Sarah Wero

Apresentação - Sarah Wero

15 posts in this topic

Bom dia, colegas!

 

Meu nome é Sarah, canceriana, artesã e dona de casa, interessada em iniciar nos aprendizados em bonsai! Sou de Brasília, mas há quase dois anos moro em Tokyo com meu marido, onde devemos permanecer por mais algum tempo.

 

Me interesso por bonsais desde nova, mas não tive oportunidade de praticar antes. No começo deste ano ganhamos o que acredito ser um pré-bonsai de pinheiro negro. E no final de abril, por ocasião do nosso aniversário de casamento, adquirimos um exemplar de cerejeira. Não sei cuidar de nenhum dos dois!

 

Sempre gostei de plantas e jardinagem, e achava o cuidado relativamente fácil e simples até vir pra cá. Mas a intensa variação climática da região, minha falta de conhecimento sobre espécies, doenças e pragas locais, e a dificuldade em me comunicar e achar produtos adequados têm sido uma barreira à minha adaptação com as plantas aqui.

 

Como não quero matar minhas arvorezinhas, achei melhor vir buscar auxílio e orientações de cuidados com vocês! Se tudo der certo, quem sabe não me animo com mais algumas mudas depois? Como aqui é só apresentação, depois crio os tópicos adequados pra apresentar minhas plantas, postar fotos e receber sugestões!

 

Quero me desculpar com os administradores do fórum por incomodar tanto antes de conseguir postar! Eu não sabia que era preciso esperar aceitação de cadastro! Agradeço por terem me aceito no grupo!

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vinda Sarah. Logo verá que aqui é um excelente lugar pra troca de conhecimentos.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem-vinda, Sarah......já visitou o bairro de Omiya????? Imperdível...............só bonsais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem-vinda Sara!

 

Concordo que será um convívio benéfico para vocês e também para o fórum. Quando tiver oportunidade crie um tópico para cada planta sua, assim será mais fácil para a galera opinar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigada pelas boas-vindas, colegas!

 

Marcus, ainda não entendo nada sobre bonsais! Mas ficarei muito grata se em algum futuro minhas pesquisas e práticas evoluírem a ponto de eu poder ajudá-los também! Será um prazer!

 

Elio, ainda não conheço Omiya, mas anotei o nome e irei assim que puder! Justamente pelas barreiras de comunicação (não falo inglês, nem japonês), passo a maior parte do tempo em casa, me dedicando aos afazeres domésticos e artesanatos, e saio pouco para conhecer lugares. Obrigada pela indicação!

 

William, moro perto de Harajuku, cheio de otakus e lolitas aqui! Mas honestamente, as cerejeiras desapontaram um pouco minhas expectativas! Não acho que sejam supervalorizadas, mas penso que nós não temos a mesma cultura de valorizar tanto a nossa fauna como os japoneses com suas cerejeiras. Acho a floração dos nossos ipês, paineiras e flamboyants muito mais bonita! É meu ponto de vista!

 

Abraços a todos! =)

3 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem-vinda!!!

Trabalhei em Tóquio, morei também em Tóquio, e nas provincias de Ehime, Saitama, Chiba e Kanagawa (mó cigano...)

Omiya fica na província de Saitama, inclusive o trem azul (Keihin Tohoku) dependendo do horário faz ponto final em Omiya

Ai no Japão tem as grandes lojas (Home center) que tem tudo de jardinagem, aliás em materia de compra/consumo, dá para ficar pirado, de tanta coisa que tem em todas as áreas.

O pessoal aqui do forum são tudo boa gente.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vinda!

 

Japão está na minha lista de turismo! Um dia chego lá! kkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now