27 posts in this topic

Olá a todos!

 

É com satisfação que me reuno a esse grupo, acredito não ser diferente de todos, mas o "Bonsaísmo" (se assim posso chamar), é algo facinante. Não foi facil descomplicar tudo que para mim era um grande mistério, mas com os vídeos do Mac, no canal do youtube, me fez olhar com outros olhos essa arte. É muito mais que isso, é quase um estilo de vida. Fascina o fato de dar-se em tempo e dedicação para que tenhamos um exemplar chamado de Bonsai. Caminhos longos e com muita paciência é a formula que precisamos. E para tanto, espero aqui, encontrar a mesma riqueza de informação, dedicação, respeito às nossas dúvidas, assim como vejo que o canal do bonsai o faz. Espero poder contribuir com algo, se não sou dotado de brilhantismo no trato com as plantas, que eu seja uma pessoa que venha a respeitar e olhar com credibilidade os que aqui se encontram. Deixo meu abraço inicial a todos e espero crescer nessa arte.

 

Não tenho nenhuma planta no momento, e preciso pensar aonde poderia deixa-las para tenham a exposição ao sol necessário. enquanto não resolvo essa logistica, vou lendo e aprendendo, algo que para mim é muito prazeroso.

 

 

Forte abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja muito bem-vindo Ataide!

Aqui a gente aprende com muito bom humor, então acostume-se, se deixar na reta a turma cai em cima que nem cachorro doido.

 

Mas tirando o Elio, é tudo gente boníssima!

 

AMIGO (A) POR GENTILEZA SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM!!

 

POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR!!!!!!!!

 

 

REGRAS PARA PARTICIPAR

 

http://www.abcdobons...ara-participar/

 

Como Colocar Foto no Perfil - Pelo Gravatar

 

http://www.abcdobons...-pelo-gravatar/

 

Como Postar Fotos no Fórum

 

http://www.abcdobons...fotos-no-forum/

 

 

Como postar imagens no fórum

 

 

http://www.abcdobons...agens-no-forum/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gratíssimo pela recpção e é ótimo estarmos em um ambiente que há alegria.... é uma das coisas mais importantes em nossa missão na terra. Ser feliz e esforçar-se para fazer o mesmo ao próximo. tenho certeza que o aprendizado será compensador. Posso não virar um expert em Bonsai, mas tenho certeza que vamos todos nos divertir-se.

 

Abraço fraterno a todos!

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bem-vindo (especialmente porque conhece o vernáculo)!

Quem esse tal de vernáculo, também quero ser amigo dele, é bonsaísta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem esse tal de vernáculo, também quero ser amigo dele, é bonsaísta?

 

 

Tu é burro mesmo! Vernáculo é o diminutivo de pretérito passado , modo imperativo, do verbo VER!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vindo! Sou uma das pouquíssimas mulheres e raramente alguma se manifesta. O que encontrei aqui? Muito conhecimento, solidariedade, paciência (muuuita!), diversão e respeito. Sééério mesmo acho que não vai achar ninguém...rsrsrs... Mas são de confiança. :)

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas demonstrações de acolhimento e ótimo humor, isso torna-os diferenciados de tudo.

Amar uma arte como o Bonsai é algo fora do comum, portanto não me surpreendo com tudo isso, só reforça a vontade de ficar!

Noeli, que ótimo contar com você aqui, espero que outras se manifestem também.

 

É sem dúvida uma das melhores recepções que ja tive, muito agradecido pelo acolhimento e peço a todos a compreensão para com um iniciante e se fizerem algo por aqui em SP, não deixem de me chamar.

 

:D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, Ataíde, eu ainda estou aqui porque ainda não me mandaram volta pro tanque...kkkkkk... Brincadeira. Os meninos aqui são tudo gente boa, sem exceção. Notei que aqui tem os experts, os iniciantes, os que tem potencial... e os outros. E é lá que estou, no fim da fila....kkkk... Aqui só sei perguntar, mas pode contar comigo, sim. :)

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tu é burro mesmo! Vernáculo é o diminutivo de pretérito passado , modo imperativo, do verbo VER!!!!!

Puts... estava pensando que Vernáculo era uma variação de Vermiculita ...me sentindo burro tbm , e ofendido!!! :(

Grande Mestre Dos Magos ! :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que incrível, Elio tu és figura singular, criou definição de Vernáculo sem pestanejar! Adorei.... rsrsrs

Nos fez sem dúvida sentirmos como o mais "pata-tenra" da lingua portuguesa.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tu é burro mesmo! Vernáculo é o diminutivo de pretérito passado , modo imperativo, do verbo VER!!!!!

Oh Tio Élio, grande mestre dos magos!!! Essa galera é mesmo ignorante!!! Ninguém sabe o verdadeiro significado da palavra vernáculo. Então:

Esta palavra tem origem em grego e italiano e significa VER (em Grego - Olhar), Na ( em Grego - No), Culo ( em Italiano - deixa pra lá). Espero ter levado um pouco mais de cultura e conhecimento a todos!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora sim!!!!! Valeu Elio tu é um Velháculo!

Beirutte, falcatrua do Élio!! Segue o verdadeiro significado da palavra:

Esta palavra tem origem em grego e italiano e significa VER (em Grego - Olhar), Na ( em Grego - No), Culo ( em Italiano - deixa pra lá). Espero ter levado um pouco mais de cultura e conhecimento a todos!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou te levar um pouco te cultura, jogar uma tombadeira cheia de livros por cima! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

há outros significados, e é muito empregado no meio jurídico..... e os seus sinônimos, estes responderam a todos o seu significado! rsrsrs

 

So tem catedrático por aqui, estou vendo que encontrarei boas fontes de estudo! rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que incrível, Elio tu és figura singular, criou definição de Vernáculo sem pestanejar! Adorei.... rsrsrs

Nos fez sem dúvida sentirmos como o mais "pata-tenra" da lingua portuguesa.....

kkkkkk... tive que botar "pata-tenra" no Google... :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now