Jandeilson

Membro
  • Content count

    183
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Jandeilson

  1. Bem vindo
  2. Algumas espécies da nossa região tem sido bem trabalhadas por alguns bonsaístas do nordeste. Busque pelo Luís Galvão (Lula), Sergivaldo Costa, o próprio Alexandre Coelho que está conosco aqui no fórum..
  3. Rapaz, eu sou iniciante também. Mas sempre recomendam pingo de ouro, caliandra, piteco, ficus, Bougainvillea, jurema branca Tem um guia disponível que pode ajudar também nesse tópico http://www.abcdobonsai.com.br/forum/index.php?/topic/8060-apenas-um-guia/ Tenho tentado algumas plantas disponível aqui e adaptadas a minha condição, como leucena, Jucá (pau ferro), algarobra, catingueira. Acredito que você terá mais opções de plantas até pelo ambiente de cerrado que vocês tem aí no cariri. Veja algumas plantas da região centro-oeste, se você conhece alguma fácil de ser encontrada aí.
  4. Seja bem vindo ¡bienvenido!
  5. Seja bem vindo. Cuidado com esse teu conterrâneo aí de cima
  6. Seja bem vindo. Sou cearense também, mas moro na Paraíba.Temos alguns participantes do Ceará no grupo. Seria bom começar com plantas mais adaptadas a nossa região, plantas que exigem clima mais ameno (apesar de estar no cariri que tem um clima um pouco diferenciado da maior parte do semiárido...) e estações bem definidas são complicadas pra gente. No mais estude, estude, estude e paciência, paciência e mais paciência rsrs
  7. Seja bem vindo
  8. Seja bem vinda!
  9. Seja bem vindo Fàbio
  10. Seja bem vindo. Se você comprar em site específico de bonsai, confiáveis, como a ideal bonsai (não é propaganda, rsrs), é seguro sim. Basta dar uns dias para a planta se aclimatar e se recuperar pra começar a trabalhá-la (seguindo o calendário da espécie de acordo com sua região).