João Henrique Gama

Sementes de Cerejeira Sakura

2 posts in this topic

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Pessoal, eu comprei algumas sementes de cerejeira flor sakura, porém, não são parecidas com algumas que eu já pesquisei na internet. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas sementes e como devo planta-las. 

Grato!

 

20210323_162030_Easy-Resize_com.jpg.14cf45b0e1fd51325be2150f05cbdde4.jpg

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia João. 

Meu lado botânico para conhecimento e distinção de sementes e folhas através de foto é mínimo.... não fui a esta aula...... mas com certeza, deve ter outros participantes aqui no grupo que tenha um maior conhecimento e quem sabe poderá dar alguma dicas sobre estas sementes. 

Antes de mais nada, vou deixar alguns detalhes ,,,, sendo:

o plantio de qualquer semente tem épocas que tem melhor germinação. A maioria se for plantada no final do outono/ inverno que estão em dormência, não irá vingar, irá apodrecer na terra.....

Segundo: a sakura, necessita de locais que possui o clima bem definido, você que mora em (Salvador- BA), que o clima é bem quente, não sei se vai rolar..... Em vários post que verifiquei possui estas informações. (já aproveitando, recomendo que coloque em suas configurações onde mora, para que fique aparecendo no seu perfil e todos possa dar melhores dicas..) 

Terceiro: a compra de semente, sempre é bom ser realizada em loja de boa procedência.... existe muitos picaretas infelizmente no mercado.... algumas espécie, depois de 30 dias apos a colheita, perde o poder de germinação.. 

Estamos a disposição 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now