Rafael Koetz

Apresentação Rafael Koetz

8 posts in this topic

Bom pessoal lá vai .... sou Rafael tenho mais de trinta anos, resido na cidade de Montenegro no RS e minha paixão por Bonsai começou lá pelos anos 98 / 99 quando em uma revistaria adquiri as revistas do "O Mundo do Bonsai", comecei a ler e praticar e formei uma pequena "coleçãozinha" as quais fui perdendo uma a uma ao longo dos anos devido passar as ferias do colégio (janeiro/fevereiro) na praia (lembrando que na época tinha 16 anos). Isso vez com que desanimasse a continuar com os Bonsai e por um tempo fiquei longe deles mas desde o começo do ano tenho recebido no facebook videos do youtube com dicas e técnicas que me motivaram a voltar e querer aprender mais e mais ... já fui atras das minhas revistas, das minhas ferramentas, dos meus vasos e por incrível que pareça encontrei 3 mudas "sobreviventes" perdidas no meu quintal, um Ficus, uma Tuia e uma Pintangueira as quais postarei no forum em outra oportunidade pois esse topico é só para apresentação e eu já escrevi de mais.

Aqui uma foto que tirei quando estava começando, um Pinheiro Negro e uma Piracanta.

P4Pg50B.jpg

 

Abraços.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja muito bem vindo ao fórum!

 

Parabéns pela história com os bonsai :D

 

Que bom que retornou ao hobby!

 

Sinta-se a vontade para postar suas plantas, crie um tópico para cada uma delas em "MINHA ÁRVORE".

 

Tenho certeza que irá gostar do fórum!

 

abrç

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo! o Elio também tem mais de 30 anos!

 

pelos meus cauculos tens 32 ou 33 anos! :)

 

legal como achasse sobreviventes ainda no quintal! deve ser um matagal né.. pra parar de mexer com bonsai e mesmo assim, depois de um tempo ainda estarem no quintal!

 

Abraço;

Share this post


Link to post
Share on other sites

bem vindo amigo... Nunca é tarde para recomeçar...^^ abraços e boa sorte...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal lá vai .... sou Rafael tenho mais de trinta anos, resido na cidade de Montenegro no RS e minha paixão por Bonsai começou lá pelos anos 98 / 99 quando em uma revistaria adquiri as revistas do "O Mundo do Bonsai", comecei a ler e praticar e formei uma pequena "coleçãozinha" as quais fui perdendo uma a uma ao longo dos anos devido passar as ferias do colégio (janeiro/fevereiro) na praia (lembrando que na época tinha 16 anos). Isso vez com que desanimasse a continuar com os Bonsai e por um tempo fiquei longe deles mas desde o começo do ano tenho recebido no facebook videos do youtube com dicas e técnicas que me motivaram a voltar e querer aprender mais e mais ... já fui atras das minhas revistas, das minhas ferramentas, dos meus vasos e por incrível que pareça encontrei 3 mudas "sobreviventes" perdidas no meu quintal, um Ficus, uma Tuia e uma Pintangueira as quais postarei no forum em outra oportunidade pois esse topico é só para apresentação e eu já escrevi de mais.

Aqui uma foto que tirei quando estava começando, um Pinheiro Negro e uma Piracanta.

P4Pg50B.jpg

 

Abraços.

 

Pessoal hoje estou muito feliz....

 

Estou completando um ano de fórum e ainda não fui excluído, expulso ou banido por ninguém kkkk....

 

Mas que feio não é mesmo, na minha apresentação aticei a curiosidade de alguns com a historia de minhas plantas perdidas e até hoje não havia compartilhado com vocês.

 

Então lá vai....

 

Post da Tuia

http://www.abcdobons...ia-ocidentalis/

 

Post da Pitangueira

http://www.abcdobons...iz-sobre-pedra/

 

Post do Ficus

http://www.abcdobons...s-rafael-koetz/

 

Não fiz muita coisa com elas

estou dando tempo ao tempo pois não posso deixar elas morrer,

são minhas relíquias.

 

Obrigado ao fórum por ter me aceito e acolhido tão bem.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Feliz aniversário de fórum meu amigo, nem esquenta, se eu ainda não fui excomungado daqui, tu vai longe! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now