Sign in to follow this  
Followers 0
AdolfoKruger

Apresentação Adolfo Krüger

13 posts in this topic

Bom dia amigos!

 

Meu nome é Adolfo, moro no Sul de SC, tenho 34 anos e embora não tenha o mínimo conhecimento sobre bonsai sempre admirei. Nunca tentei ter um por achar muito difícil manter já que sempre fui um cara desleixado com muitas coisas, mas meu momento atual é oportuno: acabei de parar de fumar e preciso de um hobbie pra controlar minha ansiedade, aprender sobre algo novo e saudável.

 

Como disse no começo, sou completamente leigo na arte, tenho muitas dúvidas, mas também muita vontade de aprender. To procurando ler bastante e vi quase todos os vídeos do Mac. Já quebrei um monte de telhas, comprei vasos, substratos e to aguardando a chegada das sementes que encomendei, mas que os correios, por alguma razão, estão demorando pra entregar e atualizar o rastreio, aumentando ainda mais minha ansiedade em começar.

 

Tenho um pequeno pezinho de pimenteira que comprei no supermercado e vou tentar transformá-lo num "pré-bonsai" (seria muita pretenção falar em bonsai sendo que o próprio Mac não considera nenhuma daquelas belas plantas um bonsai). Tenho também uma mudinha de ipê amarelo e outras que nem sei o nome, só chamo de "a planta".

 

Espero que minhas sementes de pinheiro negro e acer cheguem logo pra aproveitar o frio que faz aqui no inverno. Quando encomendei não sabia que era difícil pra iniciantes, mas agora vou encarar e se não conseguir ao menos servirá de experiência.

 

Bom, acho que é isso, espero ser bem vindo e vou continuar tentando aprender cada vez mais, conto com a ajuda dos mais experientes do fórum pra obter sucesso nesse meu novo projeto de vida.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo Adolfo.

 

Que legal que deixou o vicio do cigarro e esta buscando um passa tempo com o bonsai.

 

Pois é ficar a espera de sementes pode parecer um pouco cansativo e frustante,

então conselho não só ficar nas sementes e sim começar com algumas mudas ou pré bonsai de especies indicadas para iniciantes.

 

Com relação as sementes,

o pinheiro negro você os planta em agosto com areião

e o Acer precisa ser preparado antes de plantar,

no campo de pesquisa do fórum você encontra matérias sobre o assunto.

 

Abraço.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agradeço às boas vindas de todos!

 

Sobre as sementes, uma ótima coincidência aconteceu: pouco depois de postar minha apresentação no fórum chegou o cara dos correios com minhas sementes, ABC do Bonsai já se mostrou pé-quente.

 

Bem vindo Adolfo.

 

Que legal que deixou o vicio do cigarro e esta buscando um passa tempo com o bonsai.

 

Pois é ficar a espera de sementes pode parecer um pouco cansativo e frustante,

então conselho não só ficar nas sementes e sim começar com algumas mudas ou pré bonsai de especies indicadas para iniciantes.

 

Com relação as sementes,

o pinheiro negro você os planta em agosto com areião

e o Acer precisa ser preparado antes de plantar,

no campo de pesquisa do fórum você encontra matérias sobre o assunto.

 

Abraço.

 

Sobre seu comentário em relação às sementes de pinheiro negro. Será que entre agora, final de julho, e agosto (daqui 13 dias) faz muita diferença?

E quanto ao areião, você se refere àquela areia de construção? Até consegui o areião grosso de construção, mas no vídeo do mac e outros sites recomendam a areia de beira de rio, fiquei em dúvida. Até programei um passeio pra amanhã ir buscar num local relativamente perto, fiquei meio cabreiro de desperdiçar minhas sementes com uma areia inadequada.

 

Já o Acer li por aí que realmente é cheio de macetes, de botar na geladeira e tal.

 

Vou seguir sua dica e buscar essas informações no campo de pesquisa do fórum.

 

Valeu mesmo Rafael, abraço!!

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo, amigo!

Pois é... tb te aconselho a ter fé nas sementes, mas também consiga umas plantas, mesmo que sejam umas mudas de gardens, para você poder ver alguns resultados mais rápidos e não se desempolgar. Não sei onde vc mora, mas tem sites bacanas como o bonsai, ideal bonsai, bonsai mizuno, entre outros, onde vc pode comprar pré-bonsai de espécies mais fáceis pra iniciantes e num preço bacana.

Embora muitos desaprovem, essas plantas vendidas em supermercados como bonsai, que na verdade são apenas mudas, considero tb uma boa pedida pra começar, lembrando de observar se estão saudáveis. Consegui boas mudas, difíceis de se encontrar na minha região, e que hj estão bem encaminhadas, assim.

Parabéns por conseguir largar o cigarro e boa sorte com suas sementes e futuros bonsai!

Abç!

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem-vindo ;)

AMIGO (A) POR GENTILEZA SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM!!

 

POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR!!!!!!!!

 

 

REGRAS PARA PARTICIPAR

 

http://www.abcdobons...ara-participar/

 

Como Colocar Foto no Perfil - Pelo Gravatar

 

http://www.abcdobons...-pelo-gravatar/

 

Como Postar Fotos no Fórum

 

http://www.abcdobons...fotos-no-forum/

 

 

Como postar imagens no fórum

 

http://www.abcdobons...agens-no-forum/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre seu comentário em relação às sementes de pinheiro negro. Será que entre agora, final de julho, e agosto (daqui 13 dias) faz muita diferença?

E quanto ao areião, você se refere àquela areia de construção? Até consegui o areião grosso de construção, mas no vídeo do mac e outros sites recomendam a areia de beira de rio, fiquei em dúvida. Até programei um passeio pra amanhã ir buscar num local relativamente perto, fiquei meio cabreiro de desperdiçar minhas sementes com uma areia inadequada.

 

Oi Adolfo.

Aqui nesse post mostro minha experiencia com sementes de PN,

a areia que usei foi o resultado da peneira de leite, é pedrinhas bem pequenas sem o pó.

http://www.abcdobonsai.com.br/forum/index.php?/topic/5726-misho-de-pinheiro-negro/page__st__60

 

Já o Acer li por aí que realmente é cheio de macetes, de botar na geladeira e tal.

 

Aqui tem um link com dicas de sementes de Acer.

http://www.abcdobonsai.com.br/forum/index.php?/topic/7676-sementes-de-acer-tridente/

 

Boa sorte!

Qualquer coisa utilize alguns desses post para escrever suas duvidas.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0