Sign in to follow this  
Followers 0
AdolfoKruger

Apresentação Adolfo Krüger

13 posts in this topic

Bom dia amigos!

 

Meu nome é Adolfo, moro no Sul de SC, tenho 34 anos e embora não tenha o mínimo conhecimento sobre bonsai sempre admirei. Nunca tentei ter um por achar muito difícil manter já que sempre fui um cara desleixado com muitas coisas, mas meu momento atual é oportuno: acabei de parar de fumar e preciso de um hobbie pra controlar minha ansiedade, aprender sobre algo novo e saudável.

 

Como disse no começo, sou completamente leigo na arte, tenho muitas dúvidas, mas também muita vontade de aprender. To procurando ler bastante e vi quase todos os vídeos do Mac. Já quebrei um monte de telhas, comprei vasos, substratos e to aguardando a chegada das sementes que encomendei, mas que os correios, por alguma razão, estão demorando pra entregar e atualizar o rastreio, aumentando ainda mais minha ansiedade em começar.

 

Tenho um pequeno pezinho de pimenteira que comprei no supermercado e vou tentar transformá-lo num "pré-bonsai" (seria muita pretenção falar em bonsai sendo que o próprio Mac não considera nenhuma daquelas belas plantas um bonsai). Tenho também uma mudinha de ipê amarelo e outras que nem sei o nome, só chamo de "a planta".

 

Espero que minhas sementes de pinheiro negro e acer cheguem logo pra aproveitar o frio que faz aqui no inverno. Quando encomendei não sabia que era difícil pra iniciantes, mas agora vou encarar e se não conseguir ao menos servirá de experiência.

 

Bom, acho que é isso, espero ser bem vindo e vou continuar tentando aprender cada vez mais, conto com a ajuda dos mais experientes do fórum pra obter sucesso nesse meu novo projeto de vida.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo Adolfo.

 

Que legal que deixou o vicio do cigarro e esta buscando um passa tempo com o bonsai.

 

Pois é ficar a espera de sementes pode parecer um pouco cansativo e frustante,