Thiago Rosa

Apresentação Thiago

2 posts in this topic

Boa Tarde pessoal!

Sou novo por aqui. Há algum tempo acompanho o Mac pelo youtube, mas ainda não conhecia o fórum.

Possuo três espécies: Uma caliandra, um legustro e uma pycarantha, todas, aproximadamente, com 14 anos.

Enfim, tive que começar a participar do fórum, pois estou enfrentando algumas dúvidas na caliandra.

Me chamo Thiago, sou de Novo Hamburgo - RS!

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde @Thiago Rosa

Seja bem vindo ao fórum  e a arte do bonsai.

Aqui no fórum, tem bastante matérias, apostilas disponibilizada gratuitamente que poderá aproveitar para aprender e se aperfeiçoar e tirar todas as duvidas que está tendo com a sua  planta.. Antes de postar perguntas básicas como transplante, substrato, podas, épocas das intervenções, melhores bonsais para sua cidade, adubação, etc. recomendo que seja utilizado a barra de pesquisa que irá encontras bastante matérias. desta forma o fórum ficará melhor e não repetitivo com as perguntas básicas.

Neste link irá encontrar quase todas as duvidas básicas., não encontrando, não deixe de perguntar antes de realizar qualquer intervenção, depois de realizado, pode não ter retorno..

http://forum.abcdobonsai.com/index.php?/forum/13-matérias/

Sempre que precisar tirar duvidas, recomendo que abra um novo tópico (minha arvore... minha dúvida) para cada planta que necessite auxilio ou opinião, desta forma, ficará mais fácil para todos e não terá divergência entre perguntas e respostas e não ficará misturado com a sua apresentação.

Não deixe de ler os itens abaixo. Sobre postar fotos, o melhor é usar um site específico pra hospedagem de imagens... abaixo vc encontra alguns tutoriais. Qualquer dúvida referente a utilização do fórum, não hesite em perguntar.  

AMIGO(A), POR GENTILEZA, SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM! POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR.

Use a ferramenta de pesquisa do fórum, tem muita matéria pra ser lida por aqui...

Coloque o nome da sua cidade abaixo da sua foto de perfil. Isso é muito importante, pois as opiniões muitas vezes são baseadas no clima de cada região.

 Regras para participar:

Como Colocar foto no perfil:

Como postar imagens:

Como postar foto pelo celular:

Noeli
Por Noeli em Matérias, 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now