27 posts in this topic

Olá!

 

Sou Ricardo Hentz, nascido em 83, Técnico em Eletrônica. Moro em Campina Grande do Sul-PR (próximo a Curitiba). Cultivo algumas plantas desde 2005, mas, estive ocupado com outras prioridades nos últimos anos, e afastado do estudo do bonsai. Mantive minhas plantas apenas com os cuidados indispensáveis durante este tempo. Agora estou voltando, e com propósito de me aprofundar no estudo da arte e em tudo que a permeia.

Sou membro do Fórum do Atelier do Bonsai há alguns anos e lá descobri um tópico que ensina uma técnica para fazer vasos de cimento utilizando perfil, chamada de técnica para vasos de cimento do Sergivaldo. Fiz alguns vasos na maneira descrita e resolvi tentar adaptar a técnica para o torno, oque deu muito certo, e acabou se tornando, assim como o bonsai, uma de minhas paixões e tem tomado boa parte do meu tempo livre. Neste ultimo ano (2015), fiz várias adaptações e aprimoramentos seguindo pareceres do Mestre Elio Nowacki, que resultaram em vasos muito melhores em composição e acabamento que acabei por chamá-los de vasos de areia.

 

Desde já faço um agradecimento a todos, pela forma despretensiosa que compartilham seus conhecimentos, que muitas vezes são adquiridos em muitos anos e a duras penas. Anseio por poder retribuir.

 

Frase: "Busco a humildade, porque ela nos proporcionará tudo o que então nos for necessário".

PS.: Um paradigma: Busco também a humildade de aceitar que talvez eu nunca a encontre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja muito bem-vindo Ricardo!

 

AMIGO (A) POR GENTILEZA SUGIRO QUE LEIA ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA A PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM!!

 

POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR!!!!!!!!

 

 

REGRAS PARA PARTICIPAR

 

http://www.abcdobons...ara-participar/

 

Como Colocar Foto no Perfil - Pelo Gravatar

 

http://www.abcdobons...-pelo-gravatar/

 

Como Postar Fotos no Fórum

 

http://www.abcdobons...fotos-no-forum/

 

 

Como postar imagens no fórum

 

 

http://www.abcdobons...agens-no-forum/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Ricardo! Seja bem-vindo!

 

Aqueles que tiveram aqui em casa no último encontro tiveram prazer de conhecê-lo e seus vasos, os quais reputo, de boa qualidade.

 

Ricardo, pode negociar vasos aqui, no fórum "clube do rolo"

 

abraço

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos pelas boas vindas.

 

A primeira impressão está sendo muito boa, com bom humor e Irreverência.

 

Noely, Obrigado pela rosa.

 

Mestre Elio: Obrigado pela confiança e pelo apoio.

 

Como vendi praticamente todos os vasos pro Renato Hoenig da Bonsai Curitiba, e estou sem vasos para fotografar, nesta semana estarei trabalhando em novos vasos que postarei no Clube do Rolo.

 

A pedido do Marcus, seguem fotos de apenas alguns dos vasos que já se foram, ou ainda podem ser encontrados a venda no viveiro do Renato.

 

 

SSC_0141.JPG

 

SSC_0143.JPG

 

SSC_0144.JPG

 

SSC_0145.JPG

 

SSC_0151.JPG

 

SSC_0152.JPG

 

É uma pena, e parece clichê, mas a verdade é que os vasos mais legais eu acabei não fotografando. Mas, eles vão por aí mesmo.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo!!

Shoow de bola posta mesmo q o pessoal vai brigar pra comprar alguns exemplares mas vc vai ter q enviar pelo correio kkkk

Que não.rola ir buscar aí.não abraçoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô tchê, coisa de loco, trabalho de primeira! Posta lá no clube do rolo se assim entender que vale a pena a tabela de preços ou só faz por encomenda?

 

Só trabalha com vasos sem esmalte?

 

abração e parabéns.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô tchê, coisa de loco, trabalho de primeira! Posta lá no clube do rolo se assim entender que vale a pena a tabela de preços ou só faz por encomenda?

 

Só trabalha com vasos sem esmalte?

 

abração e parabéns.

 

Marcus,

 

- Eles não são cerâmicos. Sendo assim, não é viável esmaltar.

 

- Não há uma tabela, mas o preço é estabelecido pelo diâmetro, altura, e o trabalho particular que cada modelo demanda. Assim que eu tiver novos vasos prontos, postarei no Clube do Rolo já com preço.

 

- Estou trabalhando em novos modelos, e estes, com novo acabamento interno que está (como diria um chef italiano)

 

 

c9c7a34fbed697b6a0c0ba9115f11627.jpg [smac] "speciale".

 

 

 

 

 

Grazie per il commento.

 

Saluti e un abbraccio. (o Google é uma beleza!)

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo!!

Shoow de bola posta mesmo q o pessoal vai brigar pra comprar alguns exemplares mas vc vai ter q enviar pelo correio kkkk

Que não.rola ir buscar aí.não abraçoo

 

Vir pra buscar, só valeria a pena para levar muitos vasos, mas o envio por correio é viável, visto que são relativamente leves.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quase lá... São de areia.

Seja lá do que são feitos são todos lindos! Acabamento perfeito! Dá pra ver a ótima qualidade só pelas fotos. Parabéns, Ricardo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ricardo, que bom que vc aderiu à comunidade. Seja muito bem vindo! Mais pra frente vou querer comprar mais dos seus vasos - o cara da loja de bonsai foi esperto em comprar todos os seus vasos (eu no lugar dele faria o mesmo). Abração!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ricardo, que bom que vc aderiu à comunidade. Seja muito bem vindo! Mais pra frente vou querer comprar mais dos seus vasos - o cara da loja de bonsai foi esperto em comprar todos os seus vasos (eu no lugar dele faria o mesmo). Abração!

Obrigado Leonardo!

 

O fórum está bem legal. O pessoal compartilha mesmo oque sabe, e o Élio é o paizão de todos.

 

Haverá outro encontro na casa do Elio em breve. Eu estarei lá e meus vasos também.

 

Forte abraço, Até.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now