Celismar Aljona Bela

Apresentação

3 posts in this topic

Me chamo Celismar, mas todos me conhecem por Teca
Passeando num pet shop vi um vasinho com uma plantinha muito seca e quase morta, não resisti e comprei e ela até se recuperou um pouco, mas ainda tá bem ruinzinha.
Entrei no youtube e encontrei alguns videos do ABC do Bonsai, fui no site e comprei adubo organico (eco adubo) e o químico (Osmocote), veio um bilhetinho falando sobre o forum e para tirar duvidas aqui.
Não entendi bem como usar os adubos, se os dois de uma vez, ou um cada mês ou semana, qual usar primeiro?
Nem sei qual planta é essa?
Agradeço qualquer ajuda.
att.
Teca

 

 

bonsai 1.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde @Celismar Aljona Bela (Teca)

Seja bem vindo ao fórum  e a arte do bonsai. 

Que bom que entrou no fórum, mas já saiba que o Mac não participa, apenas o fórum é disponibilizado pelo Site ABC do bonsai. 

Só uma dica,,, deixa este tópico da apresentação, somente para as dicas abaixo, Quando for solicitar alguma opinião, duvidas., mostrar novos exemplares,,, abra sempre um tópico novo em minha arvore.... minha duvidas,  ou se for somente para postar suas plantas sem a finalidade de opiniões para ela, poderá abrir um tópico em (faça você mesmo/minha coleção.) 

Abaixo tem todos as informações para usufruir da melhor forma possível do fórum..

Aqui no fórum, tem bastante matérias, apostilas disponibilizada gratuitamente que poderá aproveitar para aprender e se aperfeiçoar e tirar todas as duvidas que está tendo com a sua  planta.. Antes de postar perguntas básicas como transplante, substrato, podas, épocas das intervenções, melhores bonsais para sua cidade, adubação, etc. recomendo que seja utilizado a barra de pesquisa que irá encontras bastante matérias. desta forma o fórum ficará melhor e não repetitivo com as perguntas básicas.

Neste link irá encontrar quase todas as duvidas básicas., não encontrando, não deixe de perguntar antes de realizar qualquer intervenção, depois de realizado, pode não ter retorno..

http://forum.abcdobonsai.com/index.php?/forum/13-matérias/

Não deixe de ler os itens abaixo. Sobre postar fotos, o melhor é usar um site específico pra hospedagem de imagens... abaixo vc encontra alguns tutoriais. Qualquer dúvida referente a utilização do fórum, não hesite em perguntar.  

AMIGO(A), POR GENTILEZA, SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM! POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR.

Use a ferramenta de pesquisa do fórum, tem muita matéria pra ser lida por aqui...

Coloque o nome da sua cidade abaixo da sua foto de perfil. Isso é muito importante, pois as opiniões muitas vezes são baseadas no clima de cada região.

 Regras para participar:

Como Colocar foto no perfil:

Como postar imagens:

Como postar foto pelo celular:

Noeli
Por Noeli em Matérias, 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conforme dicas acima, o ideal é deixar este tópico somente para sua apresentação... mas  darei minha opinião, sobre a sua duvida. 

Caso queira abra um novo tópico que deleto este mensagem e escrevo lá... 

Sobre adubação, não é recomendado fazer quando a planta está debilitada,,, primeiro espere ela se recuperar... 

Esta plantinha conforme comentou, é bem nova e tem um caminho bem longo pelo frente mas cuidando bem e fazendo as coisas corretamente com o passar dos anos.......... poderá transformar ele em uma bela planta.... 

Quando ela estiver recuperada, utilize somente uma..... o osmocote ser for o 15-09-12, é o mais completo e dura um bom tempo.. este é o que utilizo... mas não é todos que gosta de utilizar por ser químico. 

O ecoadubo eu nunca utilizei mas é muito utilizado pelos adeptos da arte do bonsai... 

Abra um novo tópico e com o passar do tempo vai atualizando esta planta para nos..... 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now