deu muito certo... voltei para o osmocote que coloco uma vez por ano... mais fácil para pessoas como Eu que tenho preguiça e pouco tempo...... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado @Vlademir Serves

eu comprei no ABC do Bonsai mesmo... mas isso me deixou dúvida!

estou tentando contato com eles no WhatsApp, mas ninguém me responde...

mas de qualquer forma, muito obrigado pelo esclarecimento.

SO UMA DUVIDA: você aplica o osmocote 1x no ano, e qual a quantidade? Como você calcula? Obrigado!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Utilizo o osmocote 15-09-12  de liberação lenta (9 meses), coloco 01 vez por ano e deixo ele ir liberando lentamente. 

A medida é : em torno de 1 colher de chá para cada 2 litros de substrato.... mas não precisa ser exato, um pouco mais não fara mal nenhum 

Referente a kit, somente eles mesmos para poder passar detalhes, não conheço, e não utilizo, conforme já comentei a cima.. 

Aqui no fórum, somos apenas participantes, que não temos contato nenhum com a loja ou mesmo com os donos do ABC do bonsai.. o fórum serve apenas como uma ferramenta disponibilizada, para podermos evoluir um com o outro. 

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liga pra loja que te vendeu isso...

Não é algo comum de se usar, até é perigoso se errar a proporção...

Até porque hoje existe uma infinidade de adubos inovadores e de fácil uso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem video no youtube do próprio vendedor explicando como usar. Deve ter leituras em sites também, a caixa do adubo deve ter instruções ou uma bula, tem o Google... Informação com certeza tem, basta deixar a preguiça de lado e procurar. 

Aqui no forum somos todos iniciantes na arte, não é uma consultoria da loja. 

Boa sorte na tua procura. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, leandro123 disse:

Tem video no youtube do próprio vendedor explicando como usar. Deve ter leituras em sites também, a caixa do adubo deve ter instruções ou uma bula, tem o Google... Informação com certeza tem, basta deixar a preguiça de lado e procurar. 

Aqui no forum somos todos iniciantes na arte, não é uma consultoria da loja. 

Boa sorte na tua procura. 

 

Bom dia, Leandro

infelizmente seu comentário sobre “preguiça” foi um pouco infeliz. 

Aproveitando o termo “preguica” de repente pessoas também tem preguiça de ler o post todo e querendo apenas “+1 ajuda” rs 

No YouTube não existe a explicação do roteiro escrito por ele. E tb não tive dúvida na quantidade de aplicar, óbvio que isso existe na internet. 

boa semana 

 

 

 

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
30 minutos atrás, rbnogueira01 disse:

Bom dia, Leandro

infelizmente seu comentário sobre “preguiça” foi um pouco infeliz. 

Aproveitando o termo “preguica” de repente pessoas também tem preguiça de ler o post todo e querendo apenas “+1 ajuda” rs 

No YouTube não existe a explicação do roteiro escrito por ele. E tb não tive dúvida na quantidade de aplicar, óbvio que isso existe na internet. 

boa semana 

 

 

 

Temos a rede mundial de computadores a disposição para tirar qualquer dúvida. Vou retirar meu termo " preguiça " e colocar " sem vontade de estudar sobre a questão "

Bonsai exige muito estudo. Se recebermos as informações mastigadas não aprenderemos ou aprenderemos pouco... A busca por informação abre portas e nos ensina além do que que queremos saber.

Bonsai exige sair da zona de conforto. 

Antes de comprar adubos, tu deveria ter estudado sobre a questão. Sendo assim com certeza tu teria comprado algo realmente útil e completo para o teu cultivo. Aqui no forum no campo de buscas tu encontrará muita informação. Praticamente toda a informação que alguem precisa para cultivar plantas bonsai.

Então deixa essa preguicinha de lado e procura oras kkkkk.

Boa semana. Bom cultivo!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
28 minutos atrás, leandro123 disse:

Temos a rede mundial de computadores a disposição para tirar qualquer dúvida. Vou retirar meu termo " preguiça " e colocar " sem vontade de estudar sobre a questão "

Bonsai exige muito estudo. Se recebermos as informações mastigadas não aprenderemos ou aprenderemos pouco... A busca por informação abre portas e nos ensina além do que que queremos saber.

Bonsai exige sair da zona de conforto. 

Antes de comprar adubos, tu deveria ter estudado sobre a questão. Sendo assim com certeza tu teria comprado algo realmente útil e completo para o teu cultivo. Aqui no forum no campo de buscas tu encontrará muita informação. Praticamente toda a informação que alguem precisa para cultivar plantas bonsai.

Então deixa essa preguicinha de lado e procura oras kkkkk.

Boa semana. Bom cultivo!

 

Mais uma vez, vamos lá! Esse será minha última resposta, até para não atrapalhar...

quando você compra um kit feito por alguém que entenda do assunto e o mesmo possui um roteiro criado. O que você faz quando tem dúvida? deve tirar a dúvida em cima do roteiro criado por ele.

quanto a você criticar se eu comprei o kit ou não, vai lá no fundador do fórum e reclama com ele. Diz que você acha um absurdo ele ter criado esses kits.

parceiro, se não quiser ajudar, por favor não precisa responder! Só peço para deixar de preguiça, ler a dúvida inteira e cabe você responder ou não.

são por causa desses fatos, que a maioria dos fóruns não dão certo. Sempre existe o “expert dando lição de moral por puro ego” e ter o prazer de falar “vamos sair da zona de conforto”, “na World Wide Web estão todas as infos”. Só faltou incluir aí o “mindset do cultivo” ahahah 

boa semana amigo! 

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, rbnogueira01 disse:

Mais uma vez, vamos lá! Esse será minha última resposta, até para não atrapalhar...

quando você compra um kit feito por alguém que entenda do assunto e o mesmo possui um roteiro criado. O que você faz quando tem dúvida? deve tirar a dúvida em cima do roteiro criado por ele.

quanto a você criticar se eu comprei o kit ou não, vai lá no fundador do fórum e reclama com ele. Diz que você acha um absurdo ele ter criado esses kits.

parceiro, se não quiser ajudar, por favor não precisa responder! Só peço para deixar de preguiça, ler a dúvida inteira e cabe você responder ou não.

são por causa desses fatos, que a maioria dos fóruns não dão certo. Sempre existe o “expert dando lição de moral por puro ego” e ter o prazer de falar “vamos sair da zona de conforto”, “na World Wide Web estão todas as infos”. Só faltou incluir aí o “mindset do cultivo” ahahah 

boa semana amigo! 

O Mac não dá as caras aqui no Forum.. 

Ele deve ter preguiça de entrar aqui...

Aqui conversamos nesse tom e todo mundo leva na esportiva, porque nunca é uma afronta.. 

Se é assim, quando tu participar de um debate aqui no forum tu sairá totalmente ofendido... 

Aqui compartilhamos experiências, e procuramos informações... 

É perigoso dar informações sobre um produto que pode causar danos as plantas, por isso é melhor consultar o fabricante ou o vendedor. 

Tem um video do Mac no YouTube que fala exatamente sobre este teu produto, postado a poucos dias...

Tente ver as coisas por mais ângulos!

Ninguém escreve nada aqui querendo ser afrontoso ou estúpido, o que falta é interpretação. 

Tire somente o que for útil daqui...

Ja que tu é um menino sensível eu farei o possível para ser o mais formal possível contigo. 

Desculpe a minha indelicadeza...

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brincadeira! Leva na esportiva, é que nem apelido, quanto mais chateado tu ficar mais eu te darei atenção...

O pessoal do forum é bem gente boa mas gosta de uma zuação as vezes....

Kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

@rbnogueira01, nenhum de nós utiliza esse kit adubação.

Utilizamos, sim, eventualmente, um ou outro desses produtos. Mas não como fonte de nutrição para a planta.

O.Forth Cobre utilizo para combater fungos nas plantas. Vai super bem em cactos, por exemplo. Provavelmente deve ir bem em pinheiros tb. Mas queima as folhas das plantas mais sensíveis, de folha plana - acer, amoreiras, e ficus carica. Por isso eh um produto que procuro evitar de aplicar nos bonsais.

O calda sulfocalcica utilizamos para combater ácaros em juniperos. Sim, ela tb nutre, mas não eh a principal utilidade.dela. Se errar a dosagem, tb vai queimar suas plantas.

Para adubar nossas plantas utilizamos osmocote e bokashi.

É isso.

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now